
O acidente aconteceu ao final da tarde de quinta-feira, tendo a vítima sido inicialmente transportada pelos bombeiros locais para o Centro de Saúde de Foz Côa. Após ter sido assistida, no local, a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital de S. João, no Porto, como referiu o médico de serviço.
Segundo a fonte, a criança apresentava um traumatismo crâneo-encefálico, estava inconsciente e o seu estado era considerado "reservado".
"Um traumatismo crâneo-encefálico é sempre grave", disse o clínico à Lusa, adiantando que a evacuação por helicóptero, foi efectuada pelas 19h30.
O comandante dos bombeiros voluntários de Foz Côa, Aníbal Carvalho, referiu que o rapaz "seguia no autocarro escolar e ao sair foi atropelado" por um automóvel ligeiro "num local onde a estrada é muito estreita".
O atropelamento deu-se pelas 17h58 e a GNR do posto de Freixo de Numão, que esteve no local, tomou conta da ocorrência e identificou o condutor do veículo que atropelou a criança, disse fonte policial. Os bombeiros de Foz Côa estiveram no local do acidente com uma viatura e três homens, indicou o Centro Distrital de Operações e Socorro da Guarda.
Diário XXI
Sem comentários:
Enviar um comentário