A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou ontem a detenção de dois dos três suspeitos do assalto à mão armada às bombas de gasolina da Repsol, naquela cidade, ocorrido na segunda-feira, por volta das 20h40.Os indivíduos suspeitos foram detidos durante a madrugada nas zonas de Celorico da Beira e Seia, distrito da Guarda, sendo ontem presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coacção.
A PJ apreendeu dinheiro, gorros e armas de fogo que terão sido utilizadas pelos suspeitos.Segundo Mário Bento, coordenador da PJ da Guarda, três homens, dois deles encapuzados, assaltaram o posto de combustíveis da Repsol, na Avenida Francisco Sá Carneiro. Actuaram munidos com armas de fogo e 'levaram o dinheiro que estava na caixa e nos cofres', numa quantia que ainda não está apurada, referiu.
Durante o assalto 'deram um empurrão', ao funcionário da gasolineira, sem causar ferimentos, e 'puseram-se em fuga numa viatura', disse Mário Bento.A PJ está também a investigar uma tentativa de assalto registada numa gasolineira da Cepsa, na Avenida de S. Miguel, na zona da Guarda-Gare, que terá sido protagonizada pelos mesmos assaltantes, depois da ocorrência na Repsol. Segundo a descrição da PJ os alegados assaltantes empurraram o funcionário da gasolineira, sem provocar ferimentos .
Diario XXI
Sem comentários:
Enviar um comentário