A actual presidente do MIT, Susan Hockfield, de 58 anos, é investigadora e tem centrado o seu trabalho de investigação no desenvolvimento do cérebro. A agenda de Susan Hockfield em Portugal inclui iniciativas ligadas essencialmente a «três áreas de trabalho», assinala o director nacional do MIT Portugal: «a sustentabilidade das cidades, a energia e mobilidade eléctrica e a engenharia de tecidos e medicina regenerativa».
De acordo com Paulo Ferrão, o papel do MIT Portugal sairá reforçado depois da visita da presidente do centro de investigação, particularmente no que concerne à «integração» de diverentes áreas da sociedade. «A força do MIT Portugal tem de ser a integração. Integrar as escolas, domínios científicos, a parte económica, as pessoas, a Universidade, para abordar problemas complexos que (...) aumentem a nossa capacidade de desenvolver soluções que nos ajudem a sair da crise neste momento», sublinha o responsável português do MIT.
Hoje, pelas 9h30, a Câmara Municipal de Lisboa e o MIT Portugal apresentam o Sustainable Cities & Research Network, iniciativa, refere o MIT, que pretende «comparar e salientar as melhores práticas na área da sustentabilidade, aplicadas em várias cidades mundiais», como Lisboa e Porto. De tarde, depois de um almoço com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, os responsáveis do MIT deslocam-se ao Instituto Superior Técnico para o lançamento da e2 reserch Net, uma rede de investigação na área dos sistemas sustentáveis de energia e da mobilidade eléctrica.
Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário