quarta-feira, 25 de junho de 2008

Idosos mostram o que fazem na "ActivaIdade"

Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008
Com a chegada do período de férias, 150 idosos de Aguiar da Beira que frequentam a iniciativa "Seniores em ActivaIdade" vão prestar mostrar o que aprenderam durante o ano, na actividade.
A festa de encerramento realiza-se hoje no Sr. dos Caminhos, a partir das 10h00, para que trinta minutos depois se dê início aos ateliês desportivos, refere um comunicado daquela Câmara. Uma hora e meia depois, há uma demonstração de “Ginástica Sénior”. Ao meio-dia realiza-se uma missa comemorativa do projecto "Seniores em ActivaIdade", ao que se segue um almoço convívio.

A diversão continua à tarde, com um bailarico, a partir das 13h30, estando marcado para uma hora depois o regresso a casa.
O "Seniores em ActivaIdade" foi criado em 2006, pela Câmara de Aguiar, e visa "proporcionar a toda a população sénior do concelho, um programa de actividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas, de modo a promover uma melhoria substancial da qualidade de vida dos munícipes criando hábitos de vida saudáveis e facilitando a existência de contextos sociais positivos", refere a autarquia.

Diario XXI

Sem comentários: