1º Encontro de Mini Hondas em Castelo Branco
“Monkey Bike 2009” 29 de Março
80.00 – 10.00 Abertura, Recepção dos participantes, Pequeno-almoço.
(Parque de Desportos Motorizados)
10.00 – 13.00 Passeio pela Cidade de Castelo Branco com paragem em locais de interesse
(divulgação cultural e gastronómica)
Disponibilidade de um Miniautocarro para servir de apoio à deslocação dos acompanhantes a esses locais, permitindo o reagrupamento de todos os participantes do encontro.
13.00 – 15.00 Ao final da manhã, Almoço, tão prolongado..... quanto necessário.
15.00 – 18.00 Actividades no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, um espaço amplo e vedado onde nos podemos divertir à vontade.
Drag Race
A Escuderia tem como principal ferramenta de trabalho o cronómetro! Porque não usar? Todos gostamos de dizer “ a minha mota anda mais “, pois justiça seja feita! Temos uma recta de alcatrão, relógios e células, só faltam as motas. Gostaram da ideia? Temos candidatos? Toca a preparar as máquinas!
Prova de Velocidade - Corrida de 50m e 100m
Prova de Equilíbrio – Corrida de 10m, utilizando o máximo de tempo possível (corrida de lentos)
Prova de Regularidade – Corrida de 100m, o objectivo é realizar o mesmo tempo em 2 fracções sequenciais de 50m.
Os prémios serão atribuídos aos melhores classificados de cada classe.
Desfile e Exposição das motos participantes; prémios/lembranças para os melhores.
Mota, mais antiga, mais original, melhor preparada,...
Venda de Garagem, Gostaríamos, também, de criar um espaço de exposição (mostruário de materiais e placard para folhas de papel) para qualquer participante poder divulgar acções de venda ou compra de artigos relacionados com as Mini Honda, pois todos temos algo que precisamos, ou não precisamos e temos a mais…
Contamos com o vosso interesse e participação.
18.00 – 20.00 Lanche/Jantar com produtos regionais e churrasco seguido do encerramento do evento.
Rali TT Serras do Norte, O Bisar de Carlos Sousa
O verdadeiro "papa-superespeciais" Miguel Barbosa foi o mais rápido na superespecial de abertura do Rali TT Serras do Norte, com mais de 15 segundos de avanço sobre Carlos Sousa. A vitória na prova foi por ordem inversa.Com os concorrentes a saírem de minuto a minuto, alguns foram algo prejudicados pelo pó que teimava em ficar no ar, largos segundos depois da passagem de cada concorrente.Miguel Barbosa foi o mais rápido e por larga margem. Se fosse o TT feito de super especiais Miguel Barbosa seria campeão por avanço!Na segunda posição, terminou Carlos Sousa, o terceiro Filipe Campos .No Agrupamento T2, Pedro Silva Nunes, 10º da geral, foi o mais rápido, enquanto no Agrupamento T8, Fernando Rito, 11º da geral, foi o melhor.
Apenas partiram 24 concorrentes, e somente 23 se classificaram nesta super especial. Surpreendentemente o carro 0, uma Toyota Hilux, pilotada por Luís Valente que sofreu um forte capotanço, embora felizmente sem que a equipa nada sofresse, o mesmo não se pode dizer da Toyota Hilux, leva a pensar qual o espírito deste carro zero no TT.
“Monkey Bike 2009” 29 de Março
80.00 – 10.00 Abertura, Recepção dos participantes, Pequeno-almoço.
(Parque de Desportos Motorizados)
10.00 – 13.00 Passeio pela Cidade de Castelo Branco com paragem em locais de interesse
(divulgação cultural e gastronómica)
Disponibilidade de um Miniautocarro para servir de apoio à deslocação dos acompanhantes a esses locais, permitindo o reagrupamento de todos os participantes do encontro.
13.00 – 15.00 Ao final da manhã, Almoço, tão prolongado..... quanto necessário.
15.00 – 18.00 Actividades no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, um espaço amplo e vedado onde nos podemos divertir à vontade.
Drag Race
A Escuderia tem como principal ferramenta de trabalho o cronómetro! Porque não usar? Todos gostamos de dizer “ a minha mota anda mais “, pois justiça seja feita! Temos uma recta de alcatrão, relógios e células, só faltam as motas. Gostaram da ideia? Temos candidatos? Toca a preparar as máquinas!
Prova de Velocidade - Corrida de 50m e 100m
Prova de Equilíbrio – Corrida de 10m, utilizando o máximo de tempo possível (corrida de lentos)
Prova de Regularidade – Corrida de 100m, o objectivo é realizar o mesmo tempo em 2 fracções sequenciais de 50m.
Os prémios serão atribuídos aos melhores classificados de cada classe.
Desfile e Exposição das motos participantes; prémios/lembranças para os melhores.
Mota, mais antiga, mais original, melhor preparada,...
Venda de Garagem, Gostaríamos, também, de criar um espaço de exposição (mostruário de materiais e placard para folhas de papel) para qualquer participante poder divulgar acções de venda ou compra de artigos relacionados com as Mini Honda, pois todos temos algo que precisamos, ou não precisamos e temos a mais…
Contamos com o vosso interesse e participação.
18.00 – 20.00 Lanche/Jantar com produtos regionais e churrasco seguido do encerramento do evento.
Rali TT Serras do Norte, O Bisar de Carlos Sousa
O verdadeiro "papa-superespeciais" Miguel Barbosa foi o mais rápido na superespecial de abertura do Rali TT Serras do Norte, com mais de 15 segundos de avanço sobre Carlos Sousa. A vitória na prova foi por ordem inversa.Com os concorrentes a saírem de minuto a minuto, alguns foram algo prejudicados pelo pó que teimava em ficar no ar, largos segundos depois da passagem de cada concorrente.Miguel Barbosa foi o mais rápido e por larga margem. Se fosse o TT feito de super especiais Miguel Barbosa seria campeão por avanço!Na segunda posição, terminou Carlos Sousa, o terceiro Filipe Campos .No Agrupamento T2, Pedro Silva Nunes, 10º da geral, foi o mais rápido, enquanto no Agrupamento T8, Fernando Rito, 11º da geral, foi o melhor.
Apenas partiram 24 concorrentes, e somente 23 se classificaram nesta super especial. Surpreendentemente o carro 0, uma Toyota Hilux, pilotada por Luís Valente que sofreu um forte capotanço, embora felizmente sem que a equipa nada sofresse, o mesmo não se pode dizer da Toyota Hilux, leva a pensar qual o espírito deste carro zero no TT.
Miguel Barbosa num percurso que mais parece de rali é ouro sobre azul para o piloto lisboeta. Miguel Barbosa, nitidamente ao ataque, alargou a sua vantagem sobre os seus adversários durante a tarde de sexta-feira. Destes, Filipe Campos foi o segundo mais rápido no sector selectivo e subiu uma posição em detrimento de Carlos Sousa.Barbosa está já a 1m e 36s de Filipe Campos e Carlos Sousa tem mais 4 segundos. André Amaral é quarto e em quinto vem Bernardo Moniz da Maia.No Agrupamento T2, Pedro Silva Nunes, nono da geral, lidera, Nuno Matos, 11º da geral, é segundo, e Adélio Machado, 13º da geral, é terceiro.No Agrupamento T8, Rómulo Branco, 10º da geral, lidera, Fernando Rito, 12º da geral, é segundo e João Nuno Belo, 17º da geral, é terceiro.No Desafio Mazda, o piloto viseense, João Pedro Pais, 14º da geral, lidera, Bruno Oliveira, 15 da geral, é segundo e António Teixeira, 16º da geral, é terceiro.
Reviravolta no segundo dia com os pilotos do Team Yser, Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia a desistirem, ambos por problemas eléctricos. Filipe Campos que inclusive era já líder da geral, não conseguiu arrancar para a quarta secção.
Mas o dia começou mal para Miguel Barbosa, pois logo no primeiro troço, segundo a equipa "devido à má delimitação do percurso e distâncias trocadas no roadbook", acabou por se perder logo no Km 1 do troço e novamente ao km 6, entregando a liderança ao campeão nacional, Filipe Campos e caindo para 3º lugar. Durante este longo sector de 145kms ainda sofreu um furo e uma falha no macaco hidráulico que acabaram por lhe condicionar toda a prova, ficando, no final do 3º sector selectivo a mais de 8:38s do primeiro classificado Carlos Sousa que, acabou por beneficiar da desistência do Filipe Campos no troço de ligação entre os dois sectores, numa altura em que este liderava a prova.
Carlos Sousa conseguiu mais uma vitória, fazendo até agora o pleno neste seu regresso ao CPTT. Esta era uma das provas menos favoráveis ao Mitsubishi Racing Lancer, mas mesmo assim Carlos Sousa venceu. “No primeiro sector perdi 45 segundos para o Filipe (Campos) e depois foi pena o que lhe aconteceu, mas as corridas são assim. É preciso estar no sítio certo e evitar ao máximo os problemas e foi o que fizemos. O Miguel (Barbosa) também se atrasou durante a manhã, pelo que durante a tarde me limitei a gerir a vantagem. A margem era segura, como costumamos dizer era superior a um furo, mas foi preciso não nos desconcentrarmos, pois quando o avanço é grande existe sempre essa possibilidade”, referiu o piloto apoiado pela TMN.
Para quem duvidada de que Carlos Sousa estaria na discussão do título nacional, estas duas vitórias são “a melhor resposta. Hoje o terreno era menos penalizante para nós do que o de ontem e o facto de conseguirmos vencer aqui é muito positivo, uma vez que este, a par das rondas do Algarve, é um dos eventos mais penalizantes para o nosso carro. Em termos de campeonato estamos bem, melhor era impossível, mas ainda faltam muitas corridas. O carro esteve mais uma vez excelente e se é verdade que não tem a mesma potência dos BMW, isso acabou por não nos impedir de vencer pela segunda vez”, finalizou o almadense.
Mas o dia começou mal para Miguel Barbosa, pois logo no primeiro troço, segundo a equipa "devido à má delimitação do percurso e distâncias trocadas no roadbook", acabou por se perder logo no Km 1 do troço e novamente ao km 6, entregando a liderança ao campeão nacional, Filipe Campos e caindo para 3º lugar. Durante este longo sector de 145kms ainda sofreu um furo e uma falha no macaco hidráulico que acabaram por lhe condicionar toda a prova, ficando, no final do 3º sector selectivo a mais de 8:38s do primeiro classificado Carlos Sousa que, acabou por beneficiar da desistência do Filipe Campos no troço de ligação entre os dois sectores, numa altura em que este liderava a prova.
Carlos Sousa conseguiu mais uma vitória, fazendo até agora o pleno neste seu regresso ao CPTT. Esta era uma das provas menos favoráveis ao Mitsubishi Racing Lancer, mas mesmo assim Carlos Sousa venceu. “No primeiro sector perdi 45 segundos para o Filipe (Campos) e depois foi pena o que lhe aconteceu, mas as corridas são assim. É preciso estar no sítio certo e evitar ao máximo os problemas e foi o que fizemos. O Miguel (Barbosa) também se atrasou durante a manhã, pelo que durante a tarde me limitei a gerir a vantagem. A margem era segura, como costumamos dizer era superior a um furo, mas foi preciso não nos desconcentrarmos, pois quando o avanço é grande existe sempre essa possibilidade”, referiu o piloto apoiado pela TMN.
Para quem duvidada de que Carlos Sousa estaria na discussão do título nacional, estas duas vitórias são “a melhor resposta. Hoje o terreno era menos penalizante para nós do que o de ontem e o facto de conseguirmos vencer aqui é muito positivo, uma vez que este, a par das rondas do Algarve, é um dos eventos mais penalizantes para o nosso carro. Em termos de campeonato estamos bem, melhor era impossível, mas ainda faltam muitas corridas. O carro esteve mais uma vez excelente e se é verdade que não tem a mesma potência dos BMW, isso acabou por não nos impedir de vencer pela segunda vez”, finalizou o almadense.
Destaque para o extraordinário quinto lugar da geral de Rómulo Branco, vencedor entre os T8. No Agrupamento T2, a vitória foi para Pedro Silva Nunes. Adélio Machado ficou em segundo e Jorge Plácido Simões em terceiro. Bruno Oliveira venceu entre os concorrentes do Desafio ELF/Mazda, enquanto o jovem piloto viseense, João Pedro Pais, foi novamente segundo.
Classificação Final:
1º Carlos Sousa/Luís Ramalho – Mitsubishi Racing Lancer
Classificação Final:
1º Carlos Sousa/Luís Ramalho – Mitsubishi Racing Lancer
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – BMW X3C
3º José Dinis Lucas/Luís Tirano – Mitsubishi Pajero DID
4º José Gameiro/António Saraiva – Nissan Navara Off-R
5º Rómulo Branco / Pedro Colaço - Mitsubishi Pajero
6º Pedro Silva Nunes / Paulo Torres - Mitsubishi Pajero
7º Fernando Rito/Filipe Martins – Toyota Land Cruiser
8º Adélio Machado/Paulo Fiuza – Toyota Land Cruiser
9º Bruno Oliveira/Bruno Fernandes – Mazda BT50 (1º Desafio ELF/Mazda)
10º Jorge Simões/Anibal Mendonça – Nissan Pathfinder (3º T2)
Salvador Cabral / BandarraFm
10º Jorge Simões/Anibal Mendonça – Nissan Pathfinder (3º T2)
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário