quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Município promoveu II Encontro de Gerações

O 2º Encontro de Gerações, levado a cabo pelo município de Celorico da Beira, que decorreu de 3 a 5 deste mês, chegou ao fim com um saldo “altamente positivo”.

Tendo como principal objectivo unir as diversas gerações, “avós e netos”, nas diferentes actividades levadas a cabo pelas diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho de Celorico da Beira, o fim-de-semana foi todo ele preenchido com diversas actividades, contemplando as mais variadas vertentes, desde a animação, cultura, desporto e lazer, assim como a realização de um torneio bastante participado de "paint ball".

No primeiro dia de actividades, sexta-feira, houve um desfile de trajes antigos que procurou recriar/reviver os usos, costumes e tradições do século passado, onde os protagonistas foram os utentes das diversas instituições de Solidariedade Social do concelho de Celorico da Beira.
A Associação Lageosense de Solidariedade Social representou também um monólogo que encheu de curiosidade todos quando assistiram ao espectáculo. A animação do primeiro dia contou ainda com actividades a cargo da Creche de Santa Luzia, Creche "O Moinho", Casa D. João de Oliveira Matos, Lar da Rapa e Lar de Vale de Azares, que culminou com um lanche convívio onde foi oferecido um bolo gigante, com cerca de 2 metros, a todos os participantes.

Paintball e Festival do Borrego encerraram actividades
Os desportos radicais estiveram em força no segundo e terceiro dia do 2º Encontro de Gerações, com um concurso de Paintball durante todo o dia. Esta iniciativa contou com muitas equipas inscritas, que durante dois dias puderam divertir-se neste torneio que foi levado a cabo na Mata Municipal de Celorico da Beira, junto ao Estádio Municipal. Pelas 16 horas, do dia 4, houve ainda um Festival de Folclore que reuniu quatro ranchos folclóricos oriundos de diversos pontos do país.
O último dia de actividades, Domingo, teve um cartaz bastante preenchido, coincidindo com o encerramento também do 2º Festival do Borrego, onde as pessoas que se deslocaram ao Mercado Municipal de Celorico da Beira puderam degustar a Canja de Borrego, assim como o guisado de Borrego à moda Celoricense ou o Borrego assado na brasa.

Nova Guarda

Sem comentários: