WRC Loeb já defende os WRCS2000 em 2010
Se antes se mostrou muito crítico quanto à possível introdução dos S2000 no Mundial de Ralis, Loeb acaba por dar o seu aval aos WRCS2000.
Ainda sem designação oficial, daí os catalogarmos de WRCS2000, os novos carros a introduzir em 2010 no Mundial, acabam de conseguir um aliado de peso. Sebastien Loeb, em entrevista ao semanário Autosport (mas o inglês!), acaba por reconhecer que os novos carros podem ser bons para o desporto e competitividade no Mundial.Refere que com o turbo e o kit aerodinâmico os WRCS2000, ficarão bem mais potentes e competitivos que os actuais S2000, que o piloto francês referiu não apreciar devido à falta de potência e binário.
Carlos Slim comprou Escuderia Honda
A notícia foi adiantada pelo jornal italiano "La Stampa" segundo o qual o milionário mexicano garantiu a aquisição da escuderia por um euro, na qual irão alinhar Jenson Button e Bruno Senna
O milionário mexicano Carlos Slim, cujo grupo Telmex detém o controlo accionista da Embratel, comprou a escuderia japonesa Honda, uma formação que já havia anunciado a sua saída da Fórmula 1 devido à crise económica mundial. A notícia, avançada este sábado pelo jornal italiano "La Stampa", adianta ainda os pilotos que irão formar a dupla para a próxima temporada, referindo os nomes do britânico Jenson Button e do brasileiro Bruno Senna, um piloto que é já actualmente patrocinado pela Embratel.
"O salvador chegou no último sinal na pessoa de Carlos Slim, um magnata mexicano de 67 anos, actualmente tido como o segundo homem mais rico do mundo. O anúncio ainda não é oficial, já que se espera que os detalhes da transferência de propriedade sejam formalizados. Mas duas coisas estão certas: a equipa Honda de Fórmula Um está salva, e os pilotos serão Jenson Button, já confirmado, e o estreante Bruno Senna, no lugar de Rubens Barrichello", escreve "La Stampa" numa notícia em que não são adiantadas as fontes da informação.
Ainda de acordo com o "La Stampa", a escuderia Honda terá sido adquirido por Carlos Slim pela quantia simbólica de um dólar, indo ao encontro da manifestação de intenções do construtor nipónico que havia prometido vender a equipa por um Euro desde que isso permitisse manter o funcionamento da escuderia. Recorde-se que, tal como o LusoMotores aqui anunciou no início deste mês, a Honda, segundo fabricante japonês de automóveis, anunciou a sua saída das competições de Fórmula 1 devido à crise económica mundial.
Por aquela altura, Takeo Fukui, o presidente da Honda Motor, deixou claro que o construtor deixaria a Fórmula Um, ficando a época de 2008 como um marco já que terá sido a última em que a Honda esteve em pista nas provas de F1 com uma equipa própria. "A Honda vai deixar a Fórmula 1, e 2008 será a sua última temporada. Foi uma decisão difícil provocada pela degradação rápida do clima da indústria automóvel, abalada pela crise dos 'subprimes' dos Estados Unidos, pela falta de crédito e pela recessão das economias mundiais", declarou na ocasião Takeo Fukui.
Agora, a intervenção de Carlos Slim vem permitir um novo fôlego para a escuderia Honda, ficando por saber vários detalhes técnicos sobre a equipa que irá resultar da aquisição do Honda F1 Team, nomeadamente se a Honda continuará, ainda assim, a fazer o desenvolvimento de motores para a nova escuderia, e quem irá desenvolver o chassis a apresentar na próxima temporada nos monolugares a entregar a Button e Senna. É caso para dizer que ficamos à espera das cenas dos próximos capítulos.
Lancia poderá regressar ao WRC
Lancia poderá regressar ao WRC com o Delta em 2009/10 Está montando especulações sobre um possível regresso ao WRC pela Lancia.
O novo Delta, baseada na plataforma do Fiat Bravo, vai ir à venda na Europa e 08 de junho, espera-se que uma versão desportiva poderia super o Punto Abarth, solicitando um possível regresso WRC. Aparentemente uma fonte da Lancia, alimentou o boato, declarando que estavam interessados no regresso a Lancia e estavam trabalhando em um carro, então poderia estar de volta em 2009 atrasado, mas mais provavelmente precisam de 2010.
Os carros tem dimensões embora um pouco estranho para que ela seja competitivo como é 4,5 m de comprimento, 1,5 m e 1,8 m de largura elevada. Pode fazer o comercial para a Fiat sentido o trazer de volta a marca Lancia em TOPLINE mobilizar e talvez também com Anton Alen na equipe. O que uma Delta HF pode parecer
FIM altera idade mínima para acesso às 125 de G.P
A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou que irá alterar o limite de idade dos pilotos para competir no campeonato mundial da divisão 125cc a partir de 2010. Actualmente, os pilotos podem correr com 15 anos, com a alteração terão de ter 16 anos para competir. Loris Capirossi, que se sagrou campeão da categoria com 17 anos, acredita que seja uma mudança coerente. "Dezesseis anos é a idade certa. Quando eu ganhei o título, eu já tinha dois anos no campeonato italiano e europeu. Eu era jovem, mas tinha experiência", disse Capirossi ao Gazzetta dello Sport.A mudança de idade começou com conversas entre Capirossi, Valentino Rossi, Nicky Hayden e Daniel Pedrosa – que se juntaram à Comissão de Segurança e concordaram com a alteração. "Eu não acho que ninguém pode ser contra uma coisa como esta, porque se começarem jovens demais arriscam-se muitas vezes a serem “queimados”. E afinal, com 16 anos de idade eles têm muito tempo pela frente."
Oreca lança Fórmula Le Mans
A conhecida empresa francesa Oreca vai lançar uma nova categoria de endurance: a Fórmula Le Mans. A apresentação oficial vai ter lugar no Autosport Internacional, em Janeiro, depois do anúncio feito pelos organizadores do ACO, em Junho deste ano. A Fórmula Le Mans tem prevista a realização de catorze corridas no próximo ano, com cinco participações em conjunto com as Le Mans Series, em provas de longa duração. As restantes provas terão uma hora e a obrigatoriedade de troca de pilotos. O objectivo desta nova categoria é atrair os jovens pilotos para as corridas de protótipos e dar-lhes experiência em carros deste tipo antes de entrarem na prova rainha das corridas de resistência a nível mundial, as 24H de Le Mans. O novo carro, da divisão LMP2, foi já testado no circuito de Paul Ricard, no mês passado e será lançado, ao público, também em Birmingham no dia 8 de Janeiro.
Salvador Cabral / BandarraFm
Se antes se mostrou muito crítico quanto à possível introdução dos S2000 no Mundial de Ralis, Loeb acaba por dar o seu aval aos WRCS2000.
Ainda sem designação oficial, daí os catalogarmos de WRCS2000, os novos carros a introduzir em 2010 no Mundial, acabam de conseguir um aliado de peso. Sebastien Loeb, em entrevista ao semanário Autosport (mas o inglês!), acaba por reconhecer que os novos carros podem ser bons para o desporto e competitividade no Mundial.Refere que com o turbo e o kit aerodinâmico os WRCS2000, ficarão bem mais potentes e competitivos que os actuais S2000, que o piloto francês referiu não apreciar devido à falta de potência e binário.
Carlos Slim comprou Escuderia Honda
A notícia foi adiantada pelo jornal italiano "La Stampa" segundo o qual o milionário mexicano garantiu a aquisição da escuderia por um euro, na qual irão alinhar Jenson Button e Bruno Senna
O milionário mexicano Carlos Slim, cujo grupo Telmex detém o controlo accionista da Embratel, comprou a escuderia japonesa Honda, uma formação que já havia anunciado a sua saída da Fórmula 1 devido à crise económica mundial. A notícia, avançada este sábado pelo jornal italiano "La Stampa", adianta ainda os pilotos que irão formar a dupla para a próxima temporada, referindo os nomes do britânico Jenson Button e do brasileiro Bruno Senna, um piloto que é já actualmente patrocinado pela Embratel.
"O salvador chegou no último sinal na pessoa de Carlos Slim, um magnata mexicano de 67 anos, actualmente tido como o segundo homem mais rico do mundo. O anúncio ainda não é oficial, já que se espera que os detalhes da transferência de propriedade sejam formalizados. Mas duas coisas estão certas: a equipa Honda de Fórmula Um está salva, e os pilotos serão Jenson Button, já confirmado, e o estreante Bruno Senna, no lugar de Rubens Barrichello", escreve "La Stampa" numa notícia em que não são adiantadas as fontes da informação.
Ainda de acordo com o "La Stampa", a escuderia Honda terá sido adquirido por Carlos Slim pela quantia simbólica de um dólar, indo ao encontro da manifestação de intenções do construtor nipónico que havia prometido vender a equipa por um Euro desde que isso permitisse manter o funcionamento da escuderia. Recorde-se que, tal como o LusoMotores aqui anunciou no início deste mês, a Honda, segundo fabricante japonês de automóveis, anunciou a sua saída das competições de Fórmula 1 devido à crise económica mundial.
Por aquela altura, Takeo Fukui, o presidente da Honda Motor, deixou claro que o construtor deixaria a Fórmula Um, ficando a época de 2008 como um marco já que terá sido a última em que a Honda esteve em pista nas provas de F1 com uma equipa própria. "A Honda vai deixar a Fórmula 1, e 2008 será a sua última temporada. Foi uma decisão difícil provocada pela degradação rápida do clima da indústria automóvel, abalada pela crise dos 'subprimes' dos Estados Unidos, pela falta de crédito e pela recessão das economias mundiais", declarou na ocasião Takeo Fukui.
Agora, a intervenção de Carlos Slim vem permitir um novo fôlego para a escuderia Honda, ficando por saber vários detalhes técnicos sobre a equipa que irá resultar da aquisição do Honda F1 Team, nomeadamente se a Honda continuará, ainda assim, a fazer o desenvolvimento de motores para a nova escuderia, e quem irá desenvolver o chassis a apresentar na próxima temporada nos monolugares a entregar a Button e Senna. É caso para dizer que ficamos à espera das cenas dos próximos capítulos.
Lancia poderá regressar ao WRC
Lancia poderá regressar ao WRC com o Delta em 2009/10 Está montando especulações sobre um possível regresso ao WRC pela Lancia.
O novo Delta, baseada na plataforma do Fiat Bravo, vai ir à venda na Europa e 08 de junho, espera-se que uma versão desportiva poderia super o Punto Abarth, solicitando um possível regresso WRC. Aparentemente uma fonte da Lancia, alimentou o boato, declarando que estavam interessados no regresso a Lancia e estavam trabalhando em um carro, então poderia estar de volta em 2009 atrasado, mas mais provavelmente precisam de 2010.
Os carros tem dimensões embora um pouco estranho para que ela seja competitivo como é 4,5 m de comprimento, 1,5 m e 1,8 m de largura elevada. Pode fazer o comercial para a Fiat sentido o trazer de volta a marca Lancia em TOPLINE mobilizar e talvez também com Anton Alen na equipe. O que uma Delta HF pode parecer
FIM altera idade mínima para acesso às 125 de G.P
A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou que irá alterar o limite de idade dos pilotos para competir no campeonato mundial da divisão 125cc a partir de 2010. Actualmente, os pilotos podem correr com 15 anos, com a alteração terão de ter 16 anos para competir. Loris Capirossi, que se sagrou campeão da categoria com 17 anos, acredita que seja uma mudança coerente. "Dezesseis anos é a idade certa. Quando eu ganhei o título, eu já tinha dois anos no campeonato italiano e europeu. Eu era jovem, mas tinha experiência", disse Capirossi ao Gazzetta dello Sport.A mudança de idade começou com conversas entre Capirossi, Valentino Rossi, Nicky Hayden e Daniel Pedrosa – que se juntaram à Comissão de Segurança e concordaram com a alteração. "Eu não acho que ninguém pode ser contra uma coisa como esta, porque se começarem jovens demais arriscam-se muitas vezes a serem “queimados”. E afinal, com 16 anos de idade eles têm muito tempo pela frente."
Oreca lança Fórmula Le Mans
A conhecida empresa francesa Oreca vai lançar uma nova categoria de endurance: a Fórmula Le Mans. A apresentação oficial vai ter lugar no Autosport Internacional, em Janeiro, depois do anúncio feito pelos organizadores do ACO, em Junho deste ano. A Fórmula Le Mans tem prevista a realização de catorze corridas no próximo ano, com cinco participações em conjunto com as Le Mans Series, em provas de longa duração. As restantes provas terão uma hora e a obrigatoriedade de troca de pilotos. O objectivo desta nova categoria é atrair os jovens pilotos para as corridas de protótipos e dar-lhes experiência em carros deste tipo antes de entrarem na prova rainha das corridas de resistência a nível mundial, as 24H de Le Mans. O novo carro, da divisão LMP2, foi já testado no circuito de Paul Ricard, no mês passado e será lançado, ao público, também em Birmingham no dia 8 de Janeiro.
Salvador Cabral / BandarraFm
3 comentários:
lol,so nice
Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!
necessario verificar:)
Enviar um comentário