quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Primeiro dia da Operação Natal sem mortos nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) não registou qualquer morto nas estradas portuguesas no primeiro dia da operação de Natal 2008. Durante o dia de ontem a GNR registou na sua área de responsabilidade 290 acidentes de viação, de que resultaram 5 feridos graves e 80 feridos leves.

A GNR congratulou-se hoje pelo facto de no primeiro dia da Operação de Natal 2008 não se ter registado qualquer acidente com vítimas mortais nas estradas portuguesas. Mesmo assim a GNR registou 290 acidentes e continua a pedir aos automobilistas os maiores cuidados para quem andas nas estradas. Durante o primeiro dia da Operação Natal a GNR registou na sua área de responsabilidade 290 acidentes de viação, de que resultaram 5 feridos graves e 80 feridos leves, dados estes que são, no entanto, ainda provisórios. A operação de Natal está em andamento desde as 00.00 horas de ontem, 23 de Dezembro, e termina a 28 de Janeiro, com um reforço substancial dos meios por parte da GNR que coloca no terreno diariamente 2.300 militares, 1.100 patrulhas e 1.000 veículos.

Nos próximos dias, a GNR terá ainda ao seu dispor 40 radares e 1.200 alcoolímetros, informou o major Luís Branco, oficial de operações do Comando-Geral da GNR, que realçou ainda que os militares vão estar particularmente atentos à segurança rodoviária, como comportamento dos condutores e fluidez do trânsito. Excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas, falta de uso do cinto de segurança e utilização indevida de telemóvel vão estar igualmente sob o olhar atento dos militares da GNR, com o objectivo de prevenir acidentes.
RTP

Sem comentários: