terça-feira, 3 de junho de 2008

Criança atropelada ao sair de autocarro escolar

Um rapaz de 11 anos ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um automóvel em Touça, localidade do concelho de Vila Nova de Foz Côa, ao sair de um autocarro escolar, disse à Agência Lusa fonte médica.
O acidente aconteceu ao final da tarde de quinta-feira, tendo a vítima sido inicialmente transportada pelos bombeiros locais para o Centro de Saúde de Foz Côa. Após ter sido assistida, no local, a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital de S. João, no Porto, como referiu o médico de serviço.
Segundo a fonte, a criança apresentava um traumatismo crâneo-encefálico, estava inconsciente e o seu estado era considerado "reservado".
"Um traumatismo crâneo-encefálico é sempre grave", disse o clínico à Lusa, adiantando que a evacuação por helicóptero, foi efectuada pelas 19h30.
O comandante dos bombeiros voluntários de Foz Côa, Aníbal Carvalho, referiu que o rapaz "seguia no autocarro escolar e ao sair foi atropelado" por um automóvel ligeiro "num local onde a estrada é muito estreita".
O atropelamento deu-se pelas 17h58 e a GNR do posto de Freixo de Numão, que esteve no local, tomou conta da ocorrência e identificou o condutor do veículo que atropelou a criança, disse fonte policial. Os bombeiros de Foz Côa estiveram no local do acidente com uma viatura e três homens, indicou o Centro Distrital de Operações e Socorro da Guarda.

Diário XXI

Sem comentários: