Com este resultado, o Sporting reforçou a liderança do Grupo D, agora com nove pontos, mais cinco que o Heerenveen, segundo classificado, com quatro, que foi à Alemanha vencer o Hertha Berlim, por 1-0. Na quarta jornada, agendada para 05 de Novembro, o Sporting recebe o Ventspils e Heerenveen volta a defrontar o Hertha Berlim, desta vez na Holanda.
O Benfica goleou esta quinta-feira em casa o Everton, por 5-0, e passou a liderar o Grupo I da Liga Europa de futebol em igualdade pontual com a equipa inglesa, à passagem da terceira jornada.O argentino Saviola colocou os "encarnados" na frente (14 minutos), com um remate cruzado, de primeira, após cruzamento da esquerda do compatriota Di Maria, estabelecendo o resultado ao intervalo.
A chuva de golos veio na segunda parte e começou a desenhar-se nos primeiros minutos, com um "bis" de rajada do paraguaio Cardozo, primeiro a "encostar" um passe rasteiro de Saviola (47) e depois a dar sequência, de cabeça, a um cruzamento de Di Maria (48). Pouco depois, na sequência de um canto, o brasileiro Luisão, também de cabeça, bateu Howard pela quarta vez (52), antes de Saviola fechar a contagem (83), na conclusão de um contra-ataque conduzido por Di Maria.
Depois de golear o modesto Monsanto (6-0) na Taça de Portugal, este foi o sétimo jogo oficial da temporada em que o Benfica marcou pelo menos quatro golos, passando a somar seis pontos no Grupo I da Liga Europa, tantos quantos o Everton, depois de ter "escorregado" em Atenas, perante o AEK (derrota por 1-0). Os gregos, derrotados hoje no campo do BATE Borisov, por 2-1, depois de jogarem praticamente toda a segunda parte em inferioridade numérica,por expulsão de Majsterovic (54), foram alcançados pelos bielorrussos, que somaram os seus primeiros pontos. Na próxima jornada, a 05 de Novembro, o Benfica visita o Everton e o AEK recebe o BATE Borisov.
Nacional não chegou para o Bilbao no San Mamés
Rúben Micael acendeu a esperança madeirense que Llorente extinguiu.Apesar de ter chegado ao intervalo a vencer com um golo de Rúben Micael, aos 42 minutos, o Nacional da Madeira não conseguiu evitar uma derrota, por 2-1, no terreno do Athletic Club Bilbao, em partida da terceira jornada do Grupo L da UEFA Europa League.
A equipa da Madeira parecia capaz de aguentar o precioso empate, mas, Etxeberria, aos 67, e Llorente, aos 86, contrariaram o sonho. Face a este resultado e ao desfecho (2-2) do Austria Wien-Werder Bremen, o Nacional está, agora, na última posição do seu agrupamento, a já cinco pontos do Athletic, formação que recebe no dia 5 de Novembro. Manuel Machado, no final do encontro, atribuiu a derrota à "tentativa de guardar a vantagem acabou por levar ao que aconteceu nos segundos 45 minutos: uma equipa mais retraída, a arriscar menos nas saídas, a jogar mais perto da baliza" e o resultado foi o que se viu.
RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário