A babysitter dos três filhos de Michael Jackson, Grace Rwaramba, revelou as intimidades do «rei da pop» numa entrevista ao The Times, explicando que o cantor era viciado em comprimidos e hipocondríaco, o que a obrigou a fazer-lhe, constantemente, lavagens ao estômago. Segundo a ama, que trabalhou durante mais de dez anos para o artista, houve uma época em que teve de proibir as crianças de ver o pai. «Eu tinha que lhe fazer várias lavagens ao estômago, porque ele misturava demasiados medicamentos e comia sempre pouco».
A empregada do astro convocou, uma vez, a mãe de Michael, Katherine, e uma das suas irmãs, Janet, para o convencer a internar-se numa clínica de reabilitação, mas Michael interpretou a sua atitude como uma traição e despediu-a, contratando-a novamente pouco depois. «Ele não queria ouvir e essa foi apenas uma das vezes que ele me mandou embora», argumentou. A digressão que o artista estaria a preparar para Londres estaria a exercer «uma pressão muito grande sobre ele», acredita Grace, para quem a estrela teria assinado o contrato sem se dar conta que seriam 50 actuações. «Eu disse-lhe: 50 shows?! Sabes o que estás a fazer?! Ele respondeu que tinha acordado apenas dez», acusou.
Depois da morte do cantor, Grace ficou preocupada com o futuro dos três filhos de Michael, Prince Michael I, de 12 anos, Paris Katherine, de 11, e Prince Michael II, de sete anos, mais conhecido por Blanket. «Segurei essas crianças nos braços desde o primeiro dia das suas vidas, elas são os meus bebés», considerou. Rwaramba também revelou que, logo após a morte do patrão, a mãe do cantor ligou-lhe, para perguntar onde Michael escondia o dinheiro dentro de casa, sem sequer permitir que a ama falasse com as crianças. «Eu disse-lhe para ver nos sacos de lixo e debaixo dos tapetes, mas dá para acreditar nisto?! Eles perderam Michael há poucas horas e ligam a perguntar de dinheiro?!», criticou.
Nos seus últimos meses de vida, o artista estava na falência, com uma dívida acumulada de 500 milhões de dólares. Segundo a babysitter, o astro não tinha nada e usava doações e empréstimos de amigos para sobreviver, mas, «iludido, gastava rios de dinheiro em hotéis de luxo».
U2 homenagearam Michael Jackson no arranque da digressão
Os U2 iniciaram, ontem, no Camp Nou, em Barcelona, a 360º Tour, dedicando «Angel of Harlem» a Michael Jackson. Outro dos aspectos marcantes do concerto foi a conversa em directo com os tripulantes de estação orbital.
O cenário foi colocado no meio do estádio para que todos os espectadores pudessem ter os mesmos privilégios.
Além dos clássicos, os U2 atiraram-se também ao novo álbum «No Line On The Horizon». Canções como «Get On Your Boots» e «Magnificent» não escaparam ao alinhamento.
R.E.M. editam material inédito
«R.E.M. Live at the Olympia» documenta os ensaios de Dublin que serviram para preparar a digressão do álbum «Accelerate».
Antes, a 7 de Julho sai o EP digital «Reckoning Songs From the Olympia», com quatro canções do álbum «Reckoning» gravadas ao vivo também em Dublin há dois anos.
DD/BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário