segunda-feira, 15 de junho de 2009

I Festival de Migas e Peixes do Rio

Realiza-se nos próximos dias 18, 19, 20 e 21 de Junho, o I Festival de Migas e Peixes do Rio na Praia Fluvial da Foz do Sabor.

O Festival de Migas e Peixes do Rio tem como objectivo promover os pratos de peixes do rio e migas, que são já uma tradição no Douro Superior.Durante os Festival, os visitantes têm a oportunidade de provar os diversos pratos confeccionados com peixe do rio e migas pelos restaurantes “a Preguiça” e “o Pingo”. Nos tradicionais restaurantes da Foz do Sabor, “ Beira-Rio”, “Primavera” e “Lameirinho” também serão servidas especialidades de migas e peixes.
Os visitantes podem ainda participar em diversos concursos relacionados com peixes do rio. No dia 20, às 08h30m tem início o concurso de pesca, no dia 21 às 12h30m o concurso de pratos de peixe e durante o festival decorrerá o concurso de desenhos destinados aos alunos dos jardins de infância e 1º ciclo do ensino básico dos concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.
A animação musical no dia de abertura, quinta-feira ficará a cargo de Quim Barreiros, no dia 19 sobem ao palco a Banda Filarmónica de Carviçais e Coro da Escola Sabor Artes e no dia 20 actuará o Rancho Folclórico e Infantil de Vila Nova de Foz Côa, a Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta e Grupo de Cavaquinhos da Escola Sabor Artes.
A Praia Fluvial da Foz do Sabor será ainda animada com um cruzeiro no rio Douro, com embarque no Pocinho até à Foz do Sabor e passeios de barco, gaivotas e bicicleta a contratar no local.Parte integral deste festival faz também uma mostra de produtos regionais de excelência do Douro Superior que os visitantes podem visitar durante os quatros dias em que decorre o festival.Este festival é uma iniciativa da Douro Superior, Associação de Desenvolvimento em parceria com a Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo (ACIM).

ACIM/BandarraFm

*Foto da autoria de Jorge Delfim publicada em Cantinhodojorge.blogspot.com

3 comentários:

JORGE DELFIM disse...

Quando utilizarem fotografias utilizadas por outras pessoas, neste caso minhas, era de bom senso pedir autorização afim de as poderem utilizar.
Até se chega ao cumulo de se cortar a assinatura que consta na fotografia. Esta foto é de minha autoria postada no blog http://cantinhodojorge.blogspot.com/search/label/Foz%20do%20Sabor


Jorge Delfim

Unknown disse...

Pelo facto pedimos imensa desculpa, mas, primeiro estamos a promover um acontecimento de relevo na região, conforme nos foi solicitado via e-mail, depois a fotografia em causa está disponivel no google-imagens.a foto é de facto espectacular e deveria ser um motivo de orgulho para si estar associada e este evento que nós nos orgulhamos de divulgar e promover.Se ainda assim o desejar nós retiramos a fotografia.

BandarraFm

JORGE DELFIM disse...

De facto a fotografia é magnífica!
E representa bem o acontecimento.
O que me lhevou mais a ficar indignado, foi term retirado o nome do autor da foto e não fazer referencia ao mesmo.
Caso estejam interessados em mais alguma foto de minha autoria, e me peçam poderei disponibilizar.
Claro que fico orgulhoso por a ver associada a este evento, foi so a questão de não se mensionar o nome do autor.

Cumprimentos

Jorge Delfim