sexta-feira, 11 de abril de 2008

Estádio de Trancoso vai ter relvado...


Investimento de 450 mil euros
A autarquia pretende dar melhores condições aos jovens para a prática desportiva. Os melhoramentos são co-financiados pelo Instituto do Desporto de Portugal .

O Estádio Municipal Dr. Fernando H. Lopes, em Trancoso, vai ser, brevemente, arrelvado, num investimento da autarquia estimado em 450 mil euros. A Câmara apresentou uma candidatura à Medida 2 – “O Primeiro Relvado”, aprovada tecnicamente pelo Instituto do Desporto de Portugal. A adjudicação da empreitada é financiada em 70 por cento no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), através do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT).
O edil de Trancoso, Júlio Sarmento, considera que a obra “vai dignificar um importante espaço desportivo que, certamente, vai ter condições para que os jovens, especialmente, possam de forma mais salutar e segura desenvolver as suas aptidões desportivas e físicas”.
A autarquia não refere, no entanto, o prazo de execução.
O recinto desportivo foi inaugurado em Novembro de 2002, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio. “Além desta estrutura, o concelho dispõe de outros equipamentos desportivos, desde o Pavilhão Multiusos, as Piscinas Municipais cobertas e descobertas, as Piscinas Municipais de Vila Franca das Naves, Campos de Ténis, Polivalentes Desportivos e Campo de Futebol de Vila Franca das Naves”, enumera uma nota da autarquia.

Diário Digital / Portal de Trancoso / BandarraFm

Sem comentários: