Se o Fornos (Série C) tinha ficado isento, as equipas da Sertã e Penamacor (ambos da Série D) tiveram que ganhar as partidas da primeira eliminatória, disputada na tarde de domingo. O Sporting da Covilhã (Liga de Honra) só entra em competição numa fase mais avançada.O Sertanense recebeu o Tocha, também da III Divisão, tendo vencido por 1-0. Joca, com um cabeceamento certeiro, marcou o tento que deu a vitória à equipa de Eduardo Húngaro.
Em Penamacor, a Desportiva local recebeu o Igreja Nova (III Divisão) e precisou de 82 minutos para carimbar a passagem à eliminatória que tem jogos marcados para 14 de Setembro. Foi nessa altura que José Santos apontou o golo que colocou o resultado em 2-1. Antes, os raianos estiveram a perder – Bruno Gonçalves marcou para os forasteiros, ao minuto 34 –, reagindo logo de seguida, com Toni a fazer o empate um minuto depois. O mesmo Toni, quando a partida ainda se encontrava empatada, teve oportunidade de pôr a sua equipa em vantagem, mas falhou a marcação de uma grande penalidade.Quem vendeu cara a derrota foi a formação do Atalaia do Campo.
Com a tarefa mais complicada à partida, porque tinha pela frente uma equipa de um escalão superior, conseguiu adiar a eliminação até ao último minuto do prolongamento. Gonçalinho para os madeirenses e David fizeram os golos. Gonçalo foi o autor do empate.Nos restantes jogos da ronda, no que diz respeito à região, o Benfica e Castelo Branco (III) perdeu com o Elvas (III), por 2-0; e o Milheiroense (III) eliminou o Unhais da Serra (III), com um marcador final de 2-0.A segunda eliminatória será sorteada amanhã, pelas 15h30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. O Sertanense, equipa sensação da Taça na última época, eliminou o Tocha, com um golo de Joca.
DiarioXII
Sem comentários:
Enviar um comentário