
Dolan e Hancock tiram excelente partido da inesperada chegada da chuva para ascenderem ao primeiro posto. Contudo, Mondolot e Zollinger necessitaram apenas de cerca de 25 minutos para reporem a “ordem natural” da corrida e voltarem ao primeiro posto para não mais o perderem até ao final. Um pouco menos que o tempo que o sol precisou para voltar a brilhar sobre a prova da ACDME. A três voltas do vencedor, e a duas do segundo, ficou a dupla Julien Schell/David Caussanel. Os homens do Ligier JS 51 vieram da 5ª posição e apesar de terem chegado a rodar em oitavo, lograram terminar no mais baixo do pódio depois de animada luta no final da corrida com os pilotos da Norma UK, que vieram do 20º posto da grelha para terminarem em quarto. Pedro e Manuel Mello Breyner os irmãos tiveram prova para esquecer. Vindos do 14º posto da grelha de partida os portugueses chegaram a rodar no pódio com bons tempos e na liderança da Categoria B. Contudo, perto do final da quarta hora caíram na classificação para a oitava posição. A tripla dos dois lusos ainda recuperou até ao sexto lugar da geral, mas com duas voltas de atraso para a quinta posição já não houve como terminar em melhor posição, acabando mesmo por ficarem no segundo lugar da sua categoria. A dupla Francisco Villar/António Coimbra não foi feliz. após terem garantido o segundo posto da grelha de partida, os pilotos do Ligier JS 49, da IF Motorsport, debateram-se com problemas que não lhes permitiram efectuar mais que 17 voltas.
Mortara triunfa no Grande Prémio de Macau de F3

No entanto, ao sair da Curva Melco, na 11ª volta, Vernay cometeu um erro, que permitiu Mortara aproximar-se e alcançar a liderança a caminho do Lisboa na volta 12. A partir daí, Mortara foi capaz de avançar e agarrar a vitória, no mesmo dia que outro italiano, Gabriele Tarquini, se tornou no Campeão do Mundo de Carros de Turismo da FIA. "É fantástico," disse um Mortara encantado. "Passam tantas coisas pela minha cabeça que não sei por onde começar. Sinto-me muito emocionado. Depois de uma temporada tão difícil, este ano, é inacreditável. Estou orgulhoso pela vitória."O britânico, Sam Bird terminou a prova na terceira posição, conseguindo passar o grupo desde do sétimo lugar da grelha. Estava na quinta posição nos primeiros tempos da corrida, mas roubou o quarto lugar a Ericsson na volta 12. E depois conseguiu subir mais um lugar na volta final, quando Valtteri Bottas, o terceiro, desacelarou devido a problemas com a direcção. Ericsson terminou a prova na quarta posição e Bottas na quinta.
Valentino Rossi acelera F430

Foram penalizados pela falta de suspensão traseira esquerda no final da segunda hora, quando estava no cockpit Andrea Piccini. Terceiro global Lucchini Alfa Romeo Rigon-Mastrangelo-Chiminelli. Rossi condução infeliz Ceccato Kessel Racing, a bordo do Ferrari F430, que, uma hora antes do fim, viu o motor subiu na fumaça. Apesar desta desvantagem, o trio conseguiu o respeitável 3 º lugar na classe por trás da F430 ficou Forgiane Carugati-poker ea Scuderia Corvette 22 liderada por Emanuele Pirro, Carlo Graziani e Elio Marchetti.Sucesso na Taça de Prata para o Duller Motorsport BMW E92 M3 conduzido por Cappellari-Calderale-Mulacchiè. A 7 voltas pelos vencedores ficou o carro dirigido pela irmã Bellini-Bonamico-Bonamico, que sofreu um problema de caixa de velocidades, em terceiro lugar Cremonese-Belicchi a bordo de um E46 M3, que teve um cabo de acelerador quebrado .
Classificação 6 Horas de Vallelunga – Gold Cup:
Lola-Judd #2 Racing-Box – Biagi-Francioni-Piscopo
Lola-Judd #3 Racing-Box – Geri-G.Piccini-A.Piccini
Lucchini Alfa Romeo Audisio & Benvenuto – Chiminelli-Mastrangelo-Rigon
Ferrari F430 GT2 AF Corse – Kauffman-Aguas-Cadei
Porsche 997 GDL Racing – “Spidey”-Borghi-Mastronardi
Classificação 6 horas de Vallelunga – Silver Cup:
BMW M3 E92 Duller Motorsport – Cappellari-Calderari-Mulacchiè
BMW M3 E92 Duller Motorsport – Bellini-M.Bonamico-F.Bonamico
BMW M3 E46 Duller Motorsport – Belicchi-Cremonesi
BMW M3 E92 Promotor Sport – Conte-Zanin
Renault Clio Prague Racing – Hordossoy-Hes
Salvador Cabral/BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário