segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fingertips acabam

Os Fingertips acabaram, revelou o vocalista Zé Manel ao Correio da Manhã. O cantor está agora a trabalhar num projecto a solo e num romance, segundo confessou ao jornal.

Os Fingertips são a quarta baixa recente na música portuguesa, depois de Vicious Five, You Should Go Ahead e Philharmonic Weed.Deixam dois álbuns de estúdio - «All` Bout Smoke N Mirrors (2003) e «Catharsis» (2006 - e um terceiro ao vivo, «Live ACT», do ano passado.

Robbie Williams falha primeiro lugar no Reino Unido
Robbie Williams e o novo «Reality Killed The Video Star» perderam a corrida para os JLS na corrida ao primeiro lugar do top inglês. O artista que acabou de confirmar novas sessões de estúdio com os Take That consegue apenas o segundo lugar na tabela com o novo disco.

No terceiro lugar, outra entrada nova para «Up To Now», a colectânea dos Snow Patrol.Os Black Eyed Peas têm mais um single bem sucedido. «Meet Me Halfway» é esta semana líder no Reino Unido.

Vendas de vinil e downloads atingem recordes

De acordo com dados do Nielsen SoundScan divulgados à Billboard, as vendas de discos em vinil e downloads atingiram valores máximos nos Estados Unidos da América. No sector digital, o grande campeão de vendas foi Michael Jackson com 11,3 milhões de singles vendidos até agora, seguido por Lady Gaga (11,1 milhões de unidades), Black Eyed Peas (10,3 milhões de unidades) e Taylor Swift (9,98 milhões de unidades). Este será muito provavelmente o primeiro ano em que quatro artistas irão superar a marca dos dez milhões de downloads.

Segundo a Nielsen, as vendas de álbuns digitais deverão ultrapassar os 65 milhões registados no ano passado, situando-se actualmente nos 63,9 milhões de unidades. Quanto aos discos de vinil, já atingiram dois milhões de unidades, ultrapassando, desde já, os 1,88 do ano passado.Na mesma altura do ano passado o SoundScan só contabilizava 1,5 milhões de cópias vendidas. O crescimento regista-se em 37 por cento.

EUA: «2012» lidera bilheteiras na estreia

«2012» arrecadou 23,7 milhões de dólares (15,9 milhões de euros) no seu dia de estreia nos EUA e, caso os números se mantenham, o filme de Roland Emmerich poderá bater o recorde de «O Dia Depois de Amanhã», que somou 85,5 milhões de dólares (perto de 57,4 milhões de euros) no seu lançamento, em 2004.

«Um Conto de Natal (III)», protagonizado por Jim Carrey, registou 5,6 milhões de dólares (mais de 3,76 milhões de euros), seguido de «The Men Who Stare at Goats», com George Clooney, que conseguiu arrecadar perto de dois milhões de dólares (1,34 milhões de euros) na passada sexta- feira.

O independente «Precious», comprado pela Lionsgate no último Festival de Sundance, continua a superar as expectativas, registando 1,94 milhões de dólares de bilheteira (pouco mais de 1,3 milhões de euros), seguido de «The Fourth Kind», com Milla Jovovich, que arrecadou 1,8 milhões de dólares (1,21 milhões de euros).

DD/Supersónico

Sem comentários: