O FC Porto, sem Jesualdo Ferreira no banco, pode garantir hoje presença nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, caso dê sequência ao empate 2-2 registado em casa do Manchester United, na primeira mão dos quartos-de-final. Para o segundo jogo da eliminatória, o FC Porto surge praticamente na máxima força - a única excepção é o uruguaio Fucile -, mas também o Manchester United, campeão da Europa e do Mundo, volta a contar com Rio Ferdinand, Berbatov e Anderson, lesionados no primeiro encontro.
Jesualdo Ferreira ficou terça-feira a conhecer o castigo de um jogo imposto pela UEFA, na sequência de comportamento anti-desportivo no embate em Madrid, com o Atlético, da primeira mão dos «oitavos». O empate 2-2 em Manchester, aliado à uma excelente exibição, coloca o FC Porto mais perto das meias-finais, fase da prova que o clube atingiu pela última vez em 2003/04, ano de título europeu, sob a orientação de José Mourinho. Ainda assim, a equipa de Cristiano Ronaldo e Nani tem argumentos fortes para superar a formação de Jesualdo, embora o FC Porto nunca tenha perdido em casa ante ingleses.
Em caso de apuramento, o FC Porto junta-se a FC Barcelona e Chelsea, que, terça-feira, eliminaram Bayern Munique e Liverpool, respectivamente. Nas meias-finais, a equipa portuguesa vai encontrar o vencedor da eliminatória entre o Villarreal e o Arsenal, que se defrontam hoje, com vantagem do lado dos ingleses, após o 1-1 conseguido em Espanha. A partida entre FC Porto e Manchester United disputa-se a partir das 19:45, no Estádio do Dragão, com arbitragem do suíço Massimo Busacca.
Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário