Rali VN Famalicão - Campeonato Regional de Ralis Norte
Luís Mota regressou às vitórias no Rali de Famalicão, numa prova em que a oposição directa se eclipsou, acabando o piloto do Cartaxo por vencer com grande margem e assumir destacado a liderança do Regional NorteRicardo Costa o homem do Lancer Evo VI teve problemas de diferencial no troço inicial, recuperou algum tempo no 2º troço mas voltou a ter problemas no seguinte e abandonou. Também Alfredo Guimarães acabou por abandonar a prova devido a um toqueDesta forma, acabou por ser a família Bastos (Júlio e Luís) a laveram os BMW M3 ao 2º e 3º lugar da geral, tanto mais que António Oliveira, em Peugeot 205 GTI, tinha-se atrasado muito logo na primeira especialFirmino Peixoto aproveitou para fazer um bom 4º lugar, enquanto o estreante Márcio Pereira obteve um bom quinto lugar
Luís Mota regressou às vitórias no Rali de Famalicão, numa prova em que a oposição directa se eclipsou, acabando o piloto do Cartaxo por vencer com grande margem e assumir destacado a liderança do Regional NorteRicardo Costa o homem do Lancer Evo VI teve problemas de diferencial no troço inicial, recuperou algum tempo no 2º troço mas voltou a ter problemas no seguinte e abandonou. Também Alfredo Guimarães acabou por abandonar a prova devido a um toqueDesta forma, acabou por ser a família Bastos (Júlio e Luís) a laveram os BMW M3 ao 2º e 3º lugar da geral, tanto mais que António Oliveira, em Peugeot 205 GTI, tinha-se atrasado muito logo na primeira especialFirmino Peixoto aproveitou para fazer um bom 4º lugar, enquanto o estreante Márcio Pereira obteve um bom quinto lugar
O conhecido motociclista Paulo Marques ficou com o 1º lugar da prova extra num Citroen Saxo (ficou com o segundo melhor registo em termos gerais). Nuno Almeida num FIAT Punto HGT foi 2º, depois dos problemas de José Janela no VW Polo GTI. Jorge Lopes também em Punto foi o 3º.Maria João Ruivo e João Ruivo, na estreia da jovem piloto nos ralis.Aos comandos de um Fiat Punto HGT, estes primeiros quilómetros em competição, contando com a preciosa colaboração do irmão, bem se podem dizer que deixaram boas indicações e o resultado bem podia ter sido melhor para a jovem de apenas 22 anos.
A classificação final deu a sexta posição na prova extra-campeonato, mas este lugar foi condicionado por uma ligeira saída de estrada logo nos primeiros quilómetros do rali: “Foi numa zona com lama e perdemos mais de cinco minutos”, explicou Maria João Ruivo, que mesmo assim não escondia a satisfação por ter terminado o seu primeiro ralis: “Acima de tudo queria divertir-me e isso foi conseguido.Depois, queria terminar e aqui estou no final”, explicou ainda.A jovem piloto famalicense não hesitou ainda em afirmar que ficou: “Cliente dos ralis e espero regressar o mais rápido possível”. Ao seu lado, contou com o seu irmão João: “Que foi uma preciosa ajuda com a experiência que ele têm.Sempre quis experimentar e agora foi a altura com a ajuda do meu irmão e do meu pai”.
CLASSIFICAÇÃO
1º Luis Mota / Filipe Carvalho - Mitsubishi EVO IV
2º Julio Bastos / Estefanio Pinto - BMW M3
3º Luís Bastos / Paulo Marques - BMW M3
4º Firmino Peixoto / Isac Pedroso - Citroen AX
5º Marcio Pereira / Abilio Cardoso - Peugeot 309 S16
6º Daniel Miranda / Manuel Oliveira - Citroen AX 4x4
7º Gil Costa / Mário Costa - Citroen AX GTI
8º António Oliveira / António Campos - Peugeot 205 GTI
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1º Luís Mota 42
2º Júlio Bastos 30
3º Firmino Peixoto 26
4º António Oliveira 24
5º Ricardo Costa 19
6º Armindo Neves 19
7º Gil Costa 19
8º Luís Bastos 18
Dakar 2010, Confirma-se Argentina/Chile
A ASO confirmou que a edição 2010 do Dakar se vai desenrolar na América do Sul.
Aquilo que já se previa, aconteceu. O Dakar vai continuar, pelo menos por mais um ano, em terras sul americanas. A ASO renovou o contrato com as autoridades argentinas e chilenas.
Isso mesmo será comunicado em duas conferências de imprensa, uma, dia 2 de Março, em Buenos Aires, e outra, no dia seguinte, em Santiago do Chile. Fica assim adiado o tão desejado regresso a África, e também a possibilidade de Portugal voltar a albergar a prova
A classificação final deu a sexta posição na prova extra-campeonato, mas este lugar foi condicionado por uma ligeira saída de estrada logo nos primeiros quilómetros do rali: “Foi numa zona com lama e perdemos mais de cinco minutos”, explicou Maria João Ruivo, que mesmo assim não escondia a satisfação por ter terminado o seu primeiro ralis: “Acima de tudo queria divertir-me e isso foi conseguido.Depois, queria terminar e aqui estou no final”, explicou ainda.A jovem piloto famalicense não hesitou ainda em afirmar que ficou: “Cliente dos ralis e espero regressar o mais rápido possível”. Ao seu lado, contou com o seu irmão João: “Que foi uma preciosa ajuda com a experiência que ele têm.Sempre quis experimentar e agora foi a altura com a ajuda do meu irmão e do meu pai”.
CLASSIFICAÇÃO
1º Luis Mota / Filipe Carvalho - Mitsubishi EVO IV
2º Julio Bastos / Estefanio Pinto - BMW M3
3º Luís Bastos / Paulo Marques - BMW M3
4º Firmino Peixoto / Isac Pedroso - Citroen AX
5º Marcio Pereira / Abilio Cardoso - Peugeot 309 S16
6º Daniel Miranda / Manuel Oliveira - Citroen AX 4x4
7º Gil Costa / Mário Costa - Citroen AX GTI
8º António Oliveira / António Campos - Peugeot 205 GTI
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1º Luís Mota 42
2º Júlio Bastos 30
3º Firmino Peixoto 26
4º António Oliveira 24
5º Ricardo Costa 19
6º Armindo Neves 19
7º Gil Costa 19
8º Luís Bastos 18
Dakar 2010, Confirma-se Argentina/Chile
A ASO confirmou que a edição 2010 do Dakar se vai desenrolar na América do Sul.
Aquilo que já se previa, aconteceu. O Dakar vai continuar, pelo menos por mais um ano, em terras sul americanas. A ASO renovou o contrato com as autoridades argentinas e chilenas.
Isso mesmo será comunicado em duas conferências de imprensa, uma, dia 2 de Março, em Buenos Aires, e outra, no dia seguinte, em Santiago do Chile. Fica assim adiado o tão desejado regresso a África, e também a possibilidade de Portugal voltar a albergar a prova
II Passeio TT Por Terras de Vila Franca
7 de Março, em Vila Franca das Naves uma prova dedicada a todos os aventureiros que adoram adernalina controlada e um dia bem passado.
PROGRAMA
08H00 – Abertura do secretariado
09H00 – Briefing
09H10 – Início 1.ª Secção
09H45 – Pequeno Almoço
10H30 – Início 2.ª secção
12H30 – Almoço
15H00 – Início 3.ª Secção
17H30 – Fim do passeio
19H00 – 21H 00 - Jantar de Encerramento
Torrie na estrada
Foi já possível durante o dia de Sábado observar o evoluir das equipas inscritas nesta prova na sua missão de recolher as notas de andamento para a primeira prova do Nacional de Ralis, e no final do dia a opinião era generalizada por entre os participantes, assumindo que as condições são excelentes e o estado dos pisos muito bom, principalmente nas classificativas da Cabreira, pois as duas classificativas propostas para Sábado apresentam-se ainda com alguma terra mais solta, o que em caso de chuva tornará o primeiro dia do Rallye Torrié algo mais difícil.
Mas nem só de treinos se fez este fim-de-semana de preparação, pois em Vieira do Minho continuaram a ser ultimados detalhes no novo traçado proposto para a super-especial, nomeadamente com a inclusão de um charco de água que fará as delícias do público presente, e de denotar também os cuidados que estão a ser tidos com a limpeza do local e com a melhoria das condições para o público. Muita da vegetação bravia que existia no local foi removida ou aparada para melhorar a visibilidade, e para além das novas bancadas que foram construídas a pensar na edição deste ano, também o salto sofreu uma intervenção que visa melhorar a sua eficácia, e por consequência, o espectáculo que o mesmo proporciona.Também na Póvoa de Lanhoso o dia de Sábado foi intenso de trabalho com os testes á nova super-especial de abertura do Rallye Torrié, com Luís Veloso, a ter a honra de estrear este traçado tendo a seu lado António Vieira no banco do lado direito do Subaru Impreza. Para além do conhecido preparador local, também Franco Pereira e José Castro tiveram a oportunidade de testar a nova pista, levando consigo alguns convidados e membros da Comunicação Social.
Estes testes pretendiam recolher as primeiras impressões sobre esta pista desenhada no interior da Póvoa de Lanhoso, e no final todos os que tiveram a oportunidade de percorrer o traçado e observar as viaturas de teste em acção foram unânimes na aclamação desta nova aposta da autarquia local. Apenas dois pontos serão ainda alvo de intervenção, nomeadamente o salto que se apresentou muito suave e será intervencionado para permitir “voos” mais altos, e uma das curvas que será também intervencionada para ser mais espectacular. De relembrar que os concorrentes vão percorrer esta especial aos pares, em pistas paralelas:
1 Peugeot Total Bruno Magalhães / Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000
2 Vítor Pascoal Vítor Pascoal / Mário Castro Peugeot 207 S2000
3 Fernando Peres Fernando Peres / José Pedro Silva Mitsubishi Lancer Evo IX
4 Adruzilo Lopes Adruzilo Lopes / José Janela Subaru Impreza WRX
5 Ricardo Moura Ricardo Moura / Sancho Medeiros Mitsubishi Lancer Evo VIII
6 Pedro Leal Pedro Leal / Redwan Cassano Fiat Stilo Multijet
7 Pedro Meireles Pedro Meireles / Jorge Henriques Subaru Impreza WRX
8 Carlos Matos Carlos Matos / Vasco Ferreira Renault Clio S1600
9 Barroso Pereira Barroso Pereira / Nuno Rodrigues da Silva Subaru Impreza WRX
10 BLSPORT-SEAT Francisco Barros Leite / Luís Ramalho Seat Leon TDI
11 Fabela Sport João F. Ramos / Jorge Carvalho Renault Clio RS 2.0
12 Ricardo Teodósio Ricardo Teodósio / Pedro Miguel Conde Citroen Saxo Kit Car
14 Ricardo Marques Ricardo Marques / Hugo Rodrigues Subaru Impresa N12
15 Pedro Câmara Pedro Câmara / Rui Moura Mitsubishi Lancer Evo VIII
Salvador Cabral / BandarraFm
Torrie na estrada
Foi já possível durante o dia de Sábado observar o evoluir das equipas inscritas nesta prova na sua missão de recolher as notas de andamento para a primeira prova do Nacional de Ralis, e no final do dia a opinião era generalizada por entre os participantes, assumindo que as condições são excelentes e o estado dos pisos muito bom, principalmente nas classificativas da Cabreira, pois as duas classificativas propostas para Sábado apresentam-se ainda com alguma terra mais solta, o que em caso de chuva tornará o primeiro dia do Rallye Torrié algo mais difícil.
Mas nem só de treinos se fez este fim-de-semana de preparação, pois em Vieira do Minho continuaram a ser ultimados detalhes no novo traçado proposto para a super-especial, nomeadamente com a inclusão de um charco de água que fará as delícias do público presente, e de denotar também os cuidados que estão a ser tidos com a limpeza do local e com a melhoria das condições para o público. Muita da vegetação bravia que existia no local foi removida ou aparada para melhorar a visibilidade, e para além das novas bancadas que foram construídas a pensar na edição deste ano, também o salto sofreu uma intervenção que visa melhorar a sua eficácia, e por consequência, o espectáculo que o mesmo proporciona.Também na Póvoa de Lanhoso o dia de Sábado foi intenso de trabalho com os testes á nova super-especial de abertura do Rallye Torrié, com Luís Veloso, a ter a honra de estrear este traçado tendo a seu lado António Vieira no banco do lado direito do Subaru Impreza. Para além do conhecido preparador local, também Franco Pereira e José Castro tiveram a oportunidade de testar a nova pista, levando consigo alguns convidados e membros da Comunicação Social.
Estes testes pretendiam recolher as primeiras impressões sobre esta pista desenhada no interior da Póvoa de Lanhoso, e no final todos os que tiveram a oportunidade de percorrer o traçado e observar as viaturas de teste em acção foram unânimes na aclamação desta nova aposta da autarquia local. Apenas dois pontos serão ainda alvo de intervenção, nomeadamente o salto que se apresentou muito suave e será intervencionado para permitir “voos” mais altos, e uma das curvas que será também intervencionada para ser mais espectacular. De relembrar que os concorrentes vão percorrer esta especial aos pares, em pistas paralelas:
1 Peugeot Total Bruno Magalhães / Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000
2 Vítor Pascoal Vítor Pascoal / Mário Castro Peugeot 207 S2000
3 Fernando Peres Fernando Peres / José Pedro Silva Mitsubishi Lancer Evo IX
4 Adruzilo Lopes Adruzilo Lopes / José Janela Subaru Impreza WRX
5 Ricardo Moura Ricardo Moura / Sancho Medeiros Mitsubishi Lancer Evo VIII
6 Pedro Leal Pedro Leal / Redwan Cassano Fiat Stilo Multijet
7 Pedro Meireles Pedro Meireles / Jorge Henriques Subaru Impreza WRX
8 Carlos Matos Carlos Matos / Vasco Ferreira Renault Clio S1600
9 Barroso Pereira Barroso Pereira / Nuno Rodrigues da Silva Subaru Impreza WRX
10 BLSPORT-SEAT Francisco Barros Leite / Luís Ramalho Seat Leon TDI
11 Fabela Sport João F. Ramos / Jorge Carvalho Renault Clio RS 2.0
12 Ricardo Teodósio Ricardo Teodósio / Pedro Miguel Conde Citroen Saxo Kit Car
14 Ricardo Marques Ricardo Marques / Hugo Rodrigues Subaru Impresa N12
15 Pedro Câmara Pedro Câmara / Rui Moura Mitsubishi Lancer Evo VIII
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário