quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PSD com 20 medidas para aumentar competitividade PME

Manuela Ferreira Leite apresentou 20 medidas para reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas (PME) e combater a crise em Portugal. A líder do PSD explica que são propostas alternativas à política de José Sócrates e custam “um por cento do PIB”. Manuela Ferreira Leite sublinha que não são as grandes obras públicas que vão fazer Portugal sair da crise.

A presidente do PSD defende investimentos de proximidade e uma atenção especial às empresas exportadoras. O plano do PSD aposta no reforço da competitividade, no apoio às pequenas e médias empresas e no combate ao desemprego. Manuela Ferreira Leite sustenta ser um erro de enormes proporções não colocar as Pequenas e Médias Empresas, em especial as exportadoras, no centro da política económica. As 20 medidas propostas por Ferreira Leite estão divididas por três grandes objectivos: promover o emprego e a capacidade financeira; promover o investimento; promover a participação das PME nas compras e contratações públicas. Entre as medidas apresentadas encontram-se incentivos pela contratação de trabalhadores jovens, desempregados de longa duração ou com mais de 55 anos.

O reforço do crédito fiscal ao investimento para as PME exportadoras, a criação de uma conta corrente entre o Estado e as empresas, a extinção do pagamento especial por conta ainda este ano são outras medidas anunciadas por Manuela Ferreira Leite. A líder do PSD garante que o pacote de propostas custa um por cento do PIB. Estas sugestões são um contributo sério e de serviço ao país, argumenta a presidente do PSD.

Rtp

Sem comentários: