quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Trancoso vai ter o 1º mercado grossista do distrito

O único mercado grossista do distrito da Guarda já está a ser construído junto ao Estádio Municipal de Trancoso (mesmo ao lado do local onde actualmente se realiza ao ar livre) por iniciativa da câmara municipal.

Segundo Júlio Sarmento. presidente da autarquia, a edilidade pretende investir no empreendimento cerca de um milhão de euros. Com capacidade para 30 lojas de outras tantas empresas, esta infra–estrutura é considerada importante pelo autarca para o apoio ao mercado e comércio locais e regionais.
Júlio Sarmento salientou o facto de Trancoso, através do mercado semanal de sexta–feira, considerado como “um dos maiores do país neste género”, ser o abastecedor de várias povoações do nordeste da Beira Transmontana. Nesta feira semanal transaccionam–se de todos os produtos desde confecções, lanifícios, têxteis, alfaias agrícolas, produtos agrícolas e florestais, animais, automóveis, mercearias, latoaria, brinquedos, vidros, artigos de decoração, ourivesaria, bijuteria e materiais vários.

“Às sextas–feiras, Trancoso anima–se com gente vinda de todo o concelho que tem já, desde tempo ancestrais, o hábito de vir ao mercado que mais não seja para conviver mas também para comprar e vender. Outros forasteiros vêm de longe, de concelhos afastados uns ou mais próximos outros. Anima–se o local da feira mas também a restauração, a cafetaria e o comércio”, referiu o autarca.
Na área das acessibilidades, a Câmara Municipal de Trancoso promoveu a construção da Variante a Vilares numa distância aproximada de três quilómetros.Esta obra insere–se no âmbito do plano municipal de melhoria e reabilitação das vias municipais.

Portal de Trancoso / As Beiras Online

Sem comentários: