ARC aposta terminar em várias frentes
O Distrito da Guarda por intermédio da equipa ARC Sport vai estar presente em várias frentes no Rali de Portugal, o profissionalismo que revela que a formação de Aguiar da Beira já atingiu um bom nível. A meta é terminar a prova rainha portuguesa, pontuável para as disciplinas máximas do mundial de ralis, nas melhores posições possíveis, é ponto de honra para a equipa.
“Sabemos que é uma prova dura e difícil, nas desejamos terminar com os três carros nas melhores posições possíveis.Muita dedicação e uma entrega total. É esta a nossa forma de estar na competição automóvel. Esperamos que esta prova tão importante, corra melhor que a prova de abertura do campeonato, onde o Manuel Inácio rubricou uma grande actuação na estreia em terra do Clio R3, e onde o Adruzilo Lopes e o Ricardo Moura mostraram as suas credenciais, são os nossos desejos..”, afirma, com confiança, Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.
Adruzilo Lopes, o campeão nacional do Agrupamento de Produção, vai voltar a contar com o novo Subaru Impreza N2009, com as mais recentes especificações da Prodrive. Para o piloto, para o seu navegador José Janela e para toda a equipa, este será um teste de longa duração. “Estamos confiantes e tranquilos. Desejamos optimizar o comportamento e a competitividade do Impreza, que já deixou excelentes indicadores na prova de abertura do campeonato. É um rali difícil, longo e duro. O desafio não vai ser fácil, mas vamos fazer tudo para alcançar o nosso objectivo, que passa em primeiro lugar pela vitória no grupo N nacional. Se existirem condições, poderemos tentar uma intromissão na luta geral do grupo, embora, essa não seja uma preocupação. Gosto de medir forças com pilotos estrangeiros, mas essa não é a nossa prioridade. Não nos podemos esquecer que temos uma pontuação desperdiçada”, declara, com realismo, Adruzilo Lopes.
A ARC Sport está igualmente confiante numa boa prestação da dupla Manuel Inácio/Aloísio Monteiro, depositando muitas esperanças numa boa classificação do Renault Clio R3 entre as viaturas de duas rodas motrizes. “Este é na realidade um teste de grandes dimensões, sem qualquer objectivo de classificação. Vou poder competir lado a lado com a nata dos ralis mundiais, o que não deixa de ser uma experiência muito importante. É um rali para ser gerido com muita calma, apostando numa classificação que aponte para o meio da tabela dos carros de duas rodas motrizes. Estou bastante confiante!”, afirma Manuel Inácio.
O Distrito da Guarda por intermédio da equipa ARC Sport vai estar presente em várias frentes no Rali de Portugal, o profissionalismo que revela que a formação de Aguiar da Beira já atingiu um bom nível. A meta é terminar a prova rainha portuguesa, pontuável para as disciplinas máximas do mundial de ralis, nas melhores posições possíveis, é ponto de honra para a equipa.
“Sabemos que é uma prova dura e difícil, nas desejamos terminar com os três carros nas melhores posições possíveis.Muita dedicação e uma entrega total. É esta a nossa forma de estar na competição automóvel. Esperamos que esta prova tão importante, corra melhor que a prova de abertura do campeonato, onde o Manuel Inácio rubricou uma grande actuação na estreia em terra do Clio R3, e onde o Adruzilo Lopes e o Ricardo Moura mostraram as suas credenciais, são os nossos desejos..”, afirma, com confiança, Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.



Camacho vence em Porto Santo

A dupla da Tomiauto Total esteve “melhor” na parte da tarde, uma vez que perdeu vários segundos nas primeiras especiais do dia devido à chuva que “apanharam” aqueles que se seguiam a Alexandre Camacho na lista. Ainda assim o vice-campeão regional. Surpreendente esteve Samir Sousa e Duarte Miranda ao volante do Peugeot 206 S1600! O piloto “local” esteve irrepreensível em todas as especiais disputadas, uma vez que soube enfrentar de forma inteligente toda a prova. De manhã e com o piso molhado a dupla da viatura francesa desferiu um forte ataque, ganhando assim alguns segundos a Filipe Freitas e Daniel Figueiroa, enquanto que de tarde soube segurar os seus opositores na “traseira”. Rui Pinto e Duarte Lagos do Agrupamento de Produção, terminou no 5º lugar e foi o vencedor, do agrupamento. Fruto de um “forcing” final, os vencedores da primeira prova do ano, tomaram as rédeas do Grupo N e não as largaram. Ainda houve tempo para apanhar um susto na última curva da última especial, onde devido a um excesso embateu na berma e perdeu a roda traseira do lado direito. Mesmo sem a roda, Rui Pinto pôs “prego a fundo” e só parou quando cortou a meta da especial de classificação.
No 6º lugar da geral ficou o pluri-campeão regional ao volante do Mitsubishi Lancer Evo X, este que sai do Porto Santo com bons indicadores para o restante campeonato. Sem conhecer a viatura que tripula e com afinações base, Sá e Camacho rodaram sempre perto dos seus opositores, o que fez com que terminassem a prova a uns escassos 4 segundos de diferença. João Magalhães e Jorge Pereira voltaram a não estar bem na prova organizada pelo Sporting Clube Santacruzense, perdendo de especial para especial preciosos segundos para os seus adversários. João Silva e Vítor Martins foram os oitavos classificados da geral ao volante do Renault Clio R3, depois de terem estado nas primeiras posição da geral no decorrer da manhã. A fechar o Top 10 ficaram Rui Fernandes/Roberto Castro ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, muito graças a um furo no decorrer da manhã, e Filipe Silva/Paulo Coelho ao volante do Peugeot 206 RC, que surgiram no Porto Santo mais habituados à sua montada. No que diz respeito aos troféus monomarcas e campeonatos, Wilson Aguiar/Nuno Gomes foram os vencedores do Troféu Eng.º Rafael Costa, Isabel Ramos/Carina Barros as vencedoras da competição destinada às “caras bonitas” deste desporto, Rui Fernandes/João Freitas na competição destinada aos pequenos Citroën Saxo e Miguel Andrade/Bruno Gouveia no Campeonato Open de Ralis da Madeira.
Classificação:
1 Alexandre Camacho / Pedro Calado Peugeot 207 S 2000
2 Miguel Nunes / Victor Calado Peugeot 207 S 2000
3 Samir Sousa / Duarte Miranda Peugeot 206 S1600
4 Filipe Freitas / Daniel Figueiroa Renault Clio S 1600
5 Rui Pinto / Duarte Lagos Mitsubishi Lancer Evo IX
6 Vitor Sá / José Camacho Mitsubishi Lancer Evo X
7 João Magalhães / Jorge Pereira Mitsubishi Lancer Evo IX
8 João Silva / Vitor Martins Renault Clio R3
9 Rui Fernandes / Roberto Castro Mitsubishi Lancer Evo IX
10 Filipe Silva / Paulo Coelho Peugeot 206 RC
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário