ALMS – Sebring Audi vence
A Audi vencendo nas 12h de Sebring, ganhou o primeiro round no duelo com a Peugeot.
Lamy foi apenas 5º, apesar de ter iniciado a prova a discutir a primeira posição, depois de sair da grelha com o terceiro melhor tempo e o melhor dos carros franceses, a equipa do Peugeot, nº 7 de Lamy, não teve um fim-de-semana descansado.Exactamente quando o 908 HDI foi entregue nas boxes, entre a 4ª e a 5ª hora ao piloto português, Lamy foi privado de arrancar durante cerca de 10 voltas e a partir daí foi impossível de recuperar.A 30 minutos do final o Peugeot de Lamy desistiu, com problemas de caixa de velocidades, tendo terminado a prova na 5ª posição, num fim-de-semana em que o português fez anos, (no dia 20).A vitória foi discutida ao segundo entre o Peugeot (nº 8) e o novo Audi (nº 2), não só durante grande parte das 12 horas.
Lamy foi o piloto escolhido para o arranque destas 12 Horas de Sebring. O piloto português, partiu do terceiro lugar da grelha, mas assumiu a liderança da prova logo nas voltas iniciaisA corrida foi extremamente renhida, com o duelo entre a Peugeot e a Audi a ser uma realidade deste o início da prova. Um problema com o sistema de ar condicionado do carro de Lamy obrigou a uma paragem de (9 voltas) e depois obrigados a desistir com problemas na caixa de velocidades, quando faltavam apenas 30 minutos para o final da prova. Acabáram por conseguir o quinto posto final, graças ao ritmo imposto ao longo de toda a corrida.
“Infelizmente, o resultado acabou por não ser o mais desejado”, comentou Pedro Lamy no final da corrida, embora satisfeito com as prestações do Peugeot 908 HDi FAP, “que demonstrou ser muito competitivo e estar pronto para cumprir o objectivo da equipa para este ano, que é lutar pela vitória das 24 Horas de Le Mans”.
“Esta foi a primeira de duas corridas que iremos disputar antes das 24 Horas de Le Mans e, o resultado acabou por ser positivo. A próxima corrida será muito importante para conseguirmos cumprir os nossos objectivos”, concluiu Pedro Lamy no final da corrida.
Classificação Final:
1. LMP1 Capello/Kristensen/McNish Audi R15 TDI
2. LMP1 Montagny/Sarrazin/Bourdais Peugeot 908 HDi FAP
3. LMP1 Luhr/Rockenfeller/Werner Audi R15 TDI
4. LMP2 Fernandez/Diaz Acura ARX-01B
5. LMP1 Lamy / Minassian /Klien Peugeot 908 HDi FAP
6. GT1 O`Connell/Magnussen/Garcia Corvette C6.R
7. GT1 Gavin/Beretta/Fassler Corvette C6.R
8. GT2 Melo/Kaffer/Salo Ferrari 430 GT
9. GT2 Companc/Russo/Bruni Ferrari 430 GT
10. GT2 Farnbacher/James Panoz Esperante
Campeonato da Europa de Autocross 2009
O arranque do Campeonato da Europa de Autocross, terá como palco o Circuito de Vila Nova de Foz Côa. Uma jornada que se realizará nos próximos dias 18 e 19 de Abril e para a qual são esperados todos os principais nomes do Europeu da modalidade.O Circuito de Vila Nova de Foz Côa vai estar em alta, já no próximo mês de Abril dias 18 e 19, com uma prova organizada pelo FCAC.Para esta prova, e com as inscrições a só encerrarem uma semana antes da prova, são já esperados os principais nomes da modalidade, com várias novidades a serem apresentadas no circuito fozcôense.
O Campeonato da Europa de Autocross com três Divisões. Uma dedicada aos turismos e duas onde correm os chamados fórmulas TT’s de Autocross. Estas, são as Divisões 3 e 3A. Na primeira, a 3, correm os monolugares com motores que podem ir até aos 4 litros de cilindrada e com potências que ultrapassam as quatro centenas de cavalos. Já na Divisão 3A, também para monolugares, a cilindrada máxima é de 1.600 cc. com potências que se aproximam dos 300 cavalos. Em alguns circuitos conseguem, por vezes, bater os tempos da sua “irmã” mais velha, a Divisão 3.Em Foz Côa, espera-se uma forte participação de pilotos dos países de Leste, com especial incidência da República Checa.Estão já inscritos alguns dos primeiros classificados dos Campeonatos da Europa da época passada, aos quais há que juntar alguns novos nomes.Relativamente a esta jornada do Europeu de Autocross, que será a única que este ano, se disputará em Portugal.
Estádio vira pista
Se os ecos e a polémica que envolveu a final da Taça da Liga entre o Sporting e o Benfica com o roubo clamoroso do arbitro, roubo a vista de todos e provada, ao que tudo indica premeditada, realizada no Estádio Algarve, ainda estão bem presentes, já em relação ao palco da realização da mesma se poderá falar em autêntica revolução.Ainda tudo estava no ar e escassas horas depois de terminado o “clássico” que colocou frente a frente Benfica e Sporting, já os técnicos da Tecnovia estavam em pleno relvado do Estádio Algarve, dando início aos trabalhos que levarão à construção da pista da super especial que animará as bancadas daquela infra-estrutura desportiva nas tardes dos dias 2 e 5 de Abril, na abertura e no fecho de mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.
A Audi vencendo nas 12h de Sebring, ganhou o primeiro round no duelo com a Peugeot.
Lamy foi apenas 5º, apesar de ter iniciado a prova a discutir a primeira posição, depois de sair da grelha com o terceiro melhor tempo e o melhor dos carros franceses, a equipa do Peugeot, nº 7 de Lamy, não teve um fim-de-semana descansado.Exactamente quando o 908 HDI foi entregue nas boxes, entre a 4ª e a 5ª hora ao piloto português, Lamy foi privado de arrancar durante cerca de 10 voltas e a partir daí foi impossível de recuperar.A 30 minutos do final o Peugeot de Lamy desistiu, com problemas de caixa de velocidades, tendo terminado a prova na 5ª posição, num fim-de-semana em que o português fez anos, (no dia 20).A vitória foi discutida ao segundo entre o Peugeot (nº 8) e o novo Audi (nº 2), não só durante grande parte das 12 horas.
Lamy foi o piloto escolhido para o arranque destas 12 Horas de Sebring. O piloto português, partiu do terceiro lugar da grelha, mas assumiu a liderança da prova logo nas voltas iniciaisA corrida foi extremamente renhida, com o duelo entre a Peugeot e a Audi a ser uma realidade deste o início da prova. Um problema com o sistema de ar condicionado do carro de Lamy obrigou a uma paragem de (9 voltas) e depois obrigados a desistir com problemas na caixa de velocidades, quando faltavam apenas 30 minutos para o final da prova. Acabáram por conseguir o quinto posto final, graças ao ritmo imposto ao longo de toda a corrida.
“Infelizmente, o resultado acabou por não ser o mais desejado”, comentou Pedro Lamy no final da corrida, embora satisfeito com as prestações do Peugeot 908 HDi FAP, “que demonstrou ser muito competitivo e estar pronto para cumprir o objectivo da equipa para este ano, que é lutar pela vitória das 24 Horas de Le Mans”.
“Esta foi a primeira de duas corridas que iremos disputar antes das 24 Horas de Le Mans e, o resultado acabou por ser positivo. A próxima corrida será muito importante para conseguirmos cumprir os nossos objectivos”, concluiu Pedro Lamy no final da corrida.
Classificação Final:
1. LMP1 Capello/Kristensen/McNish Audi R15 TDI
2. LMP1 Montagny/Sarrazin/Bourdais Peugeot 908 HDi FAP
3. LMP1 Luhr/Rockenfeller/Werner Audi R15 TDI
4. LMP2 Fernandez/Diaz Acura ARX-01B
5. LMP1 Lamy / Minassian /Klien Peugeot 908 HDi FAP
6. GT1 O`Connell/Magnussen/Garcia Corvette C6.R
7. GT1 Gavin/Beretta/Fassler Corvette C6.R
8. GT2 Melo/Kaffer/Salo Ferrari 430 GT
9. GT2 Companc/Russo/Bruni Ferrari 430 GT
10. GT2 Farnbacher/James Panoz Esperante
Campeonato da Europa de Autocross 2009
O arranque do Campeonato da Europa de Autocross, terá como palco o Circuito de Vila Nova de Foz Côa. Uma jornada que se realizará nos próximos dias 18 e 19 de Abril e para a qual são esperados todos os principais nomes do Europeu da modalidade.O Circuito de Vila Nova de Foz Côa vai estar em alta, já no próximo mês de Abril dias 18 e 19, com uma prova organizada pelo FCAC.Para esta prova, e com as inscrições a só encerrarem uma semana antes da prova, são já esperados os principais nomes da modalidade, com várias novidades a serem apresentadas no circuito fozcôense.
O Campeonato da Europa de Autocross com três Divisões. Uma dedicada aos turismos e duas onde correm os chamados fórmulas TT’s de Autocross. Estas, são as Divisões 3 e 3A. Na primeira, a 3, correm os monolugares com motores que podem ir até aos 4 litros de cilindrada e com potências que ultrapassam as quatro centenas de cavalos. Já na Divisão 3A, também para monolugares, a cilindrada máxima é de 1.600 cc. com potências que se aproximam dos 300 cavalos. Em alguns circuitos conseguem, por vezes, bater os tempos da sua “irmã” mais velha, a Divisão 3.Em Foz Côa, espera-se uma forte participação de pilotos dos países de Leste, com especial incidência da República Checa.Estão já inscritos alguns dos primeiros classificados dos Campeonatos da Europa da época passada, aos quais há que juntar alguns novos nomes.Relativamente a esta jornada do Europeu de Autocross, que será a única que este ano, se disputará em Portugal.
Estádio vira pista
Se os ecos e a polémica que envolveu a final da Taça da Liga entre o Sporting e o Benfica com o roubo clamoroso do arbitro, roubo a vista de todos e provada, ao que tudo indica premeditada, realizada no Estádio Algarve, ainda estão bem presentes, já em relação ao palco da realização da mesma se poderá falar em autêntica revolução.Ainda tudo estava no ar e escassas horas depois de terminado o “clássico” que colocou frente a frente Benfica e Sporting, já os técnicos da Tecnovia estavam em pleno relvado do Estádio Algarve, dando início aos trabalhos que levarão à construção da pista da super especial que animará as bancadas daquela infra-estrutura desportiva nas tardes dos dias 2 e 5 de Abril, na abertura e no fecho de mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.
Tudo está devidamente calendarizado para que os trabalhos, que ocuparão os trabalhadores 24 sobre 24 horas até ao final do corrente mês de Março, decorram de uma forma célere e eficaz, aproveitando também as boas condições atmosféricas, já que a chuva não ameaça.Depois de removido o relvado, será totalmente delineada a pista no interior do estádio, primeiro com a base de terra e depois com a colocação do asfalto. De referir que o traçado deste ano é mais largo em cerca de 40 cm em cada uma das pistas, o que, parecendo pouco, acabará por ter uma grande influência no capítulo desportivo, por permitir uma maior espectacularidade.A venda dos bilhetes para as super especiais decorrem em excelente ritmo e a aquisição dos mesmos poderá ser feita quer nos Postos de Abastecimento da BP aderentes quer nas instalações do Automóvel Club de Portugal.
Saab 9-3 estreia versões EcoPower
A Saab acaba de introduzir as novas versões EcoPower, na gama 9-3. Estas distinguem-se por um consumo de combustível mais baixo e menores emissões de CO2, para além, de usufruírem de um enquadramento fiscal mais favorável. As versões EcoPower estão disponíveis com os motores 1.9 TiD com 150 cv e 1.9 TTiD com 180 cv, nas variantes de carroçaria Sport Sedan e Sport Hatch, em associação com os níveis de equipamento Linear e Vector. A versão EcoPower equipada com motor 1.9 TiD de 150 cv substitui a versão 1.9 TiD com 120 cv, que deixa de integrar a gama 9-3. Para além do acréscimo de potência, regista-se uma redução das emissões de 151 para 139g/km no Sport Sedan e de 157 para 144 g/km no Sport Hatch. Os preços das versões Linear iniciam-se nos 33.900 euros e os das versões Vector nos 36.600 euros.
Saab 9-3 estreia versões EcoPower
A Saab acaba de introduzir as novas versões EcoPower, na gama 9-3. Estas distinguem-se por um consumo de combustível mais baixo e menores emissões de CO2, para além, de usufruírem de um enquadramento fiscal mais favorável. As versões EcoPower estão disponíveis com os motores 1.9 TiD com 150 cv e 1.9 TTiD com 180 cv, nas variantes de carroçaria Sport Sedan e Sport Hatch, em associação com os níveis de equipamento Linear e Vector. A versão EcoPower equipada com motor 1.9 TiD de 150 cv substitui a versão 1.9 TiD com 120 cv, que deixa de integrar a gama 9-3. Para além do acréscimo de potência, regista-se uma redução das emissões de 151 para 139g/km no Sport Sedan e de 157 para 144 g/km no Sport Hatch. Os preços das versões Linear iniciam-se nos 33.900 euros e os das versões Vector nos 36.600 euros.
O Saab 1.9 TTiD de 180 cv EcoPower emite 139 g/km (menos 10g/km) e o seu consumo em ciclo combinado é agora de 5,3l/100 km, face aos 5,6l/100 da versão anterior. O seu preço baixou de 40 800 para 39 400 euros. Também a versão Sport Hatch EcoPower com o mesmo motor regista menores emissões (154 para 144 g/km), tendo o preço baixado, no nível de equipamento Vector, de 42 750 para 41 300 euros. Também a versão Sport Hatch EcoPower com o mesmo motor regista menores emissões (154 para 144 g/km), tendo o preço decrescido , no nível de equipamento Vector, de 42 750 para 41 300 euros.
Salvador Cabral / BandarraFm
Salvador Cabral / BandarraFm
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