sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cinema : Estreias da Semana

Quinta-Feira 16 Outubro 2008

«Max Payne»


Baseado nos lendários e interactivos jogos de vídeo, «Max Payne» conta a história de um polícia desertor, que está determinado a encontrar o responsável pelo brutal assassinato da sua família e parceiro.
Unindo-se a uma assassina, disposta a vingar-se da morte da irmã, a dupla vai ser perseguida pela polícia, pela máfia e por uma corporação sem escrúpulos.
Cego pela vingança, a sua obsessiva investigação leva Max Payne numa viagem terrível por um mundo de trevas. Conforme o mistério se adensa, o protagonista é forçado a lutar com inimigos para além do mundo natural e lidar com uma traição impensável.
Ficha Técnica:
Título original: «Max Payne»
Realização: John Moore
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Chris O'Donnell, Beau Bridges, Ludacris, Donal Logue e Joel Gordon
Género: Acção/Thriller
«Paris»

Esta é a história de um parisiense que adoece e se questiona sobre a sua morte. O seu estado dá-lhe um novo olhar sobre as pessoas com quem se cruza, fá-lo encarar a morte e, de repente, pensar na vida.
Os agricultores, uma padeira, uma assistente social, um dançarino, um arquitecto, um professor, uma modelo, um clandestino dos camarões… todos eles se encontram reunidos nesta cidade, neste filme.
Podem pensar que eles não são excepcionais, mas, para cada um deles, a sua vida é única. Podem pensar que os problemas deles são insignificantes, mas, para eles, são os mais importantes do mundo.
Ficha Técnica:
Título original: «Paris»
Realização: Cédric Klapisch
Elenco: Juliette Binoche, Romain Duris, Fabrice Luchini, Albert Dupontel, François Cluzet, Karin Viard, Gilles Lellouche, Mélanie Laurent e Zinedine Soualem
Género: Comédia/Drama/Romance
«Lou Reed - Berlim»

Uma mistura única de cinema, arte e música, «Lou Reed - Berlim» é uma ópera rock e um filme-concerto, que gira em torno de um casal de toxicodependentes, Caroline e Jim.
O álbum «Berlin», lançado em 1973, tem sido referido muitas vezes como a obra-prima desconhecida de Lou Reed, mas nunca tinha sido tocado ao vivo… até agora. Durante cinco históricas actuações, um grupo de músicos lendários ajudou Lou Reed a dar vida ao seu clássico.
Com cenários de palco do próprio Julian Schnabel e um pano de fundo de pequenos filmes, realizador por Lola Schnabel, com Emmanuelle Seigner no papel de Carolina, o cineasta e a reputada directora de fotografia Ellen Kuras captaram a avassaladora experiência visual, sonora e emocional que é «Berlin».
Ficha Técnica:
Título original: «Lou Reed´s Berlin»
Realização: Julian Schnabel
Elenco: Lou Reed, Steve Hunter, Fernando Saunders, Sharon Jones e Emanuelle Seigner Género: Documentário
Trancoso - Filme em Destaque
De 17 a 20 de Outubro
Cine Auditório Jacinto Ramos
Horários: Sextas, Sábados e Segundas - 21:30h
Domingos - 16:00h
Star Wars: A Guerra dos Clones

A Galáxia está a ser devastada pela Guerra dos Clones, um enorme e terrível conflito que opõe os maléficos Separatistas e os seus enormes exércitos de andróides contra a República.
Os Cavaleiros Jedi, guardiães da República, lutam para manter a ordem e restaurar a paz, enquanto vêem diariamente novos planetas sucumbir ao poder do mal. Para tentar conseguir uma vantagem no conflito, Anakin Skywalker, o jovem Cavaleiro Jedi, e a sua aluna Padawan, Ahsoka Tano, são encarregues de uma missão vital em que terão de confrontar o terrível Jabba.
Mas vários outros perigos esperam Skywalker e Ahsoka em Tatooine, pois o Conde Doku e os seus agentes sinistros estão dispostos a tudo para fazer falhar a missão dos Jedi. Entretanto, na linha da frente, Obi-Wan Kenobi e o Mestre Yoda esforçam-se para preparar o exército de Clones, de forma a tentar resistir às forças das Trevas.
"Star Wars: A Guerra dos Clones" é o primeiro filme animado da saga "Star Wars" de George Lucas. A acção decorre entre os Episódios I e II, relatando a Guerra dos Clones que devastará a Galáxia e provocará o fim da República e criação do Império. Antes desta longa-metragem de animação, a Guerra dos Clones já tinha sido abordada numa série de animação desenvolvida entre 2003 e 2005.
Ficha Técnica:
Título original: Star Wars: The Clone Wars
De: Dave Filoni
Com: Ian Abercrombie (Voz), Anthony Daniels (Voz), Tom Kane (Voz), Matt Lanter (Voz)Género: Animação: Classificacao: M/6
Supersónico - BandarraFm

3 comentários:

Anónimo disse...

haha.

Anónimo disse...

sure, why not!

Anónimo disse...

haha.