quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Alicia Keys gostaria de ser a próxima Bond Girl

A norte-americana Alicia Keys confessou que gostaria de ser a próxima Bond Girl. A cantora, que também é actriz, foi a compositora do novo tema do agente secreto britânico em «007 – Quantum of Solace». «Acho que poderia ser a nova Bond Girl», confessou durante uma entrevista ao MTV News, durante o Festival de Cinema de Toronto, quando explicava que o tema que compôs, juntamente com Jack White, dos The White Stripes, «é aquele tipo de música forte, com altos e baixos».
A artista aguçou ainda a curiosidade dos fãs de James Bond, revelando que já tinha visto o filme, admitindo que «nunca tinha visto tantas perseguições de carros, barcos e aviões ao mesmo tempo» e adiantando que ela e White já filmaram o videoclipe de «Another Way to Die».
Na trama, o agente secreto mais famoso do mundo insvestiga a morte de Vesper, por quem se apaixonou em «007 – Casino Royal», exibido em 2006. Algumas cenas da longa-metragem foram filmadas no Chile, Itália, Áustria, além daquelas que foram rodadas em estúdio, no Reino Unido.
O filme será exibido no dia 29 de Outubro, no Festival de Cinema de Londres, noite de lançamento mundial da nova aventura de James Bond, protagonizada por Daniel Craig. As salas de cinema portuguesas, por sua vez, recebem «007 – Quantum of Solace» a 6 de Novembro.

Steven Spielberg doa 68 mil euros para apoiar casamentos gay

O realizador norte-americano Steven Spielberg e a sua mulher, Kate Capshaw, doaram cerca de 68 mil euros para uma campanha contra um referendo que quer proibir os casamentos homossexuais na Califórnia.
Os casamentos homossexuais são legais desde Junho no Estado da Califórnia, nos EUA. No entanto, os seus opositores conseguiram recolher assinaturas suficientes para realizar um referendo que incluiria na constituição daquele Estado o princípio de que só um casamento entre um homem e uma mulher é legal e reconhecido.
O referendo, designado «Proposta 8», realiza-se a 4 de Novembro. «Steven Spielberg é contra a Proposta 8 porque a considera discriminatória e espera que não seja aprovada, já que todos têm os mesmos direitos», afirmou o porta-voz do realizador norte-americano. Na semana passada, o actor Brad Pitt também tinha feito uma doação no mesmo valor a favor da campanha que contraria a «Proposta 8».
Lusa

Sem comentários: