Faleceu Aldino Brito
Faleceu na 6ª feira de manhã Aldino Brito, navegador e adepto dos ralis em particular.Entre os diversos pilotos com quem correu, Aldino Brito navegou Pedro Raimundo em algumas provas do Campeonato Open de Ralis de 2008. Actualmente estava a preparar a passagem para o volante em ralis de regularidade.
Faleceu na 6ª feira de manhã Aldino Brito, navegador e adepto dos ralis em particular.Entre os diversos pilotos com quem correu, Aldino Brito navegou Pedro Raimundo em algumas provas do Campeonato Open de Ralis de 2008. Actualmente estava a preparar a passagem para o volante em ralis de regularidade.
Aos 45 anos Aldino Brito perdeu a vida num acidente profissional. À família enlutada o rotações envia as mais sentidas condolências.
Pedro Raimundo de Luto
O piloto Pedro Raimundo está de luto pelo falecimento do seu pai, vítima de doença prolongada. O envolvimento do campeão de Junior de Ralis de 2008 nas competições, deveu-se em grande parte ao entusiasmo do seu pai que o apoio desde a pimeira hora, e que colocou Nuno Rodrigues da Silva do lado direito do piloto.
Pedro Raimundo de Luto
O piloto Pedro Raimundo está de luto pelo falecimento do seu pai, vítima de doença prolongada. O envolvimento do campeão de Junior de Ralis de 2008 nas competições, deveu-se em grande parte ao entusiasmo do seu pai que o apoio desde a pimeira hora, e que colocou Nuno Rodrigues da Silva do lado direito do piloto.
Para Pedro Raimundo é a perda de duas pessoas quase de seguida a de Aldino Brito que foi seu co-piloto na altura em que estava a acompanhar o seu pai na entrada do hospital em que este viria a falecer. A Bandarra FM ao piloto e à família endereça as mais sentidas condolências.
Peres lidera Campeonato ao vencer no Fundão
Para a dupla Pedro Peres-Tiago Ferreira, pode dizer-se que na segunda secção do Rali Cereja do Fundão, geriu a seu belo prazer.O piloto do Ford Escort Cosworth que na primeira secção teve grandes opositores, no segundo sector passeou perante a concorrência.
Na luta pelos lugares seguintes a luta era intensa pelo segundo lugar, mas acabou por sorrir a um combativo Jorge Santos, a superar Armindo Neves.Apesar de o vencedor ter ficado praticamente decidido após o abandono do Mitsubishi de Ricardo Costa ainda durante a manhã, Pedro Peres decidira manter um ritmo bastante vivo na Serra da Gardunha, atrás a luta era espectacular entre Armindo Neves e Jorge Santos, que apesar de dispor de um carro notavelmente inferior, nunca baixou os braços e acabou mesmo por roubar o segundo lugar ao piloto do Hyundai.
Peres lidera Campeonato ao vencer no Fundão
Para a dupla Pedro Peres-Tiago Ferreira, pode dizer-se que na segunda secção do Rali Cereja do Fundão, geriu a seu belo prazer.O piloto do Ford Escort Cosworth que na primeira secção teve grandes opositores, no segundo sector passeou perante a concorrência.
Na luta pelos lugares seguintes a luta era intensa pelo segundo lugar, mas acabou por sorrir a um combativo Jorge Santos, a superar Armindo Neves.Apesar de o vencedor ter ficado praticamente decidido após o abandono do Mitsubishi de Ricardo Costa ainda durante a manhã, Pedro Peres decidira manter um ritmo bastante vivo na Serra da Gardunha, atrás a luta era espectacular entre Armindo Neves e Jorge Santos, que apesar de dispor de um carro notavelmente inferior, nunca baixou os braços e acabou mesmo por roubar o segundo lugar ao piloto do Hyundai.
Os problemas de caixa de velocidades experimentados nos derradeiros troços por Neves, facilitaram a vida ao piloto do Saxo, que no entanto impressionou pelo seu andamento sempre vivo e espectacular. Para o 4º e 5º uma tarde animada, com João Ruivo a confirmar o seu valor do diesel e a garantir um estupendo quarto lugar, à frente do Mitsubishi de Luis Mota.
O bonito Ford Escort RS 2000 de Frederico Ferreira, que sem grandes problemas acabou por ganhar entre os clássicos.
Paulo Correia com excelente actuação “superou” durante a tarde e de uma assentada passou por Nuno Pina e Francisco Grilo o melhor dos Júnior, retirando ao piloto albicastrense uma sétima posição que tinha garantido ainda durante a secção matinal. Pedro Gaspar encerrou o "top-ten", com o seu BMW 325 ix, bastante espectacular durante todo o rali, animando os milhares de espectadores que se deslocaram a Cova da Beira. A prova da Escuderia Castelo Branco foi com a mudança para o Fundão positiva e provou melhor qualidade, oferecendo à caravana do Open uma melhor colheita, em 2010 face as referências dos intervenientes, tudo esteve prefeito o que não poderia ser mais positivo para o clube albicastrense. Nuno Pina 9º na geral no Desafio Modelstand impôs um ritmo de prova muito alto ao longo de quase toda a prova, comandando do primeiro ao último troço,. No final da primeira secção tinha 27 segundos de vantagem para Daniel Ribeiro e 27 segundos para Sérgio Arteiro.
O bonito Ford Escort RS 2000 de Frederico Ferreira, que sem grandes problemas acabou por ganhar entre os clássicos.
Paulo Correia com excelente actuação “superou” durante a tarde e de uma assentada passou por Nuno Pina e Francisco Grilo o melhor dos Júnior, retirando ao piloto albicastrense uma sétima posição que tinha garantido ainda durante a secção matinal. Pedro Gaspar encerrou o "top-ten", com o seu BMW 325 ix, bastante espectacular durante todo o rali, animando os milhares de espectadores que se deslocaram a Cova da Beira. A prova da Escuderia Castelo Branco foi com a mudança para o Fundão positiva e provou melhor qualidade, oferecendo à caravana do Open uma melhor colheita, em 2010 face as referências dos intervenientes, tudo esteve prefeito o que não poderia ser mais positivo para o clube albicastrense. Nuno Pina 9º na geral no Desafio Modelstand impôs um ritmo de prova muito alto ao longo de quase toda a prova, comandando do primeiro ao último troço,. No final da primeira secção tinha 27 segundos de vantagem para Daniel Ribeiro e 27 segundos para Sérgio Arteiro.
No final do Rali Cereja do Fundão, Nuno Pina aumentou ainda a sua distância para os adversários, tendo ganho com mais de 1m10s de vantagem para Daniel Ribeiro.Sérgio Arteiro quando atacava o segundo lugar de Daniel Ribeiro, acabou por desistir com problemas de embraiagem / caixa, permitindo que José Figueiredo subisse ao pódio, depois de ter ganho a derradeira especial, precisamente a única que não foi ganha por Nuno Pina.José Cruz optou por um ritmo mais cauteloso, que lhe permitisse ganhar experiência no asfalto e pontos no Desafio Modelstand, embora não tenha perdido muito tempo para José Figueiredo.O quinto classificado do Desafio Modelstand acabou por ser Francisco Trindade, que cumpriu na íntegra com os seus objectivos de rodar o mais possível e também pontuar.
Classificação Final:
1º Pedro Peres / Tiago Ferreira - Ford Escort Cosworth
2º Jorge Santos / Vítor Hugo - Citroen Saxo KitCar
3º Armindo Neves / Filipe Serra - Hyndai Coupe KitCar
4º João Ruivo / Alberto Silva - Fiat Stilo Multijet
5º Luís Mota / André Mota - Mitsubishi Lancer Evo Evo. IV
6º Frederico Ferreira / Octavio Araújo - Ford Escort RS 1800
7º Paulo Correia / Ricardo Correia - Peugeot 106 GTI
8º Francisco Grilo / Roberto Santos - Citroen C2 R2
9º Nuno Pina / Guilherme Pereira - Peugeot 206 GTI
10º António Freitas Paulo Lopes - Ford Escort RS 2000 MKII
Classificação, Torféu Desafio Modelstand:
Classificação, Torféu Desafio Modelstand:
1º Nuno Pina / Guillherme Pereira
2º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães
3º José Figueiredo / Rui Coelho
4º José Cruz / Luís Lauro
5º Francisco Trindade / Sérgio Rufino
Classificação Desafio ModelStand:
1º Nuno Pina / Guillherme Pereira 10 Pontos
2º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 8 Pontos
3º José Figueiredo / Rui Coelho 6 Pontos
4º José Cruz / Luís Lauro 5 Pontos
5º Francisco Trindade / Sérgio Rufino 4 Pontos
Foz Côa Homenagem a Ernesto Gonçalves
O Autocross e Crosscar das Amendoeiras em Flor arranca este fim de semana dias 21 e 22 Fevereiro. Alem do programa habitual, este ano homenagem a Ernesto Gonçalves e, uma vez mais, os 2CV e Dyane voltam a Foz Côa.O Clube vai também inaugurar uma sala em memória do mentor e do grande dinamizador do autocross e ralicross a nível nacional e Europeu.Assim sábado depois dos treinos e da 1ª manga de classificação a inauguração de uma sala em memória do saudoso Ernesto Gonçalves.
Ernesto Gonçalves, foi durante a ultima década, o grande responsável pelo desenvolvimento das modalidades do Offroad e como membro da Comissão de Offroad da FIA, foi possível a realização de Campeonatos Europeus desta modalidade em Portugal, a serem disputados nas nossas pistas nacionais.Ernesto Gonçalves, dedicou muito do seu tempo ao desporto automóvel, conseguindo obter resultados muito positivos nesta modalidade. O seu trabalho e a sua dedicação, contribuíram para colocar as diferentes modalidades do Offroad, ao mais alto nível. A comprovar estes resultados, estão as extensas listas de inscritos que existiam quando Ernesto Gonçalves se encontrava à frente desta modalidade. As organizações sentiam uma abertura especial e conforto da parte deste representante FPAK, estas eram aconselhadas, eram agraciadas pelo trabalho desenvolvido, ou seja, sentiam o seu trabalho reconhecido.
O Autocross e Crosscar das Amendoeiras em Flor arranca este fim de semana dias 21 e 22 Fevereiro. Alem do programa habitual, este ano homenagem a Ernesto Gonçalves e, uma vez mais, os 2CV e Dyane voltam a Foz Côa.O Clube vai também inaugurar uma sala em memória do mentor e do grande dinamizador do autocross e ralicross a nível nacional e Europeu.Assim sábado depois dos treinos e da 1ª manga de classificação a inauguração de uma sala em memória do saudoso Ernesto Gonçalves.
Ernesto Gonçalves, foi durante a ultima década, o grande responsável pelo desenvolvimento das modalidades do Offroad e como membro da Comissão de Offroad da FIA, foi possível a realização de Campeonatos Europeus desta modalidade em Portugal, a serem disputados nas nossas pistas nacionais.Ernesto Gonçalves, dedicou muito do seu tempo ao desporto automóvel, conseguindo obter resultados muito positivos nesta modalidade. O seu trabalho e a sua dedicação, contribuíram para colocar as diferentes modalidades do Offroad, ao mais alto nível. A comprovar estes resultados, estão as extensas listas de inscritos que existiam quando Ernesto Gonçalves se encontrava à frente desta modalidade. As organizações sentiam uma abertura especial e conforto da parte deste representante FPAK, estas eram aconselhadas, eram agraciadas pelo trabalho desenvolvido, ou seja, sentiam o seu trabalho reconhecido.
Ernesto Gonçalves, era o amigo que todos nós gostávamos de ter sempre ao nosso lado, estas modalidades eram privilegiadas, porque o representante da FPAK, tinha sempre tempo disponível para criticar (criticas construtivas), ouvir e aconselhar: pilotos, organizadores e o mais importante, sabia agraciar o trabalho efectuado pelas autarquias.Existia uma certeza, podíamos contar sempre com o amigo Ernesto Gonçalves em termos de offroad.
Por tudo isto, que este nosso grande amigo fez, era merecida prestar-lhe uma homenagem, com esta sala em Foz Côa.Um programa aliciante com corridas emocionantes a que nos tem já habituado o Foz Côa Automóvel Clube na abertura das Amendoeiras em Flor.A partir das 9 Horas de domingo a pista vai abrir com a participação dos Citroën 2CV e Dyane, tal como no ano passado, a edição de 2009 do Autocross das Amendoeiras em flor, volta a contar com uma prova de demonstração.Os adeptos do Autocross e do então Pop Cross, vão ter mais uma oportunidade para viverem um fim e semana de adrenalina, uma oportunidade para os pilotos que têm estes carros em casa parados há uns anos poderem voltar à pista com as tradicionais corridas equilibradas que estes bólides costumam proporcionar. Nas finais, face aos pilotos inscritos, o vencedor, tudo leva a crer que se decidira nas últimas curvas.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário