quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Clientes escolhem preço da refeição

O dono de um restaurante em Londres acredita que descobriu a forma de contornar os efeitos da crise económica e a consequente diminuição de clientes, deixando o pagamento das refeições ao critério das pessoas.

Em vez de apresentar a conta no final, o restaurante londrino "Little Bay", situado em Farringdon (norte de Londres), deixa o cliente decidir o preço justo da refeição.
"É deixado inteiramente ao critério do cliente. Pode dar 100 libras (cerca de 110 euros) ou um penny (cêntimo). Só peço aos clientes que paguem o que consideram ser o valor dos alimentos e do serviço" afirmou o dono do restaurante, Peter Ilic, em comunicado.A iniciativa do restaurante estará em vigor durante este mês, sendo apenas cobrado um preço fixo para as bebidas. "Mas as garrafas de água vão continuar a ser servidas", garantiu o responsável, no mesmo comunicado.

"Parece ser a coisa certa a fazer quando o mundo está atordoado pela crise (...) Começámos a ver tantos trabalhadores da City (bairro financeiro da capital londrina) à procura de almoços mais baratos", justificou o empresário, a trabalhar no sector da restauração há 26 anos.
"Mesmo que as pessoas não paguem nada, dei ordens à equipa do restaurante para tratá-los da mesma maneira", prometeu o dono do "Little Bay".Antes desta oferta invulgar, o preço de uma entrada no restaurante rondava as três e quatro libras (cerca de quatro euros), enquanto um prato principal custava cerca de dez libras (11 euros).

Jornal de Noticías

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