quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mau Tempo: Cinco troços de vias cortados...

A subida do leito do rio Vouga continua hoje a obrigar ao encerramento de cinco troços do estradas municipais em Águeda, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Desde as 12:19 de quarta-feira que se mantêm fechados os troços das vias municipais entre Espinhel e Oronhe, entre Águeda e Recardães, e o acesso ao Estádio de Águeda.
Também se mantêm cortadas a estrada municipal 230 entre Paredes e Águeda e no Túnel do Sardão.
Estas são hoje as únicas situações de estradas cortadas, depois de nos últimos dias vários outros troços de Portugal continental terem sido preventivamente encerrados devido ao gelo ou neve.

Os 10 distritos mais a norte de Portugal continental e os arquipélagos dos Açores e Madeira estão esta quinta-feira com aviso Amarelo, face a condições meteorológicas adversas.

Devido ao vento forte, com rajadas que podem chegar aos 90 quilómetros por hora, os distritos de Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Guarda, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança e o arquipélago da Madeira estão com aviso Amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro níveis. Toda a costa de Portugal continental está também com aviso Amarelo, prevendo-se uma ondulação de cinco metros.
Para as ilhas do arquipélago dos Açores, prevê-se vento, ondulação e chuva forte, acompanhados por trovoadas frequentes e dispersas e acentuada descida da temperatura. Para hoje, esperam-se aguaceiros em todo o território continental, com excepção da região do Algarve.

Lusa / Diário Digital

Sem comentários: