quarta-feira, 30 de julho de 2008

GNR detém casal por posse de armas ilegais

A GNR do Fundão deteve ontem um casal por posse de armas de fogo ilegais. As detenções foram efectuadas na sequência de um mandado de busca à residência do casal – o homem com 28 e a mulher com 24 anos –, onde encontraram e apreenderam as duas armas de calibre 7,65 milímetros, adiantou ao Diário XXI João Reis, comandante da GNR.

O casal de detidos, que vivem em união de facto, foram ouvidos pelo Tribunal durante a tarde de ontem, tendo saído com termo de identidade e residência e obrigados a apresentações quinzenais no posto do Fundão, como medidas de coacção.
Segundo explicou aquele responsável, foi aberto um inquérito a um grupo de pessoas de etnia cigana - em que se incluem os dois detidos - após serem apresentadas diversas queixas por coacção.
Para além da busca à residência dos suspeitos, outras habitações foram revistadas e em que foram também encontradas diversas armas. "Estavam legais, mas foram apreendidas", realçou João Reis, escusando-se a justificar esta apreensão ou sequer a revelar números.

Diario XXI

Sem comentários: