quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rotações 30 Dezembro 2009

Africa Eco Race, espírito aventura...

A grande maratona africana de todo o terreno o Africa Eco Race, arrancou em Portimãoe a Bandarra fm esteve lá, a realização do Shakedown atraiu aos terrenos anexos à Marina de Portimão muitas centenas de amantes do desporto motorizado, não deixando defraudados os espectadores que se deslocaram até ao resort do Tivoli em Portimão. Com sol e sob uma temperatura amena, uma boa parte dos concorrentes ao Africa Eco Race aproveitaram a oportunidade que lhes foi proporcionada para “darem espectáculo” diante de dos muitos visitantes que vieram apreciar as suas máquinas, no decorrer do “Shakedown”. A Câmara Municipal de Portimão preparou cuidadosamente um espectacular circuito de todo o terreno à beira mar, mesmo ao lado da Marina , para permitir àqueles que o desejassem, testar as suas máquinas numa pista antes de passarem para as verificações oficiais que se realizam no Portimão Arena. E foram muitos os que participaram para grande alegria dos muitos espectadores presentes.

Jean Louis Schlesser a par de Elisabete Jacinto foram os pilotos mais solicitados, pelos presentes, no parque que recebeu a caravana do rali. Tal como se esperava muito silencio aos participantes nomeadamente porque o Dakar que se realiza na argentina não esta interessado em que alguém tome o seu lugar com o traçado do antigo Dakar.Mesmo assim os que gostam da aventura e de retomar o antigo prazer de estar num percurso com o aspecto competitivo e de camaradagem não faltou à chamada.Elisabete e a sua equipa em Portimão, onde as verificações técnicas e administrativas no Arena Portimão vão ser alvo de muitas novidades. Estas poderão ser acompanhadas de perto por todos os que tiverem curiosidade em conhecer as equipas que participam numa das maiores maratonas da actualidade, o Africa Eco Race.

Sobre o Shakedown “Ao contrário do que seria de prever, o percurso não tinha lama e era bastante arenoso e técnico. Foi necessário trabalhar bem para não cometer quaisquer tipo de erros. Apesar do frio saí bem aquecida das três voltas que dei ao circuito. A caravana do Africa Eco Race é relativamente pequena, mas já percebi que o ambiente vai ser excelente”, salientava a piloto. Foi sem duvida umas horas de prazer estar a ver e apreciar estes pilotos e reviver um pouco do cariz do Dakar, neste África Race, de salientar o que de bom teve este Shakedown, que levou até junto dos adeptos momentos de adrenalina que seria bom começar a ser um habito nas provas de TT Nacional.E nada melhor do que colher a informação de um especialista na Matéria desta feita Rui Sousa que se juntou a caravana para dar um ar da graça do bem conduzir em Portugal. Não só conduziu com grande mestria como também Miguel Farrajota veio ate Portimão dizer e a pensar que pena não poder participar, bem como Rui Sousa que podia deixar uma página escrita nesta prova do África Race.Rui Sousa que teve o privilégio de se sentar ao lado de Jean Louis Schlesser e ver toda a potencialidade do protótipo.

Africa Eco Race 2010

Domingo Dezembro 27, 2009
PORTIMAO: Shakedown verificações administrativas e técnicas
Segunda-feira Dezembro 28, 2009
PORTIMAO: verificações administrativas e técnicas
Terça-feira Dezembro 29, 2009
ETAPA 2: Portimão / NADOR
Quartas-feiras de Dezembro de 2009
Etapa 3: Nador / Borj FRISSATE
Quinta-feira Dezembro 2009
PASSO 4: Borj FRISSATE / MUMMY
Sexta-feira 1 de janeiro de 2010
PASSO 5: A múmia / MRHIMINA
Sábado, 2 de janeiro
Etapa 6: MRHIMINA / AGADIR
Domingo, 3 de Janeiro
AGADIR: Dia de Descanso
Segunda-feira, 4 de Janeiro
Passo 7: AGADIR / Greider lareich
Terça-feira 5 de Janeiro
ETAPA 8: Greider lareich / Boulanouar
Quarta-feira Janeiro
PASSO 9: Boulanouar / TABRENKOUT
Quinta-feira, 7 de Janeiro
ETAPA 10: TABRENKOUT / TABRENKOUT
Sexta-feira 8 de Janeiro
ETAPA 11: TABRENKOUT / Tenadi
Sábado 9 de Janeiro
ETAPA 12: Tenadi / Saint-Louis
Domingo, 10 de Janeiro
ETAPA 13: SAINT-LOUIS/DAKAR

Salvador Cabral/BandarraFm

Sem comentários: