Open GT: Couceiro/Gião
A dupla portuguesa defendeu as cores da formação Playteam SaraFree na temporada passada, tendo terminado no terceiro posto do Campeonato de Pilotos, subindo ao pódio em oito das dezasseis provas. Pedro Couceiro e Maunel Gião ao volante de um Ferrari 430 GT manter-se-ão no Playteam SaraFree em 2009, voltando a disputar o Open GT. O objectivo é claro para este ano, como fez questão de frisar Manuel Gião. ”Depois de ter lutado pelo título em 2008, agora o nosso objectivo é conquistar o ceptro. Penso que, com o meu amigo Pedro (Couceiro) e com a experiência adquirida no ano passado, estamos prontos para esse repto”.
A dupla portuguesa defendeu as cores da formação Playteam SaraFree na temporada passada, tendo terminado no terceiro posto do Campeonato de Pilotos, subindo ao pódio em oito das dezasseis provas. Pedro Couceiro e Maunel Gião ao volante de um Ferrari 430 GT manter-se-ão no Playteam SaraFree em 2009, voltando a disputar o Open GT. O objectivo é claro para este ano, como fez questão de frisar Manuel Gião. ”Depois de ter lutado pelo título em 2008, agora o nosso objectivo é conquistar o ceptro. Penso que, com o meu amigo Pedro (Couceiro) e com a experiência adquirida no ano passado, estamos prontos para esse repto”.
Pedro Couceiro realçou o potencial da dupla que forma com Gião: ”Estou encantado por poder fazer parte desta equipa e de estar associado ao Manuel, que conheço há vinte anos. Fomos rivais durante algum tempo, mas também somos bons amigos e poder combinar o potencial dos dois é fantástico”. O segundo carro da equipa transalpina não tem ainda pilotos, havendo a possibilidade do Playteam SaraFree colocar em pista um terceiro Ferrari 430 GT.
Citroen ganha novo aliado, Petter Solberg
Petter Solberg lançou oficialmente o novo "Petter Solberg World Rally Team" a primeira prova será o Rali da Noruega, a segunda do World Rally Championship 2009.
É evidentemente que foram deixados para trás os projectos de dezembro, quando a Subaru WRC cancelou o projecto do programa WRC a curto prazo, “tenho vindo a trabalhar desde então, para criar um programa que confirmei algumas semanas atrás e vou utilizar um Citroen Xsara WRC”.
Aproveitou a oportunidade para mostrar o seu novo team na sua cidade natal, Spydeberg, completa a sua impressionante cor preta e prata, para refletir as cores do principal patrocinador, Johs Lunde Yachting. "Tenho vindo a trabalhar plana-out e eu estou realmente orgulhoso de apresentar minha nova equipe" 2003 World Rally campeão referiu no seu site pessoal. "Tenho um monte de pessoas brilhantes em torno de mim e têm vindo a trabalhar 24 horas todos os dias para mim estas últimas semanas. Sem eles e aos meus patrocinadores que não teria sido possível." O "Petter Solberg World Rally Team" serão geridas por Ken Rees, ex-coordenador da equipe e gerente de logística da Subaru World Rally Team, enquanto outro ex-Subaru homem, Francois-Xavier Demaison funcionará como o chefe de motores.
Petter Solberg World Rally Team personnel:
Team manager:
Ken REES
Driver:
Petter SOLBERG
Codriver:
Phil MILLS
Chief engineer:
Francois Xavier DEMAISON
Mechanics:
Tore DAHL
Sven Inge NEBY
Stéphane FONTA
Jérôme PIERRE
Jean-Philippe GRABY
Engineers:
Karine VASSANT
Charles HODGE
Catering:
Lorraine GLAISTER
Media and website:
Tone NESHEIM TONERUD
Mitsubishi Motors retira-se do Rally Dakar
Tóquio, 4 de Fevereiro de 2009 — A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou a sua decisão de retirar-se do Rally Dakar. Em 26 participações, a Mitsubishi Motors venceu este Rally por 12 vezes, incluindo 7 vitórias consecutivas. Adicionando a este recorde sem paralelo, a Mitsubishi Motors ganhou todo o “know how” no que diz respeito à tecnologia 4x4, para os seus veículos de série, garantindo-lhes mais durabilidade, fiabilidade e performance em fora de estrada.
A súbita crise económica mundial, torna necessário para a Mitsubishi Motors focar os seus esforços, tendo sido esta a razão para abandonar o Rally Dakar.O anuncio da Mitsubishi, de que abandonará as competições de Todo-o-Terreno, não deverá ter impacto no projecto de regresso à competição que Carlos Sousa tem praticamente pronto. O ex-campeão nacional e ex-vencedor da Taça do Mundo de TT revelou ao semanário AutoSport que "na conversa que eu tive hoje com a Mitsubishi eles disseram que ainda não existem razões para ficar preocupado."
Media and website:
Tone NESHEIM TONERUD
Mitsubishi Motors retira-se do Rally Dakar
Tóquio, 4 de Fevereiro de 2009 — A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou a sua decisão de retirar-se do Rally Dakar. Em 26 participações, a Mitsubishi Motors venceu este Rally por 12 vezes, incluindo 7 vitórias consecutivas. Adicionando a este recorde sem paralelo, a Mitsubishi Motors ganhou todo o “know how” no que diz respeito à tecnologia 4x4, para os seus veículos de série, garantindo-lhes mais durabilidade, fiabilidade e performance em fora de estrada.
A súbita crise económica mundial, torna necessário para a Mitsubishi Motors focar os seus esforços, tendo sido esta a razão para abandonar o Rally Dakar.O anuncio da Mitsubishi, de que abandonará as competições de Todo-o-Terreno, não deverá ter impacto no projecto de regresso à competição que Carlos Sousa tem praticamente pronto. O ex-campeão nacional e ex-vencedor da Taça do Mundo de TT revelou ao semanário AutoSport que "na conversa que eu tive hoje com a Mitsubishi eles disseram que ainda não existem razões para ficar preocupado."
Carlos Sousa tem praticamente garantida a vinda de um Mitsubishi Racing Lancer para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, não devendo o abandono da Mitsubishi impedir que o carro se estreia no Rali TT da Vidiguiera, prova de abertura do calendário. Com o abandono oficial, falta agora a marca japonesa decidir quem será a estrutura que tratará dos carros. Mas tão importante como isso é saber quem tratará de os evoluir, já que são carros novos e com muito potencial para explorar.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário