quarta-feira, 2 de abril de 2008

Empresa luso-francesa vai construir jactos na Covilhã

Uma empresa de aeronáutica luso-francesa vai produzir aviões a jacto, na Covilhã a partir de 2011, revela a TSF.
De acordo com a estação de rádio, a empresa em questão, Aleia, de capitais luso-franceses, espera ter um volume de negócios anual de 160 milhões de euros, fruto da construção de aviões a jacto de quatro e seis lugares, «integralmente concebidos, construídos e montados na Covilhã a partir de 2011».
A par destes projectos, a Aleia espera ainda desenvolver outros projectos de maior fôlego, como «mini-jets», aeronaves que, segundo a gerente da CEBATE - Criação de Empresas de Base Tecnológica, responsável pela fixação deste investimento, «o mercado procura», com «base num motor desenvolvido em França».
Maria de Jesus Botelho, a gerente da empresa, adiantou, em declarações à TSF, que, em 2010, os protótipos de aviões a jacto estarão a voar, para depois se iniciar a produção em paralelo com os ultra-ligeiros.
O projecto vai criar «20 postos de trabalho directos» e exigir um investimento de «7,5 milhões de euros, que deverá ser aumentado» quando os «mini-jets» forem desenvolvidos, acrescentou a mesma responsável.

Diario Digital / TSF

Sem comentários: