quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Disco de Susan Boyle bate recorde de vendas no Reino Unido

O primeiro álbum de Susan Boyle, a escocesa de 48 anos que ganhou fama mundial depois de participar num concurso televisivo de talentos, transformou-se no disco mais vendido no Reino Unido.
A Companhia Oficial de Discos informou quarta-feira que o álbum «I Dreamed a Dream» vendeu na segunda-feira, dia em que foi posto à venda, 130 mil cópias, um número maior do que os outros quatro discos mais vendidos. Tudo parece indicar que o trabalho de Susan Boyle vai superar com facilidade o recorde de Leona Lewis, com 375.872 discos vendidos, na primeira semana de vendas.

Nova vocalista dos Nouvelle Vague tem ascêndencia portuguesa.

Helena Noguerra é a nova vocalista dos Nouvelle Vague. A cantora vai estrear-se com a banda nos concertos marcados para Portugal no início de Dezembro. Helena cresceu na Bélgica, e depois mudou-se para França mas as suas origens são portuguesas. Em França editou vários álbuns e alcançou a notoriedade como cantora, actriz e modelo.
A relação com Portugal materializou-se no disco «Cinema», de Rodrigo Leão, em que cantou duas canções. Mais recentemente, deu voz à banda sonora do telefilme «A Vida Privada de Salazar».Os Nouvelle Vague actuam na Aula Magna, em Lisboa, no dia 4 de Dezembro, e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no dia 5. Os bilhetes custam 24 euros.
Pete Doherty quase morreu
Pete Doherty quase faleceu muito recentemente. Diz o artista que o seu coração «parou».
Tudo aconteceu quando Doherty cancelou uma série de concertos na Irelanda. «Exaustão» foi o argumento apresentado pelo management.
No entanto, Doherty veio agora dizer ao NME que o caso foi bastante mais grave. No entanto, é o próprio a assumir que o que se passou «nada teve a ver com drogas». A que se deveu então o problema de saúde? «Não sei».De resto, Pete Doherty garante estar «bem de saúde» e os concertos com os Babyshambles, marcados para Dezembro, têm a benção «do médico».

Beyoncé com novo disco em 2010

Beyoncé vai regressar em 2010 com um novo álbum.
A cantora disse aos fãs ingleses que esgotaram um concerto em Nottingham que estará de regresso «daqui a um ano e com um novo álbum».
De acordo com a Billboard, o produtor Darkchild já escreveu na sua página do Twitter que estará ligado ao projecto.

Justiça suíça aprova libertação de Roman Polanski

O realizador franco-polaco Roman Polanski, detido na Suíça há dois meses, poderá sair da prisão depois do pagamento de uma fiança de 4,5 milhões de francos (3 milhões de euros). A sentença foi determinada pelo Tribunal Penal Federal, que aceitou o recurso do cineasta contra a sua prisão preventiva.
«O tribunal considerou que a fiança, combinada com outras medidas, tais como o depósito dos seus documentos de identidade e a sua transferência para uma residência sob controlo electrónico, deve ser suficiente para evitar o risco de fuga», de acordo com a decisão judicial.
A sentença determina que a decisão de liberdade pelo pagamento de fiança ainda pode ser recorrida.Polanski, de 76 anos, foi detido a 26 de Setembro ao chegar ao aeroporto de Zurique, cidade em que seria premiado num festival de cinema local.

DD/Lusa/Supersónico

Sem comentários: