terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Assalto na EN 102

Depois de mais um assalto a um ourives no espaço de dois meses .

O presidente da Câmara Municipal de Trancoso veio a publico exigir mais segurança das autoridades policiais, para evitar que ocorram novos assaltos a ourives que frequentam o mercado semanal da cidade.
O autarca anunciou, em comunicado, que vai enviar um ofício ao ministro da Administração Interna, a exigir «um reforço dos meios de segurança que inibam a prática de ´actos de terrorismo´ e violência que têm ocorrido ultimamente» e que estão a preocupar a autarquia e populações.
julio sarmento considera que os assaltos à mão armada que atingiram ourives que habitualmente trabalham e frequentam o mercado semanal de Trancoso «merecem um reflexão profunda sobre a segurança e a actuação das forças policiais».
a nota da autarquia refere que «O mercado semanal de Trancoso, considerado o maior das beiras e um dos maiores mercados do país, bem conhecido das Brigadas de Trânsito e da ASAE pela sua importância e dimensão, parece carecido de meios de segurança que evitem autênticos actos de puro terrorismo».
a concluir julio sarmento mostra-se preocupado pelos meios utilizados nos assaltos, pois
«O uso de armas de grande calibre, inclusive de pistolas - metralhadoras, além do uso de carros de grande cilindrada pelos assaltantes, configuram um novo tipo de criminalidade que exige um maior esforço e operacionalidade concentrado no concelho de Trancoso».

Lusa / BandarraFm

Sem comentários: