sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Morreu a lenda do reggae Byron Lee

Morreu a lenda do reggae Byron Lee. Tinha 73 anos e foi vítima de cancro. Lee formou os Dragonaires em 1957 e manteve-se com a banda durante as décadas de 60 e 70. Em 1962, participou no filme «Dr. No», de 007.

Lee também se dedicou aos negócios tendo criado a Lee Enterprises, onde editou discos de James Brown e Al Green, entre outros. Em 1968, comprou os West Indies Records, que renomeou de Dynamic Studios, onde gravaram nomes como Rolling Stones, David Bowie, Paul Simon e Bob Marley.
Na hora da despedida, o primeiro-ministro jamaicano Bruce Golding disse que o país tinha perdido «um dos grandes pioneiros».
Britney Spears vence Europe Music Awards da MTV
Britney Spears foi a grande vencedora dos Europe Music Awards ao levar para casa dois dos troféus mais importantes: Álbum do Ano e Artista do Ano. Em contraponto, os Coldplay e Duffy (nomeados para três categorias)perderam todos os prémios para que estavam indicados. Já os 30 Seconds To Mars ganharam nas categorias de Melhor Actuação Rock e Melhor Vídeo.

Jared Leto, o vocalista, foi um dos apresentadores, e aproveitou a cerimónia para exibir uma t-shirt de Barack Obama. «So What», de Pink, foi considerada a música mais viciante, enquanto a Revelação do Ano foi para Katy Perry, também ela anfitriã. Quanto aos Tokio Hotel, ganharam o prémio de Melhor Cabeça de Cartaz .
Kanye West, que interpretou o novo single «Love Lockdown» e «American Boy», com Estelle, foi o Artista R&B/Hip Hop do ano. O prémio foi dedicado à mãe, falecida há quase um ano.
Já a escolha dos artistas recaiu em Lil`Wayne, ausente na cerimónia. Bono entregou o galardão Ultimate Legend a Paul McCartney, na cidade onde o ex-Beatle nasceu e cresceu.
Rick Astley venceu na categoria de Melhor Artista de Sempre deixando para trás U2, Tokio Hotel, Green Day, Christina Aguilera e Britney Spears. 25 milhões de internautas votaram no autor de «Never Gonna Give You Up» que, contudo, não esteve em Liverpool.
Na cerimónia, ouviram-se novos temas de Pink, Beyoncé e The Killers. Os Buraka Som Sistema apresentaram um medley de «Sound of Kuduro» com «Luanda Lisboa».
«Thriller» de Michael Jackson dá origem a um musical

Um musical baseado no teledisco de «Thriller», de Michael Jackson, deverá estrear em breve na Broadway.

James Nederlander, nome conceituado na área dos musicais, deverá ser o produtor.

O vídeo original tem 13 minutos e é considerado o mais bem sucessido na história da música pop.
DD / Supersónico - BandarraFm

Sem comentários: