quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Votação para vencedores da 81ª edição dos Óscares terminou

As operações de voto destinadas a designar os vencedores dos Óscares do próximo domingo terminaram terça-feira, revelaram os organizadores da grande cerimónia de prémios da Sétima Arte. Os 5.810 membros do colégio eleitoral da Academia das Artes e das Ciências do Cinema dos EUA, todos profissionais, tinham até às 17:00 horas da Califórnia (01:00 desta madrugada em Lisboa) para entregar os seus boletins de voto. O voto por correspondência iniciou-se a 28 de Janeiro.

Compilados por uma sociedade de consultores, os resultados vão permanecer secretos até domingo, quando forem abertos os envelopes no palco do teatro Kodak, sala de espectáculos com 3.400 lugares no centro de Hollywood, no noroeste de Los Angeles.
Os Óscares, cujas nomeações foram reveladas a 22 de Janeiro, distinguem premiados em 24 categorias, sendo a mais prestigiada a de Melhor Filme.

«O Estranho Caso de Benjamin Button» surge na 81ª edição dos Óscares com 13 nomeações, perseguido por «Slumdog Millionaire», que obteve dez, mas surge como favorito, depois de este ano ter dominado todas as outras cerimónias de entrega de prémios de Hollywood, como os Globos de Ouro.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários: