quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Grammy Awards, Beyoncé lidera nomeações

A cantora norte-americana Beyoncé recolheu dez nomeações para os Grammy Awards, segundo a lista revelada quarta-feira à noite em Los Angeles, superando Taylor Swift, Black Eyed Peas, Maxwell e Kanye West, cada um com seis a oito nomeações.
Com o seu álbum «I Am... Sasha Fierce», Beyoncé surge na lista com 10 nomeações, nomeadamente nas categorias de melhor «single» do ano, melhor álbum ou melhor interprete POP feminino. Durante a cerimónia, a realizar a 31 de Janeiro, em Los Angeles, Beyoncé deverá travar um braço de ferro com a jovem Taylor Swift, 19 anos, nova sensação da POP norte-americana, que ganhou este ano, apesar da sua idade, uma quantidade impressionante de prémios.

Susan Boyle é número um de vendas nos EUA

O álbum da cantora escocesa Susan Boyle, que se celebrizou num programa televisivo de talentos no Reino Unido, é o número um na lista de vendas nos Estados Unidos da América, convertendo-se no disco mais vendido em 2009.

Com 701 mil cópias vendias nos Estados Unidos, o disco «I Dreamed a Dream (Sonhei um Sonho)» está a fazer de Susan Boyle a cantora com mais discos vendidos numa única semana, segundo a Billboard, uma revista especializada em música. Também no Reino Unido, o primeiro álbum de Susan Boyle é o mais vendido, com cerca de 410 mil exemplares vendidos.

Lily Allen tira férias!!!

Lily Allen confirmou que se vai afastar da música durante «um ou dois anos». A última aparição da artista britânica está marcada para 7 de Março na O2 Arena de Londres, ao lado de Dizzee Rascal. «Depois, vou concentrar-me no trabalho de bastidores», declarou.

Allen está também a preparar a sua editora, que tem como fim «lançar artistas novos», assim como uma loja de roupa trendy chamada Lucy In Disguise. Neste projecto, junta-se a irmã Sarah. Apesar de ter sido revelada no MySpace, Allen confessa não ter computador nem BlackBerry. «Compro jornais e vinil; suporto a indústria à qual pertenço».

Menino de 7 anos vende quadros por 19 mil euros

Um menino de sete anos está a ser chamado de «o jovem Picasso» na Grã-Bretanha depois de todos os seus quadros terem sido vendidos por 17 mil libras (cerca de 18,6 mil euros), em apenas 14 minutos. Kieron Williamson começou a pintar há apenas um ano. Nos seus quadros, em aguarela, óleo ou pastel, retrata as paisagens da região de Norfolk, no leste do país, onde mora.O seu talento chamou a atenção de uma artista amiga da família, que passou a dar aulas de pintura ao menino.

«Ele tem uma mão muito madura e conseguiu dominar técnicas que alguns artistas levam anos para aperfeiçoar», disse Adrian Hill, dono da galeria Picturecraft, na cidade de Holt, onde ocorreu o leilão com as obras de Kieron.«O ritmo com que ele aprende é impressionante. Acredito que a última criança-artista deste naipe foi Picasso», afirmou o galerista.Segundo Hill, os quadros de Kieron foram vendidos a compradores de locais tão distantes como o Japão e o Canadá.«Ele é um dos artistas britânicos mais desejados do momento», disse.Uma nova exposição de Kieron está marcada para Agosto de 2010.

DD/Lusa/Supersónico.

Sem comentários: