quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Liga Campeões: Simão salva Atlético, no dia do regresso de Ronaldo

O futebolista português Simão salvou hoje o Atlético de Madrid da derrota em Nicósia, frente ao APOEL (1-1), num dia de Liga dos Campeões marcado pelo regresso aos relvados de Cristiano Ronaldo.O golo do Simão, que pode valer o ''passaporte'' para a Liga Europa, foi marcado aos 62 minutos, num embate em que os cipriotas, com três portugueses no “onze” (Paulo Jorge, Hélio Pinto e Nuno Morais), marcaram logo aos cinco, pelo sérvio Nenad Mirosavljevic.
No Grupo A, o Bordéus garantiu o primeiro lugar ao vencer a Juventus por 2-0, deixando em aberto quem vai acompanhar o campeão francês para a fase seguinte, tendo em conta a vitória do Bayern por 1-0 frente ao Maccabi Haifa, em Munique. Com essa vitória, ''arrancada a ferros'', o campeão alemão mantém acesa a chama do apuramento, já que passou a contar sete pontos, contra oito dos italianos: tudo se via decidir a 08 de Dezembro, em Turim.
No Grupo B, os turcos do Besiktas protagonizaram a surpresa da jornada, ao baterem os actuais vice-campeões europeus, o Manchester United, por 1-0, com a curiosidade do golo ter sido marcado pelo ex-sportinguista Rodrigo Tello. O Manchester United não perdia em casa para a Liga dos Campeões desde 2005, quando o “grande” AC Milan foi vencer por 1-0 a Old Trafford, na primeira “mão” dos oitavos-de final da competição (golo do avançado argentino Hernan Crespo, aos 78 minutos, a 23 de Fevereiro de 2005). Depois desse desaire, a equipa inglesa somou 23 jogos sem conhecer a derrota - 17 dos quais venceu -, uma série sem paralelo no futebol europeu.
Para encontrar a última derrota caseira do Manchester United na fase de grupos é preciso recuar a 2001, quando a equipa de Alex Ferguson foi derrotada em casa pelo Deportivo da Corunha, por 3-2. Apesar da derrota com o Besiktas, o Manchester United manteve a liderança isolado, com 10 pontos, mais três do que o campeão alemão, o Wolfsburg, que, com Ricardo Costa no “onze”, não evitou a derrota por 2-1 na deslocação a Moscovo, frente ao CSKA, sendo alcançado pelos russos.
No Grupo C, Cristiano Ronaldo regressou à competição após 55 dias de paragem por causa de uma lesão no tornozelo direito, sofrida frente ao Marselha, ao ser utilizado na segunda parte do Real Madrid-Zurique, ganho pelos espanhóis com um golo solitário do argentino Higuaín, aos 21 minutos. Com esta vitória, o Real aproveitou o empate (1-1) entre o AC Milan e o Marselha, em San Siro, onde o argentino e ex-portista Lucho Gonzalez “facturou”, para se isolar no topo da classificação, com 10 pontos, contra oito dos italianos e sete dos gauleses.

Futebol 365

Sem comentários: