terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sucesso marca Feira de São Bartolomeu 2008

A estimativa da organização da Feira de São Bartolomeu de Trancoso é que tenham visitado o evento, ao longo dos seus dez dias, 150.000 pessoas, considerando, por isso, que este é 'um dos principais certames de cariz económico e social das Beiras e mesmo do País', Entre os dias 14 e 24, as entidades promotoras, AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira e TRANCOSO EVENTOS – Entidade Empresarial Municipal, levaram a cabo a 735 edição do certame que foi instituído a 8 de Agosto de 1273 por Carta Régia de D. Afonso III.
Em jeito de balanço, António Oliveira, presidente da AENEBEIRA, considera que 'os objectivos de promoção do tecido empresarial, de comércio e serviços do concelho de Trancoso e mesmo da região foram conseguidos',
A edição deste ano teve a presença de 175 expositores em mais de 250 espaços, ocupando uma área total de 32.000 metros quadrados num recinto, incluindo o Pavilhão Multiusos, em que estiveram instalados dois restaurantes e cinco 'tasquinhas', 60 espaços de artesanato, sectores de automóveis novos e usados, bazares, maquinaria agrícola, máquinas industriais, para além de 92 stands com os mais diversos produtos e serviços, diversões e zona de espectáculos.
O programa encerrou no domingo com a apresentação do Grupo Folclórico da Casa de Portugal em São Paulo (Brasil).
A secular feira 'viria a influenciar e ser modelo na criação de outras em Portugal, entre as quais a de São Mateus, em Viseu e constitui um dos principais cartazes sociais, culturais, recreativos e económicos da Beira Interior', sustentam os organizadores. Os organizadores da Feira estão satisfeitos com o número de visitantes .

Diario XXI

Sem comentários: