quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cinema : Estreias da Semana

Quinta-Feira 02 Outubro 2008

«Destruir Depois de Ler»

Um agente da CIA decide escrever as suas memórias, documentando segredos do governo dos EUA, após ter sido despedido. A sua ex-mulher decide roubar-lhe o disco que contém o único exemplar do manuscrito.
Por engano, o disco cai nas mãos de dois empregados sem escrúpulos, que trabalham num ginásio e tencionam explorar ao máximo a sua descoberta, vendendo a informação de forma a poder pagar uma cirurgia plástica.
A CIA envia um agente para resolver o assunto, custe o que custar.
Ficha Técnica:
Título: «Destruir Depois de Ler»
Título original: «Burn After Reading»
Realização: Ethan Coen e Joel Coen
Elenco: Brad Pitt, George Clooney, John Malkovich, Tilda Swinton, Frances McDormand, Richard Jenkins e Lenny Venito
Género: Comédia

«A Promessa»

O realizador chinês Chen Kaige regressa com este filme ao universo mágico do oriente, para contar um romance épico, de uma beleza inimaginável. Uma rapariga órfã procura comida entre os corpos de soldados, num campo de batalha.
O filho do comandante das tropas apanha-a a roubar e oferece-lhe um acordo: se ela for sua escrava, ele deixa-a ficar com o que encontrou. A rapariga aceita, mas quebra a promessa de imediato, fugindo com a comida, à procura da mãe. Pouco depois, a deusa Manshen aparece-lhe e diz-lhe que a mãe morreu, fazendo-lhe uma proposta fantástica. Ela terá uma vida pomposa, a sua beleza será reconhecida por todos e será adorada e venerada pelos mais poderosos, mas, em troca, perderá todos os homens que amar. A jovem aceita.
Ficha Técnica:
Título: «A Promessa»
Título original: «The Promise»
Realização: Chen Kaige
Elenco: Jang Donmg-Kun, Hiroyuki Sanada, Cecilia Cheung e Nicholas Tse
Género: Acção/Drama/Romance
«Yella»

Yella é jovem, bela e ambiciosa e, em troca de uma nova vida, decide deixar para trás a sua cidade perdida, o seu emprego pobre e o seu casamento falhado.
A rapariga torna-se assistente de Phillip, um jovem executivo que decide apostar nela. Apesar da pouca experiência, Yella descobre que tem habilidade para lidar com o mundo dos negócios e vislumbra um futuro promissor com Phillip. A perspectiva de conseguir tudo o que sempre sonhou é perturbada por estranhos acontecimentos. O seu psicótico ex-marido volta para a assombrar, trazendo à luz verdades incómodas sobre o passado.
Ficha Técnica:
Título: «Yella»
Título original: «Yella»
Realização: Christian Petzold
Elenco: Nina Hoss, Devid Striesow, Hinnerk Schönemann, Burghart Klaussner e Barbara Auer Género: Drama/Romance/Thriller
Trancoso - Filme em Destaque
De 03 a 06 de Outubro
Cine Auditório Jacinto Ramos
Horários: Sextas, Sábados e Segundas - 21:30h
Domingos - 16:00h
Hellboy II: O Exército Dourado

Hellboy nasceu nas chamas do Inferno, durante a Segunda Guerra Mundial, e foi trazido para a Terra pelo malvado Rasputine para fazer o Mal. Mas os Aliados salvaram-no e criaram-no como um filho, desenvolvendo as suas capacidades sobrenaturais.
Hellboy torna-se então um monstro que, apesar de vermelho, ter chifres e ser muito incompreendido, tem um coração de ouro e luta ao lado do Bem. E quando é preciso enfrentar as forças do Mal e deixar o trabalho bem feito não há ninguém melhor para chamar.
Neste segundo filme da série, que volta a ser realizado por Guillermo del Toro ("O Labirinto do Fauno"), Hellboy (Ron Pearlman) terá de enfrentar uma série de vilões diabólicos. O reino do Inferno está prestes a invadir a Terra, depois das tréguas entre a Humanidade e o reino fantástico terem sido quebradas. O mais duro dos heróis terá então de derrotar o mais implacável ditador e o seu exército de seguidores.
Ficha Técnica:
Título original: Hellboy II: The Golden Army
De: Guillermo del Toro
Com: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones
Género: Acção, Aventura
Classificacao: M/12
Superónico / BandarraFm

Sem comentários: