segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Alicia Keys homenageada nos MTV Africa Music Awards

Alicia Keys foi homenageada nos prémios MTV Africa Music Awards, que decorreram em Abuja, na Nigéria.
A cantora foi eleita como a artista R&B do ano.

Fela Kuti recebeu a primeira distinção MAMA Legend Award, entregue ao filho Seun Anikulapo Kuti.

Na cerimónia, actuaram Kelly Rowland e The Game.
Guitarrista dos Manic Street Preachers declarado morto
O guitarrista dos Manic Street Preachers, Richey Edwards, foi declarado «oficialmente morto» pelas autoridades. O músico desapareceu há 14 anos e nunca mais foi encontrado.
Até agora a família tinha recusado esta opção (que pode ser alegada a partir dos 7 anos de desaparecimento) mas mudou de opinião por sentir «necessidade de resolver a questão», revelou o advogado David Ellis ao Walesonline.co.uk.
A banda continuou a pagar direitos à família, apesar de Edwards estar «ausente». Actualmente, os Manic Street Preachers estão a preparar um novo álbum a partir de algumas letras que o guitarrista deixou escritas.
Chris Brown vence American Music Awards

Chris Brown foi o vencedor dos American Music Awards ao levar para casa três galardões, entre os quais o de artista do ano. «Penso que deveriam ter sido os Coldplay a vencer mas aceito o prémio», brincou.

Brown também foi escolhido nas categorias de artista pop masculino e R&B.Exactamente nas mesmas categorias, mas no feminino, foi a namorada Rihanna quem triunfou. Kanye West também levou dois galardões para casa para artista masculino na área do hip hop e álbum de rap do ano.
Aos jornalistas, Kanye West disse querer ser «como Elvis» e a reafirmou a necessidade de os músicos «se estimularem mutuamente».Na cerimónia do Nokia Theatre, em Los Angeles, actuaram Miley Cyrus, Ne-Yo com Beyonce, Coldplay e Annie Lennox. Esta última foi homenageada com o prémio de mérito.
Amy Winehouse anuncia separação de Blake Fielder-Civil
Amy Winehouse anunciou que está a separar-se de Blake Fielder-Civil, com quem está casada há um ano e cinco meses e quem tem feito várias declarações públicas de amor. De acordo com o jornal News of The World, o marido da cantora britânica teria trocado Amy pela modelo germânica Sophie Schandorff e a voz de «Rehab» acredita que não há como reatar o romance. Ainda segundo a vocalista, os dois estavam juntos apenas por sexo.

Blake Fielder-Civil tem estado preso por agressão e obstrução à justiça, tendo saído recentemente, com uma redução de pena, para uma clínica de reabilitação, devido à sua dependência de drogas. Na altura da sua saída da prisão, Amy Winehouse não foi esperá-lo, o que motivou os rumores de separação na imprensa
Novo disco dos Guns N`Roses é hoje editado
Após catorze anos de espera, chega hoje às lojas «Chinese Democracy», o novo álbum dos Guns N`Roses.
Da formação da época, sobra apenas o vocalista Axl Rose. Curiosamente, Izzy Stradlin, ex-guitarrista, diz que ainda não escutou todas as canções do álbum da banda mas que gostou do que ouviu.
«Chinese Democracy» pode ser ouvido no MySpace da banda.
DD / Supersónico - BandarraFm

Sem comentários: