quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Taça da Liga: Porto, Benfica e Sporting...

Sporting vence Rio-Ave ao cair do pano.

O Sporting venceu esta quarta-feira à noite o Rio Ave por 1-0, em jogo da 2 jornada da 3 fase da Taça da Liga de futebol, com um golo de Vukcevic aos 88 minutos em fora-de-jogo que o árbitro não viu. Na primeira jornada desta prova, o Sporting recebeu e bateu o Marítimo por 3-0 e o Rio Ave perdeu fora com o Paços de Ferreira (2-1), pelo que os "leões" estão muito bem encaminhados para ganhar o grupo. O Sporting apresentou-se nesta partida em Vila do Conde sem Rui Patrício, Rochemback, Liedson e Yannick Djaló, por opção de Paulo Bento, ao passo que o Rio Ave alinhou praticamente na sua máxima força, com uma linha média composta por cinco unidades e Ronaldo sozinho no ataque. As duas equipas já se tinham defrontado para a Liga, a 1 de Novembro, neste mesmo estádio e também com arbitragem de Jorge Sousa, num jogo que os "leões venceram por 1-0, golo marcado por Liedson.

Vitória do Benfica com Maradona a assistir.

No duelo entre os "Campeões de Inverno" da I Liga e da Liga de Honra, o Benfica levou a melhor sobre o Olhanense, vencendo os algarvios, por 4-1
Na Luz, o Benfica ganhou, por 3-1, ao Olhanense, em jogo da 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, a que assistiu Maradona , em observação a Di Maria.Djalmir, aos 12 minutos, abriu o activo, para os "campeões de Inverno" da Liga de Honra, em recarga a um remate de Bruno Mestre, que Moretto defendeu para a frente; aos 24, Nuno Gomes, a passe de Carlos Martins, faz o empate para os "campeões de Inverno" da I Liga, e, volvidos quatro minutos, com Carlos Martins de novo na jogada, Jorge Ribeiro dá a volta ao resultado, estabelecendo o 2-1 com que se foi para o intervalo.O defesa brasileiro Sidnei, a cruzamento do grego Katsouranis, fez o 3-1, para os donos da casa, quando o cronómetro indicava 62 minutos de jogo; aos 64, sai o espanhol Reyes e entra o argentino Di Maria que, aos 88 minutos, fixou o resultado final nos 4-1, num golo de excelente execução, de ângulo difícil.

«Dragões» encostam na Taça da Liga.

O Nacional assumiu esta quarta-feira a liderança do Grupo A da Taça da Liga em futebol, ao vencer por 2-1 na recepção a um FC Porto de "segunda", em encontro da segunda jornada da terceira fase, disputado sob intenso nevoeiro.
Depois de ter empatado a um tento em Coimbra, a formação comandada por Manuel Machado, que justificou o triunfo pelo que fez na primeira parte e pela aposta ofensiva, passou a somar quatro pontos, precisando apenas de vencer em Setúbal, domingo, para chegar às meias-finais. Por seu lado, o FC Porto, que se havia estreado com um triunfo por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, está obrigado, em princípio, a ganhar sábado à Académica, no Estádio do Dragão, sendo que mesmo o triunfo por ser insuficiente.

RTP / BandarraFm

Sem comentários: