quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Jackpot do Euromilhões com limite de 185 M€ a partir de Março

Os jackpots do Euromilhões vão passar a ter um limite máximo de 185 milhões de euros a partir de 6 de Março, anunciou hoje o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Em comunicado, o Departamento de Jogos refere que a generalidade das organizações europeias que exploram jogos sociais do Estado 'têm uma permanente preocupação em matéria de jogo responsável e na melhoria das práticas que salvaguardam os interesses dos cidadãos'.
Actualmente, atribui-se o prémio principal depois de 11 concursos consecutivos sem vencedor. Esse prémio é distribuído por quem acertou no segundo prémio ou seguintes quando não há totalista na chave vencedora.

Esta regra não permite, porém, limitar o valor do prémio ao que se considera ser socialmente aceitável para um prémio de jogo, refere o Departamento de Jogos para justificar a limitação do montante do jackpot. O novo tecto faz desaparecer a obrigatoriedade de atribuição dos jackpots no concurso em que o limite é atingido. Quando sobrar dinheiro, esse remanescente será acrescido ao valor do segundo prémio ou, caso este não seja atribuído, ao prémio imediatamente inferior em que haja, pelo menos, uma aposta premiada nos respectivos concursos.
As novas regras constam do Regulamento do Euromilhões publicado hoje em portaria no Diário da República.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: