Depois de cerca de duas décadas de encerramento, o espaço termal Caldas da Cavaca, em Aguiar da Beira, reabre hoje, graças à constituição de uma parceira público-privada, fomentada pela Câmara Local, que deu origem à empresa gestora, ABTT – Termas e Turismo EEM, anuncia o município.
Nesta primeira fase, o balneário emprega seis técnicos de balneoterapia, “um número que se espera que aumente, de acordo com a procura que se registar”, refere uma nota da Câmara, acrescentando que o balneário tem “os mais modernos equipamentos, não só para dar resposta aos tratamentos, mas também para sessões de anti-stress e bem-estar”. Nesta vertente, o município destaca a disponibilização da piscina termal e várias salas para banhos vichy.O plano da Câmara de Aguiar da Beira é que, “numa próxima fase”, seja construído um hotel algures nos mais de 70 hectares das Caldas da Cavaca “para receber os aquistas”.
QUAIS AS VANTAGENS DAS ÁGUAS TERMAIS?
A água das Caldas da Cavaca é “fracamente mineralizada, com reacção alcalina e macia”, sendo que “tem como características mais salientes o facto de se tratar de uma água sulfúrea e flouoretada”, esclarece o município. O líquido surge à superfície a uma temperatura de 29 graus centígrados.Este género de águas termais são indicadas para o tratamento de doenças de pele, do foro respiratório e músculo-esquelético, bem como para o tratamento de doenças do aparelho digestivo, “o menos comum em outras estâncias termais”, salienta a mesma fonte.
Diario XXI
Sem comentários:
Enviar um comentário