Um tema do último álbum dos Xutos & Pontapés, «Sem eira nem beira», ataca directamente José Sócrates. A polémica foi lançada no fim-de-semana pela TVI e esta quarta-feira voltou a ganhar contornos mediáticos através da primeira página do jornal Público, mas a banda já veio esclarecer que o destinatário da mensagem não é o primeiro-ministro.
«Nunca foi nossa intenção visar alguém especificamente. Não fizemos nada tendo em vista este Governo, mas um estado de coisas que nos revolta. Quando se fala em engenheiro não queremos dizer que seja o engenheiro José Sócrates, mas quem manda», explicou Zé Pedro em declarações à SIC Notícias. O guitarrista admite ser um homem de esquerda, mas confessa que não se revê no actual Governo. O tema polémico - «Sem eira nem beira» - tem como objectivo atingir outras entidades: «Trata-se de um pedido de ajuda, porque a situação está muito má. A intenção é atingir os lobies e não o primeiro-ministro, sendo certo que a música é uma arma de arremesso que tenta despertar consciências».
Zé Pedro confessa ainda ter «até uma certa empatia com José Sócrates, porque há pouco tempo convidou-me para integrar um almoço com outros músicos na residência oficial e fiquei com boa impressão da pessoa. Mas, é claro que a pessoa é diferente do político».
Diario Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário