O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, foi esta segunda-feira eleito o melhor jogador do Mundo de 2008 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), na Gala do organismo, em Zurique, Suíça.
Cristiano Ronaldo, que já havia ganho a "Bola de Ouro" do France Football, tornou-se o segundo português a arrebatar o troféu, depois de Figo, em 2001. "É um momento especial minha vida e queria deixar uma mensagem à minha mãe e às minhas irmãs, que podem largar fogos. É um momento único na minha vida", disse Ronaldo, após receber o troféu das mãos do "rei" Pelé, em Zurique, na Suíça.
Numa declaração emocionada, o jogador do Manchester United deixou agradecimentos: "quero agradecer à minha mão, ao meu pai, às minhas irmãs, a toda a família e aos meus amigos". "Eles sabem quem são, o Zé, o Jorge Mendes e os meus colegas de equipa, pois sem eles não conseguia ganhar esta coisinha aqui. Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha vida... espero cá voltar outra vez", frisou.
Em 2008, o extremo luso, de 23 anos, venceu o Mundial de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, sendo eleito o melhor jogador da "Champions" (também o melhor avançado) e da "Premiership", provas em que foi igualmente o melhor marcador. Com os 31 golos apontados na edição 2007/2008 do campeonato inglês, Cristiano Ronaldo conquistou também a "Bota de Ouro", num ano em que só lhe faltou brilhar pela selecção das "quinas" (eliminação nos quartos-de-final do Europeu, face à Alemanha). Cristiano Ronaldo tornou-se igualmente o segundo jogador a conquistar no mesmo ano a Bota de Ouro, a Bola de Ouro e o troféu da FIFA, depois do brasileiro Ronaldo, em 1997.
RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário