sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Rotações 20 Fevereiro 2009

Provas em Destaque este Fim de Semana

Ervideira Rali TT 2009
Autocross/Crosscar das Amendoeiras,Vila Nova de Foz Côa,
Rali Município de Sabrosa
Rali Trás-os-Montes, Carnaval 2009
Ralie á Lampreia

António Lampreia Abre a Vencer

Troféu Selénia – Salir António Lampreia não deixou por mãos alheias a oportunidade de ganhar o seu primeiro rali da carreira.O piloto alentejano foi o mais resistente e conseguiu chegar ao primeiro lugar do pódio num inédito Rali de Salir, prova de estreia do Troféu Selénia.António Lampreia refere que “a vitória era de tentar e de agarrar” e que esta lhe permite “entrar com agressividade e mais alento nas próximas provas”. O facto de abrir a corrida aos quads, motas e buggys não assusta o vencedor do Rali: “é uma inovação que trará mais concorrentes”, sentencia.Completando o pódio, Pedro Lança, num Saxo Cup, alcançou o segundo lugar. O piloto de Sines deixou para trás Paulo Romão, num Nissan Navara GR. O antigo concorrente do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno optou pelo Troféu Selénia para voltar ao activo.

Vindo de Espanha, Miguel Zunino volta aos ralis. Vice-campeão espanhol em 2001, este escolheu também o Troféu Selénia e classificou-se sétimo com uma estreia que não condiz com a qualidade demonstrada outrora.Na vertente do motociclismo, João Simões, Pedro Gonçalves e Eduardo Vieira completaram o pódio, sendo que os dois primeiros correram de quad e este último de mota, sendo o primeiro classificado nessa classe.Os buggys, pela primeira vez em Portugal, participaram num rali. Muita curiosidade do público levou a uma enchente nos troços para ver estes participantes. A competição tem próxima paragem já a 14 e 15 de Março em Tavira. O rali será composto por dois troços com duas passagens cada.

GT Espanha duas provas em Portugal

As equipas de GT estão a preparar em Portugal o campeonato de 2009, com a Trotet, Imsa, RSV e RCA a rodarem na pista do Estoril.Para a nova categoria GT Light a equipa RCA está a desenvolver um Nissan 350Z com Luis Pérez Sala e J. Serviá (filho de Jose María Serviá), que se vai juntar a veículos procedentes de Copas e Challenges monomarcas de GT.A primeira prova do Campeonato terá lugar no mês de Maio no Circuito da Comunidade Valenciana Ricardo Tormo.

Campeonato:
Maio 02 – 03 Valência
Junho 06 – 07 Jarama
Julho 18 – 19 Estoril
Setembro 12 – 13 Albacete
Outubro 17 – 18 Jerez
Novembro 07 – 08 Algarve

II Enduro de Gouveia

O Motor Clube das Beiras, organiza nos dias 07 e 08 de Março de 2009, uma prova de Enduro designada por “II Enduro de Gouveia” – Pontuável para o C.N.E.”. Sob a égide da Federação Motociclismo de Portugal. Esta prova conta ainda para o Troféu KTM e Troféu HUSQVARNA.
Desenrolar-se-á de acordo com este Regulamento particular, o Código Desportivo, Regulamento da F.M.P. e Regulamento F.I.M. e seus anexos.

1.2 - PROGRAMA DA PROVA
14/02/09 - Abertura das inscrições.
03/03/09 - Fecho definitivo das inscrições.
05/03/09 - Publicação da lista de inscritos.
06/03/09 - Abertura do Secretariado da Prova – Câmara Municipal de Gouveia = 18h às 20 h–21:30 às 23 h.
06/03/09 e 07/03/09 - Verificações Documentais – Secretariado = 18:00 às 22:00 h e das 09:00 até 11:00 h.
06/03/09 e 07/03/09 - Verificações Técnicas – Frente á Câmara Municipal = 18:00 às 22:00 h e das 09:00 até 11:00 h.
07/03/09 - Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação, (Secretariado) = 11.30 Horas
07/03/09 – Partida do 1º Concorrente = 12:00 horas.
08/03/09 – Partida do 1º Concorrente = 10:00 horas.
08/03/09 – Distribuição de prémios = 18:30 horas – Salão Nobre da Câmara Municipal
O percurso com a extensão de aproximadamente 50 Km por volta com Especiais incluídas, desenvolve-se no concelho de Gouveia existindo um total de 3 provas especiais por volta e 2CH`S, sendo que um é com ZA situado no Centro Hipico de Gouveia. No primeiro dia (07/03/09), os concorrentes das Classes Verdes efectuam 2 voltas ao percurso num total de 100 Kms e os concorrentes Elite e Nacional, efectuarão 3 voltas ao percurso, num total de 150 Km.

No segundo dia (08/03/09), os concorrentes das Classes Verdes efectuam 3 voltas ao percurso num total de 150 Kms e os concorrentes Elite e Nacional, efectuarão 4 voltas ao percurso, num total de 200 Km.ET (Enduro – Test) - Situada na Quinta Nevada, toda em piso de terra e saibre, rápida e em terreno acidentado com uma extensão de cerca de 5 Km. XT (Extreme) – Situada junto ao Centro Hipico, com descidas e subidas íngremes em terra no meio da Floresta, contendo ainda uma subida e descida de ribeiro. Extensão de 1,1 Km para a Elite e Nacional e 0,8 km para os Verdes. CT (Cross Test) – Situada na Quinta Nevada, toda em piso de terra com grande variedade de curvas e alguns saltos na extensão de 3,5 Km.

Serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados de cada classe nos dois dias de prova (soma conjunta dos resultados do primeiro e segundo dia), bem como, aos 3 primeiros absolutos. A Cerimónia de entrega de Prémios será realizada após a publicação dos resultados oficiais no Salão Nobre da Câmara Municipal de Gouveia.

Equipa Aprilia MotoGarrano

2009 será um ano de mudança na competição em Portugal, o ano em que dois nomes de referência se unem na mesma equipa de motocross: Aprilia e MotoGarrano. À grande qualidade técnica Aprilia, juntam-se os anos de experiência da MotoGarrano, garantindo assim uma parceria de inegável qualidade. A moto oficial será a nova Aprilia MXV 450 e, no comando, estará Hugo Santos. Com mais de 20 títulos de campeão nacional de Motocross e Supercross, o piloto Hugo Santos tem o perfil ideal para representar a Equipa Aprilia MotoGarrano.

Salvador Cabral / BandarraFm

Sem comentários: