segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Operação Carnaval regista cinco mortos...

Cinco pessoas morreram e outras 16 ficaram em estado grave em acidentes registados nas estradas portuguesas ao fim de três dias da Operação Carnaval levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

A época festiva que está a decorrer já motivou 660 acidentes, dos quais levaram à morte de cinco pessoas e ferimentos graves em outras 16, segundo os últimos dados da GNR e após três dias da Operação Carnaval. A GNR referiu que até às 00.00 horas de segunda-feira e desde as 00.00 horas de sexta-feira, altura em que começou o reforço de militares nas estradas portuguesas, registou menos dois mortos em comparação com o período homólogo de 2008 com sete vítimas mortais.

Já em relação aos feridos graves registados nas estradas portuguesas a GNR deu conta de que nas últimas 72 horas houve mais três que em igual período de 2008. Olhando aos números apenas relativos ao dia de ontem, Domingo, duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas num total de 212 acidentes de viação que levaram á intervenção da GNR. Comparativamente ao mesmo período de 2008 ocorreram este ano menos 147 acidentes, menos dois mortos, mais três feridos graves e menos 42 feridos ligeiros.

A Operação Carnaval termina às 24 horas de terça-feira de Carnaval. Quanto ao total de mortes nas estradas portuguesas desde o início do ano, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária anunciou que 81 pessoas morreram nas estradas do continente entre o primeiro dia do ano de 2009 e o passado dia 15 de Fevereiro. Em relação a 2008, e no período homólogo de 1 de Janeiro a 15 de Fevereiro, morreram mais seis pessoas este ano sendo que o distrito de Setúbal é o que regista mais mortos em acidentes de automóvel com 12 casos verificados.

RTP

Sem comentários: