Provas em Destaque este Fim-de-Semana
Rali Cereja do Fundão C. Branco
Rali de Salir Rsp C A Algarve
Enduro de Fafe Motor Clube de Guimarães
TT Turístico por terra Associação por Terra Bragança
Roma garante presença no Dakar
O espanhol acordou a renovação com a Mitsubishi e a equipa de corridas actual até pode manter-se. Nani Roma admite que vai continuar a disputar o Dakar, em 2010, apesar de a Mitsubishi ter anunciado que não pretende continuar a disputar a mais dura prova de todo-o-terreno. «Uma coisa é certa: voltarão a ver-me no Dakar. Temos de ver agora como tudo se resolve. O que é claro é que, além da decisão que tomaram no Japão, a Mitsubishi tem uma série de acordos feitos, que terá se respeitar ou resolver», afirma o catalão, citado pelo El País.
Rali Cereja do Fundão C. Branco
Rali de Salir Rsp C A Algarve
Enduro de Fafe Motor Clube de Guimarães
TT Turístico por terra Associação por Terra Bragança
Roma garante presença no Dakar
O espanhol acordou a renovação com a Mitsubishi e a equipa de corridas actual até pode manter-se. Nani Roma admite que vai continuar a disputar o Dakar, em 2010, apesar de a Mitsubishi ter anunciado que não pretende continuar a disputar a mais dura prova de todo-o-terreno. «Uma coisa é certa: voltarão a ver-me no Dakar. Temos de ver agora como tudo se resolve. O que é claro é que, além da decisão que tomaram no Japão, a Mitsubishi tem uma série de acordos feitos, que terá se respeitar ou resolver», afirma o catalão, citado pelo El País.
O décimo classificado da última edição do Dakar tem contrato até final da época, um acordo para a renovação do vínculo, e existe a possibilidade da equipa liderada por Dominique Serieys (os outros pilotos oficiais são Stéphane Peterhansel, Luc Alphand e Hiroshi Masuoka) possa continuar, utilizando material da Mitsubishi, embora sem o apoio económico no desenvolvimento e investigação, segundo avança a publicação espanhola. Aliás, a Mitsubishi gastou 6,5 milhões de euros - o orçamento para a participação nos "raids" ascende a 15 milhões de euros - para desenvolver o Racing Lancer, primeiro modelo equipado com um motor diesel, na nova sede, em Lyon, há um mês, e ninguém comunicou às 60 pessoas que lá trabalham para deixarem de o fazer.
Citroën quer manter Atkinson
A marca francesa está satisfeita com o rendimento do australiano, quinto classificado no Rali da Irlanda. Chris Atkinson deve continuar a representar a Citroën no Mundial de Ralis, depois de ter estabelecido o acordo que lhe permitiu disputar o Rali da Irlanda, na sequência de a Subaru ter abandonado a competição. «Estamos muito contentes, porque o Chris (Atkinson) não conhecia o carro. Melhorou, sem parar em nenhuma especial», afirma Olivier Quesnel, director-desportivo da Citroën. O dirigente confirma a intenção de negociar com o quinto classificado na Irlanda a continuidade no Mundial de ralis: «Espero que fique connosco. Teremos uma conversação, mas ainda não sabemos o que vai acontecer.»
Motocross em Paço dos Negros
Com um bom conjunto de corridas na pista ribatejana de Paço dos Negros. Henrique Venda e Hugo Basaúla partilharam as vitórias nas duas mangas do “Masters”, enquanto Cristiano Fernandes dominou as operações na categoria Elite do “Regional” Centro-Sul / Rómoto.
Noventa pilotos, repartidos por cinco classes, iniciaram a campanha de 2009 em Paço dos Negros. Na primeira manga, Hugo Basaúla liderou todo o tempo e venceu destacado, com Henrique Venda e Cristiano Fernandes nas posições seguintes.
Na segunda manga assistiu-se a um empolgante duelo entre Venda e Basaúla, que andaram sempre colados e com "Basa" a pressionar o adversário. Mais atrás, Luís Ferreira - agora empenhado no TT - recordou os tempos do Motocross com um 3.º lugar, enquanto Paulo Alberto bisava no 4.º posto.
No âmbito do "Regional" Centro-Sul, o campeão de Supermoto começou por ganhar destacado a manga MX1, enquanto Riley e David Megre também terminaram isolados nos 2.º e 3.º lugares, respectivamente.
Na manga MX2 também houve um claro dominador, pois Miguel Gaboleiro arrancou na frente e cedo fugiu ao pelotão. A luta pelo 2.º lugar, ocupado por Diogo Pereira à entrada para a última volta, mas então um ligeiro erro foi bem explorado por Óscar Duarte para ganhar a posição.
A fechar o programa, os quarenta concorrentes apurados nas mangas MX1 e MX2 alinharam na Final Elite. Cristiano Fernandes instalou-se na frente desde o início, conquistando uma expressiva vitória sobre Ross Riley. O pódio foi completado pelo melhor representante da classe MX2, Miguel Gaboleiro, após vigorosa recuperação envolveu-se em animada luta com Diogo Pereira e Diogo Ventura, para terminar na frente de Pereira.
Em acção estiveram igualmente os pilotos das classes mais jovens. Nos Cadetes 85cc, os irmãos Maricato conquistaram os dois primeiros lugares na manga de abertura, com Fábio diante de Jorge. Na segunda corrida, Sandro Peixe a ganhar, diante do campeão de Infantis da época passada, Ruben Luís.Nos Infantis, apenas compareceram dois pilotos em 50cc - Frederico Rocha e Rodrigo Luz, que muito sofreram para evoluir no terreno com as suas pequenas máquinas - pelo que foram agregados ao lote de concorrentes das 65cc. David Fernandes ganhou destacado nas duas mangas, sendo seguido por André Sérgio na primeira corrida. Na restante, o 2.º lugar coube a Ivan Paixão, que devido a quedas apenas tinha sido 6.º na manga anterior.Após este auspicioso início, o Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross / Rómoto irá prosseguir no dia 1 de Março, em Póvoa de S. Miguel, nas imediações da alentejana vila de Moura.
CLASSIFICAÇÕES
Masters
1.ª manga:
1.º Hugo Basaula (Suzuki)
2.º Henrique Venda (Kawasaki)
3.º Cristiano Fernandes (Yamaha)
4.º Paulo Alberto (Suzuki)
5.º Rui Rodrigues (Yamaha).
2.ª Manga:
1.º Henrique Venda,
2.º Hugo Basaúla,
3.º Luís Ferreira (Yamaha)
4.º Paulo Alberto,
5.º Cristiano Fernandes.
REGIONAL" CENTRO-SUL
Elite:
1.º Cristiano Fernandes (Yamaha)
2.º Ross Riley (Kawasaki)
3.º Miguel Gaboleiro (Yamaha)
4.º Diogo Pereira (Suzuki)
5.º Diogo Ventura (Suzuki)
MX1:
1.º Cristiano Fernandes (Yamaha)
2.º Ross Riley (Kawasaki)
3.º David Megre (KTM)
4.º João Soares (Yamaha)
5.º Bruno Dores (Suzuki)
MX2:
1.º Miguel Gaboleiro (Yamaha)
2.º Óscar Duarte (Yamaha)
3.º Diogo Pereira (Suzuki)
4.º Elias Rodrigues (Yamaha)
5.º João Bicha (Kawasaki)
Amadores:
1.º Bernardo Megre (KTM)
2.º Tiago Marques (Yamaha) .
3º João Martins (KTM)
4.º Tiago Caetano (Yamaha)
5.º Óscar Padeiro (Yamaha)
Cadetes 85cc
1.ª Manga:
1.º Fábio Maricato (KTM)
2.º Jorge Maricato (KTM)
3.º Sandro Peixe (Kawasaki)
4º Ruben Luís (Suzuki)
5.º André Marques (Yamaha)
2.ª Manga:
1.º Sandro Peixe,
2.º Ruben Luís,
3.º André Marques,
4.º Ricardo Freire,
5.º Vítor Nuno (Suzuki)
Minis 65cc
1.ª Manga:
1.º David Fernandes (KTM)
2.º André Sérgio (KTM)
3.º Carlos Moreira (KTM)
4.º Ruben Soares (Lem)
5.º Renato Fialho (KTM)
2.ª Manga:
1.º David Fernandes,
2.º Ivan Paixão,
3.º André Sérgio,
4.º André Silva (KTM)
5.º Carlos Moreira,
Desilusão continua em Jerez
R29, com Nelsinho Piquet ao volante, regista o pior tempo entre os cinco monolugares presentes em Jerez de la Frontera. O rendimento do R29, em Jerez de la Frontera, prova que o «staff» da Renault tem, pela frente, muito trabalho para torná-lo mais competitivo, o que, no Algarve, também se pôde constatar. Nos treinos de ontem, com o asfalto a oscilar entre o seco e húmido,
porque nem sempre a chuva esteve presente, Nelsinho Piquet conseguiu o pior tempo entre cinco monolugares (Toro Rosso, Red Bull, Williams, McLaren e Renault), embora fosse melhorando à medida que se aproximava das últimas das 35 voltas registadas. Sébastien Buemi voltou, a ser o piloto mais rápido nos testes, embora a Toro Rosso trabalhe com o carro de 2008, enquanto Sébastien Vettel, com o segundo lugar, provou que RB5 promete um bom desempenho em 2009, apesar de ter ficado parado no meio da pista. Nas posições seguintes, surgiram Nico Hulkenberg e Heikki Kovalainen, ao volante dos novos FW 31 e MP4-24, respectivamente.
Salvador Cabral / BandarraFm
Citroën quer manter Atkinson
A marca francesa está satisfeita com o rendimento do australiano, quinto classificado no Rali da Irlanda. Chris Atkinson deve continuar a representar a Citroën no Mundial de Ralis, depois de ter estabelecido o acordo que lhe permitiu disputar o Rali da Irlanda, na sequência de a Subaru ter abandonado a competição. «Estamos muito contentes, porque o Chris (Atkinson) não conhecia o carro. Melhorou, sem parar em nenhuma especial», afirma Olivier Quesnel, director-desportivo da Citroën. O dirigente confirma a intenção de negociar com o quinto classificado na Irlanda a continuidade no Mundial de ralis: «Espero que fique connosco. Teremos uma conversação, mas ainda não sabemos o que vai acontecer.»
Motocross em Paço dos Negros
Com um bom conjunto de corridas na pista ribatejana de Paço dos Negros. Henrique Venda e Hugo Basaúla partilharam as vitórias nas duas mangas do “Masters”, enquanto Cristiano Fernandes dominou as operações na categoria Elite do “Regional” Centro-Sul / Rómoto.
Noventa pilotos, repartidos por cinco classes, iniciaram a campanha de 2009 em Paço dos Negros. Na primeira manga, Hugo Basaúla liderou todo o tempo e venceu destacado, com Henrique Venda e Cristiano Fernandes nas posições seguintes.
Na segunda manga assistiu-se a um empolgante duelo entre Venda e Basaúla, que andaram sempre colados e com "Basa" a pressionar o adversário. Mais atrás, Luís Ferreira - agora empenhado no TT - recordou os tempos do Motocross com um 3.º lugar, enquanto Paulo Alberto bisava no 4.º posto.
No âmbito do "Regional" Centro-Sul, o campeão de Supermoto começou por ganhar destacado a manga MX1, enquanto Riley e David Megre também terminaram isolados nos 2.º e 3.º lugares, respectivamente.
Na manga MX2 também houve um claro dominador, pois Miguel Gaboleiro arrancou na frente e cedo fugiu ao pelotão. A luta pelo 2.º lugar, ocupado por Diogo Pereira à entrada para a última volta, mas então um ligeiro erro foi bem explorado por Óscar Duarte para ganhar a posição.
A fechar o programa, os quarenta concorrentes apurados nas mangas MX1 e MX2 alinharam na Final Elite. Cristiano Fernandes instalou-se na frente desde o início, conquistando uma expressiva vitória sobre Ross Riley. O pódio foi completado pelo melhor representante da classe MX2, Miguel Gaboleiro, após vigorosa recuperação envolveu-se em animada luta com Diogo Pereira e Diogo Ventura, para terminar na frente de Pereira.
Em acção estiveram igualmente os pilotos das classes mais jovens. Nos Cadetes 85cc, os irmãos Maricato conquistaram os dois primeiros lugares na manga de abertura, com Fábio diante de Jorge. Na segunda corrida, Sandro Peixe a ganhar, diante do campeão de Infantis da época passada, Ruben Luís.Nos Infantis, apenas compareceram dois pilotos em 50cc - Frederico Rocha e Rodrigo Luz, que muito sofreram para evoluir no terreno com as suas pequenas máquinas - pelo que foram agregados ao lote de concorrentes das 65cc. David Fernandes ganhou destacado nas duas mangas, sendo seguido por André Sérgio na primeira corrida. Na restante, o 2.º lugar coube a Ivan Paixão, que devido a quedas apenas tinha sido 6.º na manga anterior.Após este auspicioso início, o Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross / Rómoto irá prosseguir no dia 1 de Março, em Póvoa de S. Miguel, nas imediações da alentejana vila de Moura.
CLASSIFICAÇÕES
Masters
1.ª manga:
1.º Hugo Basaula (Suzuki)
2.º Henrique Venda (Kawasaki)
3.º Cristiano Fernandes (Yamaha)
4.º Paulo Alberto (Suzuki)
5.º Rui Rodrigues (Yamaha).
2.ª Manga:
1.º Henrique Venda,
2.º Hugo Basaúla,
3.º Luís Ferreira (Yamaha)
4.º Paulo Alberto,
5.º Cristiano Fernandes.
REGIONAL" CENTRO-SUL
Elite:
1.º Cristiano Fernandes (Yamaha)
2.º Ross Riley (Kawasaki)
3.º Miguel Gaboleiro (Yamaha)
4.º Diogo Pereira (Suzuki)
5.º Diogo Ventura (Suzuki)
MX1:
1.º Cristiano Fernandes (Yamaha)
2.º Ross Riley (Kawasaki)
3.º David Megre (KTM)
4.º João Soares (Yamaha)
5.º Bruno Dores (Suzuki)
MX2:
1.º Miguel Gaboleiro (Yamaha)
2.º Óscar Duarte (Yamaha)
3.º Diogo Pereira (Suzuki)
4.º Elias Rodrigues (Yamaha)
5.º João Bicha (Kawasaki)
Amadores:
1.º Bernardo Megre (KTM)
2.º Tiago Marques (Yamaha) .
3º João Martins (KTM)
4.º Tiago Caetano (Yamaha)
5.º Óscar Padeiro (Yamaha)
Cadetes 85cc
1.ª Manga:
1.º Fábio Maricato (KTM)
2.º Jorge Maricato (KTM)
3.º Sandro Peixe (Kawasaki)
4º Ruben Luís (Suzuki)
5.º André Marques (Yamaha)
2.ª Manga:
1.º Sandro Peixe,
2.º Ruben Luís,
3.º André Marques,
4.º Ricardo Freire,
5.º Vítor Nuno (Suzuki)
Minis 65cc
1.ª Manga:
1.º David Fernandes (KTM)
2.º André Sérgio (KTM)
3.º Carlos Moreira (KTM)
4.º Ruben Soares (Lem)
5.º Renato Fialho (KTM)
2.ª Manga:
1.º David Fernandes,
2.º Ivan Paixão,
3.º André Sérgio,
4.º André Silva (KTM)
5.º Carlos Moreira,
Desilusão continua em Jerez
R29, com Nelsinho Piquet ao volante, regista o pior tempo entre os cinco monolugares presentes em Jerez de la Frontera. O rendimento do R29, em Jerez de la Frontera, prova que o «staff» da Renault tem, pela frente, muito trabalho para torná-lo mais competitivo, o que, no Algarve, também se pôde constatar. Nos treinos de ontem, com o asfalto a oscilar entre o seco e húmido,
porque nem sempre a chuva esteve presente, Nelsinho Piquet conseguiu o pior tempo entre cinco monolugares (Toro Rosso, Red Bull, Williams, McLaren e Renault), embora fosse melhorando à medida que se aproximava das últimas das 35 voltas registadas. Sébastien Buemi voltou, a ser o piloto mais rápido nos testes, embora a Toro Rosso trabalhe com o carro de 2008, enquanto Sébastien Vettel, com o segundo lugar, provou que RB5 promete um bom desempenho em 2009, apesar de ter ficado parado no meio da pista. Nas posições seguintes, surgiram Nico Hulkenberg e Heikki Kovalainen, ao volante dos novos FW 31 e MP4-24, respectivamente.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário