Peres mantêm vitoria no Open
Pedro Peres e o Escort Cosworth são mesmo de outro campeonato, vão-se sucedendo os ralis do Open, mas o nome do vencedor vai-se mantendo.Na primeira prova do Open deste ano, Ricardo Costa surpreendeu Peres, vencendo, a partir daí, o piloto do Escort Cosworth não deixou de acumular vitórias.Para um piloto com a reconhecida qualidade que já tem Peres deve ser complicado andar num campeonato como o Open onde não tem adversários na luta pelas vitórias, o que poderá tirar competitividade ao piloto da Peres competição.Um rali marcado pelo número de desistências, apesar da sua curta extensão, Raul Aguiar, com uma aparição esporádica, efectua uma boa prova, mas com o Mitsubishi a apresentar sinais de um contacto logo no primeiro troço do dia, obtendo merecidamente o segundo do pódio.Ricardo Costa, ficou perto de Aguiar, mas teve que se contentar com o último lugar do pódio, que lhe garante continuar na luta pelo segundo lugar do open..
Classificação:
1 Pedro Peres Tiago Ferreira Ford Escort Cosworth
2 Raúl Aguiar Pedro Pereira Mitsubishi Lancer Evo IV
3 Ricardo Costa Nuno Almeida Mitsubishi Carisma
4 Sérgio Arteiro José Carlos Silva Peugeot 206 GTI
5 Pedro Gaspar Fabrice Gaspar BMW 325 IX
6 Pedro Ortigão Mário Castro Peugeot 206 GTI
7 Pedro Silva Vitor Martins Mitsubishi Carisma GT
8 Diogo Salvi José Carvalho Mitsubishi Lancer Evo IV
9 Francisco Grilo António Carrasco Fiat Punto
10 Fernando Teotónio Luis Morgadinho BMW 325I
Sérgio Arteiro alcança vitória Troféu ModelStand
O Desafio Modelstand muda o piso e muda o vencedor, Sérgio Arteiro, depois de um rali onde comandou a prova.Na terceira especial de classificação, do Desadio Modelstand, Sérgio Arteiro passaou para a frente e não mais largou o comando da prova, obtendo no final uma meritória vitória.Na primeira secção Sérgio Arteiro, acompanhado por José C. Silva considerou que o carro estava muito baixo e algo duro, mas na segunda secção tudo correu pelo melhor, acabando assim o domínio de Nuno Pina nesta competição.Pedro Ortigão/Mário Castro a acusaram alguma falta de ritmo na terra, foram em crescendo ao longo do rali, mas a desvantagem para Arteiro já era grande no final da primeira secção pelo que a opção foi mesmo suster o segundo lugar, um excelente resultado que baralha as contas no terceiro lugar do Desafio Modelstand.José Cruz /Luís Lauro já estiveram mais à vontade na terra. Cedo se viram atirados para o terceiro lugar em Arganil, um excelente resultado que os mantêm na luta pelo pódio do Desafio.O promotor do Desafio Modelstand, José Costa, referiu no final do Rali de Arganil que “foi mais um grande resultado para os concorrentes do Desafio Modelstand. Houve um novo vencedor e isso veio baralhar as contas do Desafio e aumentar a pressão desportiva entre os pilotos para as próximas provas. Também à geral, os pequenos Peugeot 206 GTi estiveram em grande nível”.Agora o Desafio Modelstand segue para a sua segunda prova em terra, o Rali de Murça, dias 11 e 12 de Setembro.
Pedro Peres e o Escort Cosworth são mesmo de outro campeonato, vão-se sucedendo os ralis do Open, mas o nome do vencedor vai-se mantendo.Na primeira prova do Open deste ano, Ricardo Costa surpreendeu Peres, vencendo, a partir daí, o piloto do Escort Cosworth não deixou de acumular vitórias.Para um piloto com a reconhecida qualidade que já tem Peres deve ser complicado andar num campeonato como o Open onde não tem adversários na luta pelas vitórias, o que poderá tirar competitividade ao piloto da Peres competição.Um rali marcado pelo número de desistências, apesar da sua curta extensão, Raul Aguiar, com uma aparição esporádica, efectua uma boa prova, mas com o Mitsubishi a apresentar sinais de um contacto logo no primeiro troço do dia, obtendo merecidamente o segundo do pódio.Ricardo Costa, ficou perto de Aguiar, mas teve que se contentar com o último lugar do pódio, que lhe garante continuar na luta pelo segundo lugar do open..
Classificação:
1 Pedro Peres Tiago Ferreira Ford Escort Cosworth
2 Raúl Aguiar Pedro Pereira Mitsubishi Lancer Evo IV
3 Ricardo Costa Nuno Almeida Mitsubishi Carisma
4 Sérgio Arteiro José Carlos Silva Peugeot 206 GTI
5 Pedro Gaspar Fabrice Gaspar BMW 325 IX
6 Pedro Ortigão Mário Castro Peugeot 206 GTI
7 Pedro Silva Vitor Martins Mitsubishi Carisma GT
8 Diogo Salvi José Carvalho Mitsubishi Lancer Evo IV
9 Francisco Grilo António Carrasco Fiat Punto
10 Fernando Teotónio Luis Morgadinho BMW 325I
Sérgio Arteiro alcança vitória Troféu ModelStand
O Desafio Modelstand muda o piso e muda o vencedor, Sérgio Arteiro, depois de um rali onde comandou a prova.Na terceira especial de classificação, do Desadio Modelstand, Sérgio Arteiro passaou para a frente e não mais largou o comando da prova, obtendo no final uma meritória vitória.Na primeira secção Sérgio Arteiro, acompanhado por José C. Silva considerou que o carro estava muito baixo e algo duro, mas na segunda secção tudo correu pelo melhor, acabando assim o domínio de Nuno Pina nesta competição.Pedro Ortigão/Mário Castro a acusaram alguma falta de ritmo na terra, foram em crescendo ao longo do rali, mas a desvantagem para Arteiro já era grande no final da primeira secção pelo que a opção foi mesmo suster o segundo lugar, um excelente resultado que baralha as contas no terceiro lugar do Desafio Modelstand.José Cruz /Luís Lauro já estiveram mais à vontade na terra. Cedo se viram atirados para o terceiro lugar em Arganil, um excelente resultado que os mantêm na luta pelo pódio do Desafio.O promotor do Desafio Modelstand, José Costa, referiu no final do Rali de Arganil que “foi mais um grande resultado para os concorrentes do Desafio Modelstand. Houve um novo vencedor e isso veio baralhar as contas do Desafio e aumentar a pressão desportiva entre os pilotos para as próximas provas. Também à geral, os pequenos Peugeot 206 GTi estiveram em grande nível”.Agora o Desafio Modelstand segue para a sua segunda prova em terra, o Rali de Murça, dias 11 e 12 de Setembro.
Classificação Final:
1º Sérgio Arteiro/José C. Silva
2º Pedro Ortigão/Mário Castro
3º José Cruz/Luís Lauro
Classificação Desafio Modelstand (5/8)
1º Nuno Pina/Guilherme Pereira 40
2º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães 32
3º Pedro Ortigão/Mário Castro 25
4º Sérgio Arteiro/José C. Silva 25
5º José Cruz/Luís Lauro 24
6º José Figueiredo/Rui Coelho 6
7º Francisco Trindade/Sérgio Rufino 7
8º Henrique Rodrigues/Miranda Cardoso 0
Calendário Desafio Modelstand (ainda por disputar)
Setembro 11.12 - Rali de Murça (Terra)
Outubro 03.04 - Rali de Loulé (Terra)
Outubro 30.31 - Rali Sentir Penafiel (Terra)
Paulo Barros venceu Troféu FastBravo
O mais novo do pelotão Fastbravo, Ivo Nogueira, venceu o maior número de especiais cronometradas, no entanto, viria a ser surpreendido na derradeira especial pelo piloto de Penafiel, que soma assim duas vitórias no troféu e lidera a classificação. Apenas duas décimas de segundo separaram o vencedor Paulo Barros, do segundo classificado Ivo Nogueira no rali de Arganil.Óscar Coelho ainda seguiu de perto os dois primeiros, no inicio do rali, mas os problemas de embraiagem não permitiram melhor que o terceiro lugar.Numa prova calma, Fábio Ribeiro teve ainda alguma dificuldade por causa do pó de outros concorrentes, mas garantiu a quarta posição na frente do estreante Sérgio Vaz, que teve aqui, um carro pouco colaborador por falta de rendimento do motor. António Costa, mesmo com muito azar, levou o carro até ao final, depois de um capotanço logo na primeira especial que danificou alguns órgãos do motor, comprometendo assim a sua prestação em toda a prova.Mais uma vez, a classificação prova a excelente competitividade do troféu, que ainda com cinco provas por disputar, está cada vez mais interessante de seguir. A classificação está sujeita a confirmação, depois efectuadas as verificações técnicas aos carros dos três primeiros classificados, nas instalações da Fastbravo na quarta feira.
Paulo Barros venceu Troféu FastBravo
O mais novo do pelotão Fastbravo, Ivo Nogueira, venceu o maior número de especiais cronometradas, no entanto, viria a ser surpreendido na derradeira especial pelo piloto de Penafiel, que soma assim duas vitórias no troféu e lidera a classificação. Apenas duas décimas de segundo separaram o vencedor Paulo Barros, do segundo classificado Ivo Nogueira no rali de Arganil.Óscar Coelho ainda seguiu de perto os dois primeiros, no inicio do rali, mas os problemas de embraiagem não permitiram melhor que o terceiro lugar.Numa prova calma, Fábio Ribeiro teve ainda alguma dificuldade por causa do pó de outros concorrentes, mas garantiu a quarta posição na frente do estreante Sérgio Vaz, que teve aqui, um carro pouco colaborador por falta de rendimento do motor. António Costa, mesmo com muito azar, levou o carro até ao final, depois de um capotanço logo na primeira especial que danificou alguns órgãos do motor, comprometendo assim a sua prestação em toda a prova.Mais uma vez, a classificação prova a excelente competitividade do troféu, que ainda com cinco provas por disputar, está cada vez mais interessante de seguir. A classificação está sujeita a confirmação, depois efectuadas as verificações técnicas aos carros dos três primeiros classificados, nas instalações da Fastbravo na quarta feira.
Classificação na prova:
1º- Paulo Barros / Nuno Queirós
2º- Ivo Nogueira / Orlando Duarte
3º- Óscar Coelho / José Ferreira
4º- Fábio Ribeiro/ Saúl Campanário
5º- Sérgio Vaz / Rufino Silva
6º- António Costa / Fábio Vasques
Classificação do Troféu:
1º- Paulo Barros - 54 Pts
2º- Ivo Nogueira - 50 Pts
3º- Óscar Coelho - 45 Pts
4º- António costa - 25 Pts
5º- Fábio Ribeiro - 22 Pts
6º- Paulo Marques -14 Pts
7º- Isaac Portela -10 Pts
7º- Luís Campos -10 Pts
9º- Sérgio Vaz - 9 Pts
10º- Cristiano Queiroga -1 Pts
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário