Eurocircuito de Lousada corre perigo!
Tudo indica que a pista da Costilha, em Lousada, tenha os seus dias de existência contados. Depois de trancados os portões, há algumas semanas, por alguém ligada à INTUL (grupo de proprietários dos terrenos ocupados pelo circuito), hoje começaram a ser colocadas divisórias no interior da pista, aparentemente separando lotes de terreno.
Tudo indica que a pista da Costilha, em Lousada, tenha os seus dias de existência contados. Depois de trancados os portões, há algumas semanas, por alguém ligada à INTUL (grupo de proprietários dos terrenos ocupados pelo circuito), hoje começaram a ser colocadas divisórias no interior da pista, aparentemente separando lotes de terreno.
Depois das duvidas por nós lançadas relativamente ao possível adiamento da primeira prova dos nacionais de Rallycross, que ali se disputaria, sobre o qual não conseguimos confirmação oficial, surge agora este dado novo, sendo certo que já há alguns dias houvesse quem comentasse nos bastidores, que em Lousada as corridas tinham acabado.Com o Clube Automóvel de Lousada à deriva, mergulhado numa profunda crise directiva e com a Câmara Municipal de Lousada (cujo presidente até ocupa igual posição na Assembleia Geral do CAL) desinteressada (ou não...) em relação a este assunto, o futuro da Pista da Costilha está seriamente comprometido.
Foz Côa abre OFF-Road Nacional
O Autocross/Crosscar das Amendoeiras, que se disputa no próximo fim de semana em Vila Nova de Foz Côa, é já uma tradição na abertura dos Campeonatos nacionais destas disciplinas do Off-Road.
Foz Côa abre OFF-Road Nacional
O Autocross/Crosscar das Amendoeiras, que se disputa no próximo fim de semana em Vila Nova de Foz Côa, é já uma tradição na abertura dos Campeonatos nacionais destas disciplinas do Off-Road.
Para este evento, o Foz Côa Automóvel Clube reuniu até ao momento a seguinte lista de inscritos:
Campeonato de Portugal de Autocross:Divisão 4
302 Miguel Ferreira Luna Sport
303 Constantino Cunha Luna Sport
304 Luís Santos Toniauto
305 Valter Portugal Hsport Tt
Divisão 2
103 Vr 2 Motosport / Rui Raposo Opel Astra
104 Dioniso Sanguedo Renault Clio
105 Bruno Gonçalves Opel Astra
106 Tiago Alexandre Peugeot 306
Taça Nacional De Autocross
Divisão 6
502 Carlos Fernandes Peugeot 205
503 Celso Moura Peugeot 205 Rallye
504 José Ferreira Toyota celica
506 Nelson Silva Peugeot 205 Gti
Divisão 5
401 José Blanco Bmw Ix
402 António Matias Mitsubishi Lancer
403 José Azevedo Bmw 4x4
404 Elizabete Azevedo Bmw 4x4
405 José Pereira Vw Golf Rallye 4x4
406 Fernando Silva Seat Ibiza 4x4
Campeonato De Portugal De Crosscar
1 Luís Caseiro Ask 600
2 João Moutinho Hsport
3 Hugo Castro Jbracing
4 Pedro Rosário Semog
5 Luís Oliveira Ask 600
6 Saulo Dias Semog
7 Ludgero Santos Semog
8 Valter Cardoso Ask
9 Ricardo Antunes H Sport
10 Mário Dias Semog
12 Paulo Teixeira Ask
14 Pedro Santos Semog
21 Sérgio Castro Ask
Citroën 2cv
1 Fernando Cardoso
2 Ramiro Almeida3 José Baptista
4 Victor Silva5 Luís Ferreira
6 Sérgio Marques
7 José Pires
Ervideira abre TT
Ervideira Rali TT 2009 promove acção de carácter ambiental
O Campeonato de Portugal de TT começa no Alentejo com presença de pilotos de topo como Carlos Sousa, Miguel Barbosa ou Filipe Campos, entre tantos outros... O Ervideira Rali TT, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2009, vai para a estrada nos dias 20 e 21 de Fevereiro, com novo patrocinador e um percurso decalcado de anos anteriores, mas desta feita com algumas alterações para permitir maior competitividade. Clássica prova do TT nacional, o Ervideira Rali TT irá contar com a presença de pilotos de topo, para uma prova que irá desde logo apadrinhar o regresso de Carlos Sousa ao Campeonato de Portugal de TT, onde estarão outros nomes sonantes como o ex-campeão nacional Miguel Barbosa, ou ainda o campeão em título Filipe Campos.
Prova com 20 anos de história no todo-o-terreno nacional, o Ervideira Rali TT terá um percurso variado e competitivo com um total de 297 quilómetros cronometrados divididos por dois sectores selectivos e uma Super Especial. Os dois sectores terão 146 quilómetros, cumprindo-se uma neutralização e paragem na zona de assistência entre os dois, enquanto a Super Especial terá a extensão de cinco quilómetros. As verificações técnicas e administrativas realizar-se-ão no dia 20 de Fevereiro no Parque de Exposições e Feiras em Reguengos de Monsaraz, cumprindo os pilotos a Super Especial a partir das 16 horas. No dia seguinte, a partida para o primeiro sector selectivo está prevista para as 9 horas.
Destacamos o facto de Duarte Leal da Costa, o responsável da Ervideira, patrocinador da prova, ter anunciado que “seráo plantados dez sobreiros por cada concorrente inscrito” deixando desde logo um desafio a pilotos, chefes de equipa e jornalistas para se juntarem à Ervideira nesta acção que "visa promover a defesa do meio ambiente e mostra a compatibilidade entre desporto automóvel e ecologia”. Fica assim o encontro marcado para o dia 20 de Fevereiro, para a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o Ervideira Rali TT. Entretanto, deixo-lhe aqui a referência dos melhores locais para ver passar pilotos e máquinas nos dois dias da prova, bem como uma imagem desenho do percurso para esta primeira prova do CPTT.
Sexta-feira, 20 de Fevereiro 2009
Ervideira abre TT
Ervideira Rali TT 2009 promove acção de carácter ambiental
O Campeonato de Portugal de TT começa no Alentejo com presença de pilotos de topo como Carlos Sousa, Miguel Barbosa ou Filipe Campos, entre tantos outros... O Ervideira Rali TT, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2009, vai para a estrada nos dias 20 e 21 de Fevereiro, com novo patrocinador e um percurso decalcado de anos anteriores, mas desta feita com algumas alterações para permitir maior competitividade. Clássica prova do TT nacional, o Ervideira Rali TT irá contar com a presença de pilotos de topo, para uma prova que irá desde logo apadrinhar o regresso de Carlos Sousa ao Campeonato de Portugal de TT, onde estarão outros nomes sonantes como o ex-campeão nacional Miguel Barbosa, ou ainda o campeão em título Filipe Campos.
Prova com 20 anos de história no todo-o-terreno nacional, o Ervideira Rali TT terá um percurso variado e competitivo com um total de 297 quilómetros cronometrados divididos por dois sectores selectivos e uma Super Especial. Os dois sectores terão 146 quilómetros, cumprindo-se uma neutralização e paragem na zona de assistência entre os dois, enquanto a Super Especial terá a extensão de cinco quilómetros. As verificações técnicas e administrativas realizar-se-ão no dia 20 de Fevereiro no Parque de Exposições e Feiras em Reguengos de Monsaraz, cumprindo os pilotos a Super Especial a partir das 16 horas. No dia seguinte, a partida para o primeiro sector selectivo está prevista para as 9 horas.
Destacamos o facto de Duarte Leal da Costa, o responsável da Ervideira, patrocinador da prova, ter anunciado que “seráo plantados dez sobreiros por cada concorrente inscrito” deixando desde logo um desafio a pilotos, chefes de equipa e jornalistas para se juntarem à Ervideira nesta acção que "visa promover a defesa do meio ambiente e mostra a compatibilidade entre desporto automóvel e ecologia”. Fica assim o encontro marcado para o dia 20 de Fevereiro, para a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o Ervideira Rali TT. Entretanto, deixo-lhe aqui a referência dos melhores locais para ver passar pilotos e máquinas nos dois dias da prova, bem como uma imagem desenho do percurso para esta primeira prova do CPTT.
Sexta-feira, 20 de Fevereiro 2009
# Especial na Herdadinha junto à Adega Ervideira
Sábado, 21 de Fevereiro 2009
Sábado, 21 de Fevereiro 2009
# Ponto 1 – Partida junto ao Monte da Cavaleira, estrada 255.
# Ponto 2 – Santo António do Baldio, entre o km 7.18 e o km 12, a prova contorna a povoação do Baldio.
# Ponto 3 – Junto ao campo de tiro do Outeiro, ao km 28 de prova.
# Ponto 4 – Montejuntos ao km 39.95, uma grande recta de boa visibilidade.
# Ponto 5 – Orvalhos zona plana e rápida e muito bonita ao km 61.28 de prova.
# Ponto 6 – Cruzamento da Barragem da Vigia ao km 91.45, zona de lombas sempre espectacular.
# Ponto 7 – Barragem do Monte Novo km 118.56, zona rápida de saltos com muito bom piso.
# Ponto 8 – Ao km 5 da EN 256, estradão com curvas espectaculares ao km 125 de prova.
# Ponto 9 – Junto à escola da Vendinha, zona de boa visibilidade e espectacular.
# Ponto 10 – Na Herdadinha junto à Adega da Ervideira, zona espectáculo e final dos 2 sectores em que os concorrentes fazem a parte final da especial e festa de palanque.
Os homens da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense conseguiram reunir 43 equipas para o arranque do campeonato, sendo maior a qualidade que a quantidade.
Principais candidatos há vitória nas diversas categorias:
Filipe Campos Jaime Baptista BMW X3 CC T1
Miguel Barbosa Miguel Ramalho BMW X3 CC T1
Pedro Grancha Paulo Primaz Nissan Navara Off Road T1
Bernardo Moniz da Maia Joana Sotto-Mayor BMW X3 CC T1
Pedro Silva Nunes Paulo Torres Mitsubishi Montero DID T2
Jorge Simões Anibal Mendonça Nissan Navara T2
José Dinis Lucas Luís Tirano Mitsubishi Pajero DID T1
Mário Dinis Lucas Francisco Luís Mitsubishi Montero 4x4 T2
André Amaral António Albano Proto DP04 4x4 T1
José Camilo Martins Mario Feio Nissan Navara 4x4 T8
Paulo Martins Antonio Morais Nissan Navara GRX 4x4 T1
Carlos Sousa Luís Ramalho Mitsubishi Racing Lancer T1
Joaquim ADELIO Abreu MACHADO PAULO Miguel Marques FIUZA Toyota Land Cruiser 120 T2
Lino Carapeta Rui António Browler Wildcat 4x4 T1
Nuno Matos Jaime Cortes Isuzu Demax T2
Henrique Filipe Brites Marques João Cunha Santos Nissan Navara 4x4 T8
Gustavo Morais Ana Leonor Sancho Mitsubishi Pajero V6 4x4 T8
Salvador Cabral / BandarraFm
Os homens da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense conseguiram reunir 43 equipas para o arranque do campeonato, sendo maior a qualidade que a quantidade.
Principais candidatos há vitória nas diversas categorias:
Filipe Campos Jaime Baptista BMW X3 CC T1
Miguel Barbosa Miguel Ramalho BMW X3 CC T1
Pedro Grancha Paulo Primaz Nissan Navara Off Road T1
Bernardo Moniz da Maia Joana Sotto-Mayor BMW X3 CC T1
Pedro Silva Nunes Paulo Torres Mitsubishi Montero DID T2
Jorge Simões Anibal Mendonça Nissan Navara T2
José Dinis Lucas Luís Tirano Mitsubishi Pajero DID T1
Mário Dinis Lucas Francisco Luís Mitsubishi Montero 4x4 T2
André Amaral António Albano Proto DP04 4x4 T1
José Camilo Martins Mario Feio Nissan Navara 4x4 T8
Paulo Martins Antonio Morais Nissan Navara GRX 4x4 T1
Carlos Sousa Luís Ramalho Mitsubishi Racing Lancer T1
Joaquim ADELIO Abreu MACHADO PAULO Miguel Marques FIUZA Toyota Land Cruiser 120 T2
Lino Carapeta Rui António Browler Wildcat 4x4 T1
Nuno Matos Jaime Cortes Isuzu Demax T2
Henrique Filipe Brites Marques João Cunha Santos Nissan Navara 4x4 T8
Gustavo Morais Ana Leonor Sancho Mitsubishi Pajero V6 4x4 T8
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário