terça-feira, 1 de julho de 2008

Figueira de Castelo Rodrigo

Câmara cria "ninho empresarial" para fixar jovens
Já foram as casas dos magistrados, mas agora, os dois edifícios localizados junto do Tribunal foram recuperados e adaptados às funções de "ninho empresarial".
Segundo o presidente da Câmara, António Edmundo, vão acolher 12 jovens empresários com idades até 35 anos. As obras de recuperação dos edifícios, já concluídas, permitiram criar espaços para acolhimento de 12 empresários, disponibilizando escritórios, uma sala comum de formação e de reuniões e dois espaços oficinais, referiu o presidente da Câmara social-democrata.“Estamos na fase de concluir a obra física”, disse, adiantando que a inauguração do espaço terá lugar no dia 7 de Julho. Adiantou que o espaço se destina a acolher jovens empresários nas áreas das novas tecnologias da informação, comunicação e do conhecimento, apontando o mês de Setembro como a meta temporal para a instalação das primeiras empresas.

António Edmundo assinala que a Câmara, ao promover a oferta de um "ninho de empresas", pretende que os jovens empresários “possam dar os primeiros passos” apoiados pela autarquia, que também “pode e deve promover a divulgação do 'ninho' e dos produtos ali produzidos e vendidos”. “É um desafio para a autarquia tentar fixar massa crítica que, de outro modo, jamais viria para Figueira de Castelo Rodrigo”, sublinhou.

Diario XXI / BandarraFm

Sem comentários: